Enfim, a novela Maicon acabou! E como na realidade das grandes novelas, essa terminou com um final feliz. O São Paulo chegou a um acordo com o Porto e garantiu a permanência do zagueiro ao clube paulista até 2020. O Tricolor convenceu os portugueses a aceitarem os direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral-esquerdo da base, Inácio, como parte de pagamento.
Com isso, a negociação entre portugueses e brasileiros ficaram assim: o São Paulo pagará ao Porto 6 milhões de euros (cerca de R$22 milhões) e cederá mais 50% dos direitos de ambos os jogadores citados aos Dragões. Anteriormente, o Porto havia recusado a primeira proposta que o São Paulo havia feito, que era de 5 milhões de euros. Em seguida, não aceitou emprestar Maicon novamente. Por fim, a última chance de Gustavo Vieira, diretor executivo do clube do Morumbi, foi bem aceita. Vale lembrar que o contrato de empréstimo do jogador venceria nesta quinta-feira, retornando assim, para o Porto, que mantinha os direitos do atleta. Para alívio da torcida Tricolor, Maicon ficará.
Após vários dias de tentativa para contratar Gabriel Jesus, o Barcelona deve vir com força máxima nas próximas semanas para acertar a contratação do jovem atacante do Palmeiras. Segundo o diário espanhol Mundo Deportivo, Robert Fernandez, diretor técnico do clube catalão, virá ao Brasil para ter mais uma reunião com Alexandre Mattos, diretor de futebol do alviverde. Anteriormente, os espanhóis queriam o camisa 33 após a disputa dos Jogos Olímpicos, porém, por conta dos noticiários e repercussões das negociações, o mandatário quer acertar em breve com a jovem promessa do Verdão. Acordo deverá ser feito e, possivelmente, Gabriel Jesus sairia do Palestra Itália antes mesmo das Olimpíadas. Ainda na publicação, o jornal informa que Raúl Sanhellí, dirigente do clube catalão que esteve no Brasil para acompanhar o jogo do Palmeiras nessa quarta-feira(22) contra o América Mineiro, teria se impressionado com o craque do Palmeiras. Essa foi um dos pontos que fez com que o Barça quisesse logo o "menino" de vez. Entre os grandes europeus, o Barcelona é o mais próximo de levar Jesus pra casa, até porque a boa relação com a diretoria palmeirense facilita nesse momento.
Os direitos econômicos do garoto são divididos em quatro partes: 30% são do Palmeiras, 55% dos representantes do atleta e 15% do próprio jogador. Tentando ser de acordo com o mercado, o Barcelona tenta não errar mais na quantia financeira, pois não quer ter os mesmos problemas que teve na compra de Neymar, que mesmo depois de 3 temporadas, o clube ainda sente dores de cabeça com a grande contratação.
Não é só nas indústrias que o chocolate belga seja bem feito e, consequentemente, seja o melhor. No campo também. E isso a seleção belga de futebol demonstrou claramente o quão é tão gostoso o seu jeito de "achocolatar" as coisas. Na segunda partida vália pela Euro 2016 disputada na França, a equipe de Hazard e companhia conseguiram emplacar de vez na competição continental e conquistaram seus três primeiros pontos diante de uma Irlanda que parecia estar abatida e com medo das grandes estrelas que a Bélgica tinha em campo. Tempo e cautela. Essas foram as duas coisas fundamentais que a Bélgica precisou para vencer os irlandeses. Na partida contra a Itália, os belgas não conseguiram achar as formas ideais para liquidar a partida mais difícil que teria na sua chave. Na estréia, eles viram os italianos fortes na marcação e, em diversas partes do jogo, observaram também a bola a favor dos adversários. Sim, os italianos são fortes neste quesito. Mas a primeira partida já havia passado, e não tinha como voltar mais ao tempo. Restou a Irlanda, que tinha apenas um ponto no grupo D, como a vítima pela frente. Deu certo! No decorrer do jogo, viu-se a Bélgica controlar a partida. Por mais que os seus 68% de posse a deixava soberana, a defesa irlandesa estava ágil e dificultava os lances de perigo. Houve três boas chances ainda nos primeiros 45 minutos de jogo. Tentaram, mas o placar persistiu no 0 a 0. No segundo tempo, o domínio belga foi ainda maior, e o gol de Romeu Lukaku, logo aos dois minutos do segundo tempo, contribuiu para que a soberania belga prevalecesse no jogo. Logo depois, aos 15 minutos, foi a vez de Wietsel fazer mais um, e aos 24, para "fechar o caixão", Lukaku fez mais outro. Embora a partida não tenha sido de grande exuberância, a Bélgica, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Euro 2016, e graças aos pés dos craques que conseguiram jogar bem, diferente do jogo contra a Itália, onde todos eles foram marcados. Vale ressaltar que Eden Hazard também participou bem do jogo, e foi ele que deu a bola que gerou o segundo gol do camisa 9 da Bélgica. Para selar a classificação, os belgas precisam vencer a Suécia do craque Ibrahimovic nesta quarta-feira.
Com um bom tempo no futebol mexicano atuando pelo Tigres, o atacante Rafael Sóbis parece que já está mudando de casa, e provavelmente poderá voltar ao Brasil a qualquer momento. Jorge Machado, empresário do atleta, confirmou o acerto entre Sóbis e o Cruzeiro nesta quarta-feira no portal superesportes.
Com o acordo quase sacramentado, o empresário agora busca a liberação do atacante junto ao Tigres, do México. Caso tudo dê certo, o jogador só poderá ser regularizado pelo Cruzeiro a partir do dia 20 de junho, quando a janela do mercado internacional abrirá. No México desde a temporada 2014/15, Rafael Sóbis vem tendo uma boa passagem pelo seu clube atual, onde conquistou o título da Primeira Divisão Nacional e o vice-campeonato da Libertadores em 2015. Além do Tigres, Sóbis também se destacou no Fluminense, Real Bétis e no Internacional. Em toda a sua carreira, o atacante tem na conta como título de peso: Brasileirão (2012) e duas Libertadores (2206 e 2010).