Após o pedido do Atlético Nacional da Colômbia em dar o título de campeão da Sul-americana para a Chapecoense, a Conmebol nesta quarta-feira, vai decretar que o clube brasileiro irá receber a taça de campeão na cerimônia que ocorrerá às 22 horas (horário de Brasília), na sede da entidade, em Assunção. A entrega do troféu acontecerá logo antes do sorteio dos grupos e confrontos da Taça Libertadores 2017.
Vale ressaltar que o Atlético Nacional também receberá o prêmio chamado de "Centenário Conmebol ao Fair Play", que consiste no reconhecimento pela postura do clube colombiano após o acidente trágico com o avião da Chap.
- O reconhecimento a essas duas grandes equipes sul-americanas nos demonstra a grandeza do nosso futebol e nos recorda a importância do valor do espírito de paz, compreensão e fair play entre os adversários - falou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em nota.
Lembrando que além da Chapecoense, Grêmio, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo e Atlético Paranaense estarão também presentes nesta cerimônia, já que se classificaram para disputar a Libertadores do próximo ano.
Vale lembrar que times do mesmo país só ficarão na mesma chave caso uma deles tenha se classificado da fase prévia, como exemplo, Botafogo e Atlético Paranaense, ambos disputarão a primeira fase.