sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DESCULPE O TRANSTORNO, MAS O BORUSSIA ESTÁ VOANDO.



Desculpe o transtorno, sei que é demais falar que um time, logo no começo da temporada, é favorito ao título de uma ou duas competições. Não contive a ansiedade, mas o Borussia está voando. 

Há várias temporadas seguidas que o segundo time mais poderoso da Alemanha mostra-se catastrófico no cenário europeu. Lamento o palavreado. Foi num tom de ironia, ou não.

O Borussia Dortmund, desde os tempos de Jürgen Klopp mostra que não está para brincadeiras nas competições em que disputa, e avisa ao Bayern, seu maior rival no país, que o Campeonato Alemão não é apenas de uma só equipe. O Dortmund, até o momento, é o segundo colocado no campeonato nacional. 

O time de Thomas Tüchel garantiu mais 3 pontos contra a equipe do Freiburg pelo placar de 3 a 1, faturando ao todo, os mesmos 12 pontos que o Bayern possui. Perde apenas por alguns quesitos, entre eles o saldo de gol, todavia seu ataque é o mais positivo, obtendo 16 gols e tendo como um de seus artilheiros o atacante Aubameyang, com 4 gols marcados, dois a menos que Lewandowski, o líder dos goleadores.  

Diferente de Guardiola, Luis Enrique ou qualquer outro treinador que tenha a ideia de formatar seus times em blocos, esquematizar tudo bem definido, Tuchel arma seu time em sub-blocos e em contrastes diferentes dos outros citados; Ele impõe um jeito que faz com que o time jogue e ganhe com soberania o tempo todo.     Claro que nenhum time do mundo consegue jogar todos os 90 minutos com a bola nos pés. Nem Guardiola, nem Mourinho, nem Tüchel... ninguém!

Há de se dizer também que o jeito do Borussia ir ao mercado de transferências é incrível. Quem diria que com as saídas de Gündogan, Mkhitaryan, Hummels, o time brigaria pelo título na temporada 2016-17? Mas o jeito Borussia de ser no mercado acabou trazendo vários reforços para acrescentar no elenco; 
Vieram Ousmane Dembélé, Raphaël Guerreiro, Marc Bartra, Pulisic, Schürrle e até mesmo  a volta de Mário Götze para reforçar o time aurinegro. "Tá uma máquina!"

O elenco está comprometido com Tüchel. As peças mexidas no decorrer das partidas entre titulares e reservas é de se engrandecer.
Sai um bom e entra outro. Mesmo não sendo à altura daquele que saiu, corresponde bem no esquema tático que o técnico quer impor.

Tudo fica mais bonito quando a orquestra, dirigida pelo maestro Thomas Tüchel, acaba se dando bem dentro das quatro linhas e, fora dela, transforma a cara da inigualável platéia amarela em admiração, paixão e sentimento.

No Campeonato Alemão, o Borussia vai brigar lance a lance com o Bayern, e na Champions, a orquestra sinfônica do Signal Iduna Park irá mostrar para o restante do continente que a disputa não será somente dentro de casa.Ah, e... Real Madrid, pode esperar, a sua hora na Champions vai chegar!

Come on! 




PSG TROPEÇA PARA TOULOUSE E PODE CAIR PARA 6º COLOCADO. TRÁGICO!





E mais uma vez, nessa nova temporada 2016-17, o Paris Saint-Germain perde no Campeonato Francês com direito à um mal jogo e uma expulsão para a equipe parisiense. A primeira derrota foi contra o Mônaco, pela 3ª rodada.

Após a saída do atacante e astro sueco Zlatan Ibrahimovic, é notório ver que outros atletas como Cavani, Lucas entre outros,mudaram o seu jeito de jogar. Ficaram mais à vontade e deixaram de jogar apenas para somente um jogador.

Mas isso poderia ser bom, pois assim os figurantes transformariam-se em protagonistas e jogariam o seu futebol que todo torcedor do PSG pretende ver. Mas a saída do ex-técnico do clube, Laurent Blanc, parece que também transformou o vestiário e o modo de jogar dos atuais campeões franceses. 

Unai Emery é um técnico conceituado e atual campeão da Europa League, que foi conquistada quando o mesmo comandava a equipe do Sevilla. Não desmerecendo o técnico, tampouco o seu trabalho pelos clubes que passou, mas Nasser Al-Khelaifi deveria ter visto melhor o mercado de técnicos na Europa. É certo que a maioria dos melhores técnicos do mundo estão muito bem em seus times, mas com o dinheiro que o sheik tem, dava (e muito) para contratar um técnico mais "casca dura". Na 7ª rodada do Campeonato francês, o PSG perdeu por 2 a 0 do Toulouse, com direito a cartão vermelho e pixotada do volante ítalo-brasileiro, Thiago Motta, em um dos gols.

Com a vitória, o próprio Toulouse passou do seu adversário de hoje e ocupa a vice-liderança com 14 pontos. Vale ressaltar que o próprio PSG pode, ainda nessa rodada, ocupar a sexta posição da competição se caso o Monaco, o Bordeaux e o Guingamp vencerem. 

Sabemos que o "francesão" está começando agora, todavia sabemos também que os jogos na Champions League são absolutamente difíceis, e o time do Paris, como unânime na competição nacional, tem que vencer e convencer no campeonato para chegar forte na "caça à orelhuda". 

É absurdo que Unai Emery não conseguiu vencer de um clube mediano no país da Torre Eiffel, e é concreto que suas contratações nesta temporada foram de poucas expressões. 

O Paris Saint-Germain pode reverter isso (e deve), mas se continuar assim, com um técnico que tem poucas ferramentas e estratégias, fica difícil de ganhar a Champions e até o Campeonato Francês. 

Bonne chance! 




terça-feira, 20 de setembro de 2016

NOVO MUNDIAL DE CLUBES? JORNAL INGLÊS AFIRMA DIZER QUE EM 2021 SAIRÁ SUPER TORNEIO. VEJA!

Especulações ou não, há muitos sites de futebol que veiculam isso nas redes sociais. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, a Super Liga Mundial pode ser criada e tornar-se realidade em 2021.

Os grandes dirigentes de futebol de diversos clubes já planejam este projeto e prometem que logo mais o sonho virá a ser visível.



Ainda de acordo com o Daily Mirror, a ideia que os cartolas fizeram eram de que clubes dos Estados Unidos, China, Austrália, Europa, África do Sul e Brasil, fizessem parte deste torneio e disputariam uma competição semelhante a Champions League.


- Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo- relatou o diretor das Ligas Profissionais Europeias, Jacco Swart, que pensa em alcançar esforços para ampliar o futebol profissional pelos continentes. 

Ele também falou sobre o crescimento que essa competição poderá ter:  

-
Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões.
A super Liga é uma ideia que teria vindo  que teria vindo dos clubes chineses e norte-americanos, que estão incomodados com a fragilidade e o enfraquecimento de suas ligas nacionais. Algumas emissoras e clubes de futebol gostaram da proposta e deram total apoio à iniciativa. 
Clubes que poderão participar da Super Liga Mundial, de acordo com o editor-chefe do jornal:
Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid
Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United
Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Itália: Juventus, Inter de Milão e Milan
França: PSG e Lyon
Estados Unidos: LA Galaxy e NY City
China: Guangzhou Evergrande, Shangai SIPG
Brasil: Corinthians
Obs: As equipes não são confirmadas, apenas uma tese de um jornalista inglês. 




FRANCE FOOTBALL REGULAMENTA REGRAS DA BOLA DE OURO. CONFIRA!





Eleição dos melhores jogadores do mundo da temporada 2015/16.



Após a rescisão com a FIFA,  a France Football regulamentou o que terá de diferente na premiação para os melhores do mundo.

Além do sistema de votação, a participação dos jogadores e o ato das cerimônias também irão mudar. A Bola de Ouro, agora, será  votada apenas por jornalistas do mundo todo - assim como eram de 1956 a 2009 -, e não mais apenas por técnicos e capitães das equipes, como eram nos anos de 2010 em diante. Vale ressaltar que a lista de 23 jogadores, passará a ter 30 atletas concorrendo a vaga de melhor do planeta. De acordo com a própria France Football, não haverá anúncio adiantado dos três finalistas, e o ganhador será anunciado até o fim do ano, assim como o ranking da escolha dos trinta atletas. 


A separação de FIFA e France Football foi dada pela própria revista francesa, e isso também poderá ser mudada pela indicação dos jogadores ao topo do ranking. De 2010 a 2014, a Bola de Ouro foi dada apenas por Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona). Acredita-se que, com a separação, mais jogadores possam, enfim, ganhar a "amarelinha dourada". 


Imagem: Globo Esporte

Imagem: Globo Esporte

Imagem: Globo Esporte


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A 1ª RODADA DA CHAMPIONS FEZ-ME ACREDITAR NA JUVENTUS CONQUISTANDO A ORELHUDA.







Sou um admirador fanático pelo futebol, todavia, todo jornalista, escritor, cronista, ser humano, tem ou já teve um time de coração.
Bem, no meu caso, minha favorita é a Juventus, da Itália. 

Nas temporadas anteriores, eu pude ver aquele doloroso ano quando a equipe bianconera caiu para a segunda divisão do Calcio. 

Me recuperei e, logo em seguida, sorri novamente quando a Vecchia Signora voltou a conquistar o ápice no Campeonato Nacional e nas copas do próprio país. 

A cada temporada que se passa, vemos que a Juventus dá um passo à mais no cenário europeu e mundial. A partida contra o Sevilla, nesta quarta-feira (14), mostrou que a squadra italiana que veste preto e branco não está na Champions apenas por passagem. Faz anos que ela me da esperanças nas decisões contra os seus adversários. E ontem ela fez-me acreditar, iludir-me, apaixonar-me pelo seu lindíssimo futebol envolvente.

No primeiro tempo, a posse de bola bianconera não foi a das melhores. No entanto, se uma partida de futebol valesse apenas na posse, Barcelona e Bayern estariam toda a vida na final. 

Sei que posse de bola é uma ótima opção no jogo, pois assim vai se construindo jogadas e dificultando os toques de bola do adversário.

Mas a Juventus estava em casa e foi pouco acionada contra o time adversário.Atacou pra valer e em busca de fazer o gol.  Já no segundo tempo, a soberania "zebriana" foi maior. A bola na trave com a cabeçada de Higuaín foi o início para que eu apoiasse mais a Juventus. Só que, infelizmente, havia um goleiro inspirado.

Sergio Rico foi bem na apresentação do jogo válido pela 1ª rodada da Champions na temporada 2016/17. A Juventus jogou bem, mas poderia ser melhor.

Mas como? É bem simples de explicar. Massimiliano Allegri não mediu forças diante dos espanhóis. Botou a sua defesa de sempre, com o lendário Buffon no gol, seguido de Chiellini, Bonucci e Barzagli - a dupla BBC defensiva- e um ataque bem poderoso com Gonzalo Higuaín e o garoto Dybala. Nas alas e no meio, ao meu ver, deveria ter um pouco mais de ousadia. Eles jogavam em casa.

Daniel Alves e Alex Sandro teriam que ser titulares no confronto, assim como Pjanic, o meia bósnio que foi comprado pela Roma e que era favorito na briga pela meia-esquerda. Entretando, Allegri pensou diferente e colocou o ganês Asamoah, este, porém, não demonstrou o por quê estava em campo.  Erros como ansiosidade, seguidas de trocas de passes errados, e erro na posição tática, foram equivalentes para que o atleta não fosse bem em campo.

Mas tudo bem, já passou, e sei que todo mundo queria ser técnico da maior torcida do país e da mais vitoriosa equipe no Calcio Italiano. Então, vamos lá, vamos mostrar a melhor escalação que a Juventus pode e deveria jogar na partida contra o Sevilla:


- Defesa principal, que também poderia ser composta por Benatia na saída de Barzagli.
- Meio-campo forte no lado direito com Daniel Alves no apoio, Cuadrado na velocidade e Dybala na técnica.
- Khedira seria o homem de contensão, que levaria a bola da defesa para o ataque. Se caso Hernanes estivesse em boa fase, poderia fazer sua substituição no decorrer da partida.
- Alex Sandro e Pjanic teria a técnica precisa na ala-esquerda para servir o artilheiro Higuaín na hora dos gols.

Vale ressaltar que, pelo Campeonato Italiano, Asamoah, Lemina, Mandzuckic e até mesmo o lateral Evra, poderia participar muito mais nas rodadas, já que os titulares ficariam encarregados de jogarem o torneio continental. 

Muitos podem achar que essa não seria a escalação principal, ou alguém dali não marcaria muito bem. Contudo, reuniram-se os melhores atletas para fazer com que a Juventus ganhe, primeiramente, o Calcio e logo em seguida, o mundo.

Eu sei que um dia essa hora irá chegar, e quando menos se espera, verei o Buffon levantando a orelhuda. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NOVIDADES NA PRIMEIRA LIGA:NOVOS CLUBES SÃO INCLUÍDOS NO TORNEIO. CONFIRA!

Nesta terça-feira (13), a Primeira Liga anunciou algumas novidades para os próximos torneios que virão. De acordo com a mesma, seis equipes se juntarão à Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro etc. 

A reunião da entidade e os novos clubes aconteceu em Brasília, devido uma audiência com a CBF para discutir sobre a Lei de Responsabilidades Fiscais do Esporte. No mesmo local, foram oficializadas as entradas de Ceará, Atlético Goianiense, Luverdense, Tupi, Brasil de Pelotas e Londrina na Primeira Liga. 

Com isso, a competição terá em torno de 23 equipes para a disputa do título. Todavia, os seis clubes citados não farão parte do torneio em 2017,pois nessa nova edição, já foram fechados os 15 clubes, porém, logo em 2018 e 2019, poderão ser incluídos na "batalha". 

Vale ressaltar que os mesmos já podem participar de reuniões e contribuições para a melhoria da Primeira Liga.






- Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum. Nosso objetivo é melhorar a estrutura do esporte, e mostrar que os clubes que são os principais protagonistas do futebol, devem assumir papel decisivo na gestão do futebol. Isso vai permitir um maior retorno financeiro para os clubes e, consequentemente, mais investimentos para o futebol brasileiro - declarou José Sabino, novo diretor-executivo da Primeira Liga. 

A Primeira Liga, que teve em sua primeira edição como campeão o Fluminense, terá mais uma nova edição,  que segundo os próprios membros, deverá começar no dia 22 de janeiro de 2017. 






sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MARCO AURÉLIO CUNHA É ANUNCIADO COMO NOVO DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL DO SÃO PAULO. CONFIRA!





Depois da saída de Gustavo de Oliveira, o São Paulo anunciou nesta sexta-feira a volta de um velho conhecido do clube e da torcida. Marco Aurélio Cunha, novo diretor executivo de futebol do São Paulo, foi confirmado pelo próprio presidente do clube, Leco, em sua conta no Instagram.

Marco Aurélio estava trabalhando como coordenador de futebol feminino na CBF, todavia, largou o cargo para voltar ao seu clube de coração. Seu contrato é de apenas três meses, ou seja, até o final do ano. Os tricolores  o queriam como definitivo, porém, o contrato foi uma condição imposta pela própria Confederação Brasileira de Futebol.

O novo diretor, além de médico, é conselheiro vitalício do clube e foi diretor do Tricolor Paulista nos melhores e mais vitoriosos períodos histórias da Instituição, fazendo parte da conquista da Libertadores e do Mundial de 2005, além do tri-Brasileiro consecutivo: 2006,2007 e 2008.

Marco Aurélio estava desligado do São Paulo desde 2011. Vale ressaltar que nessa época, ele deixou o cargo por intrigar-se com o presidente daquele ano, Juvenal Juvêncio.




quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CONFIRAM 9 CURIOSIDADES DO EX-JOGADOR, RONALDO FENÔMENO.

O mundo do futebol é uma caixinha de surpresas. Nós, torcedores, não sabemos nem 10% das histórias e das resenhas que cada jogador tem no vestiário ou na vida fora dos gramados.
Depois de postar as 7 curiosidades sobre o astro português, Cristiano Ronaldo, chegou a hora de prosseguir um pouco mais com as notícias mais interessantes sobre os jogadores, desde o início de sua carreira, até os dias atuais. O personagem que citaremos agora é, para muitos, o melhor 9 que já se viu jogar. Também se chama Ronaldo, no entanto, esse é o Fenômeno. Então confere aí as 9 curiosidades do ex-jogador, Ronaldo Nazáreo de Lima.



Antes de ir para o Cruzeiro, Ronaldo começou a treinar pelo São Cristovão, já que as condições de treinar no Flamengo não eram cabíveis. 



1. Nascido em 22/09/1976, o craque brasileiro era torcedor do Flamengo. Em sua infância, ele chegou a fazer um teste na categoria infantil do clube rubro-negro, mas por motivos financeiros do próprio garoto, a volta aos treinos com seu clube de coração foi interrompida por um final triste. Vale ressaltar que em 2008, já perto do seu término de carreira, Ronaldo chegou a treinar com o elenco flamenguista. A torcida já estava preparada para ver o  R9 em ação. Até camisas foram vendidas com o seu nome para gerar marketing e lucro na maior torcida do país. Mas o principal problema de tudo isso é que ele acabou assinando contrato com outra equipe, o Corinthians. Já no time paulista, Ronaldo conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.






2. Seu aproveitamento de gols nos três primeiros clubes de sua carreira são impressionantes: Cruzeiro (47 jogos com 44 gols);  PSV (57 jogos com 54 gols); Barcelona (49 partidas com 47 gols).
Essas médias são impressionantes, mas infelizmente, devido as suas várias lesões na carreira, o fenômeno não conseguiu ser o craque artilheiro que era como foi nos três times citados anteriormente. Mas continuou sendo o monstro no campo.



Melhor do Mundo no PSV (1996), no Barcelona (1997) e na Internazionale (2002).

3. Em 1996 e com apenas 20 anos de idade, Ronaldo foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo, tornando-se também o atleta de futebol mais jovem à ganhar um título desse peso.
O pentacampeão pela seleção brasileira, ao todo, tem três bolas de ouro conquistada nos anos de 1996,1997 e 2002.



4. Dois anos antes de virar melhor do mundo, o ex-atacante gravou um vídeo-clipe ao lado do cantor Gabriel Pensador. Na música "175", ele fez o papel de cobrador de ônibus, em 1994. Logo depois, já de ficar mais famoso, Ronaldo ganhou uma música do cantor Marcelo D2, em 2006, sendo o nome dela intitulada como "Sou Ronaldo", em homenagem ao próprio.



Na foto: Zidane (direita), Neymar (centro) e Ronaldo (esquerda).


5. Ronaldo costuma participar com frequência de campanhas e ações beneficentes. Alguns exemplos disso, são os amistosos que ele faz ao lado do ex-craque do Real Madrid, Zinedine Zidane, que tem como nome principal "Partida contra a pobreza". Outro exemplo é em 2001, onde ele, Zico e o piloto Michael Schumacher participaram de um jogo de futebol na Alemanha, promovido com o intuito de obter recursos para a Fundação Criança Esperança.


6. Quando se lesionou gravemente na Inter de Milão,  R9 recebeu uma bela homenagem dos seus companheiros do clube italiano. Eles começaram a usar nos treinos uma camiseta com sua foto e escrito: "Ronaldo, não se entregue". Muita gente acreditava que o fenômeno não voltaria mais aos gramados, mas felizmente, o craque se recuperou e logo voltou a atuar pelos gramados mundo a fora.  


Jogo terminou empatado por 1 a 1. 


7. Uma curiosidade engraçada sobre o maior 9 que já se viu jogar, é que em seu segundo jogo pelo Corinthians, logo em um clássico contra o Palmeiras, Ronaldo marcou o gol de empate em uma cabeçada aos 47 minutos do segundo tempo, em Presidente Prudente. O que chamou mais atenção, no entanto, é que na comemoração do "gordinho", o alambrado do estádio cedeu. Na agitação do gol, o jogador subiu no alambrado, a estrutura não suportou, e a grade acabou caindo. Haja coração, torcedor!

8. Ameaças da torcida, eliminação na Pré-Libertadores, lesões, "quilinhos à mais", entre outros problemas, fizeram com que Ronaldo Fenômeno pensasse um pouco mais na vida e desse um fim em sua carreira. O craque brasileiro, em 2011, não havia marcado sequer um gol. Foram 4 partidas, sendo duas contra o Tolima, na Libertadores, e duas pelo Paulistão daquele ano, contra Portuguesa e Noroeste. Ele aposentou as chuteiras aos 34 anos de idade. 



Hoje, Ronaldo também é sócio de um clube dos Estados Unidos, o Fort Lauderdale Strikers.


9. Atualmente, Ronaldo é um especialista em marketing e em se dar bem no mundo financeiro. Além de ser comentarista, é também jogador de Poker e dono da empresa 9ine, onde patrocina grandes estrelas do mundo todo. Esse é o verdadeiro fenômeno!