sábado, 31 de outubro de 2015

Alex Teixeira afirma que recebeu proposta pelo Chelsea, e deve reforçar o time Londrino em Janeiro




O fraco início de temporada faz a diretoria do Chelsea ficar atenta ao mercado em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Entre eles, quem aparece como nome forte nessa sexta-feira é o atacante do Shakthar Donetsk, Alex Teixeira. Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o brasileiro confirmou que já tem uma proposta dos Blues em mãos, se disse muito feliz pelo interesse e está disposto a forçar a sua saída do clube ucraniano já em janeiro do próximo ano.
“Já tenho uma oferta em mãos. É um prazer saber que o Chelsea se interessa por mim. Ficaria muito feliz se o acordo acontecesse já em janeiro de 2016”, afirmou o atacante.
Com uma média de um gol a cada 62 minutos nesta temporada, Alex Teixeira tem mais gols marcados até mesmo do que Lewandowski, que balançou as redes na Alemanha em 13 oportunidades, enquanto o brasileiro já comemorou 16 vezes em apenas 11 jogos. O interesse do Chelsea no brasileiro já vem sendo noticiado pela impresa europeia desde a passagem do técnico José Mourinho pela Ucrânia para acompanhar o confronto entre a seleção local e a Espanha; Além de Teixeira, os ucranianos Konaplyanka e Yarmolenko também foram analisados. Caso a equipe londrina vença a concorrência com a Juventus, outro time interessado no atleta, e a negociação tenha um final feliz, o ex-jogador do Vasco poderá reencontrar o compatriota William, que foi seu companheiro na Ucrânia e 2010 a 2013.


OPINIÃO
Como é interessante ver que depois da saída do meia William para o Chelsea, os clubes europeus olharam com uma visão mais ampla e mais clara com os jogadores que atuam no futebol ucraniano.  Um outro exemplo muito fácil de se falar é saída do meia Douglas Costa para o grandiosíssimo Bayern. O cara ta jogando como nunca, é um dos protagonistas do time alemão ao lado de várias outras feras que jogam por la. Suas atuações estão a cada vez mais dignas de abrirmos os olhos e apreciar o lindo futebol.
O Shakhtar está com uma ´´ pá´´ de jogadores brasileiros, e que daqui há alguns anos, poderão sair e serem vendidos para clubes mais tradicionais e mais fortes. Depois de Alex, se caso este for para o Chelsea, acredito que depois de algumas outras temporadas, o ex-são paulino Marlos poderá sair e ir para um novo clube europeu.
São brasileiros bons, que sabem tocar na bola, sabem driblar e também sabem o que fazer em campo. Eles tem que ser vistos mais vezes, pois ainda que estejam na seleção brasileira, muitas críticas irão surgir só pelo país onde eles estão jogando. Claro que é um futebol diferente dentre os frandes centros europeus, mas o futebol deles não acabam, não deslizam. Ainda continua sendo o mesmo. Relembro muito bem quando o volante Fernandinho foi convocado ainda quando jogava no Shakhtar. Foi criticado por muitos só por que atuava na Ucrânia.
Alguns depois foi para a Inglaterra jogar no Manchester City, e as críticas foram embora. William e Douglas Costa também foram criticados e olha os clubes que eles estão jogando. Confio que o mesmo futebol que Alex Teixeira está jogando no Shakthar, será o mesmo se ele for para o Chelsea, Juventus ou até mesmo o Barcelona.O garoto tem potencial, e o Shakhtar acredita muito nas jovens promessas que ainda jogam no futebol brasileiro.








Felipão depois dos 7 a 1

Depois de Felipão sair do comando da seleção brasileira, ele foi treinar o Grêmio no início de Janeiro, mas acabou saindo e indo parar na China. O ex-treinador gremista foi comandar o Guangzhou Evergrande, time chinês que o contratara para ser o novo técnico da temporada.
Chegando no clube, Feipão pediu algumas contratações, entre elas o meio-campista Paulinho e o atacante Robinho. Fora essas duas contratações, o time chinês ainda tinha no elenco outros brasileiros, como o atacante Elkeson( ex-Botafogo) e Ricardo Goulart(ex - Cruzeiro).
Com elenco pronto, Felipão acabou conquistando o campeonato chinês e sendo ovacionado pelos torcedores, que viram o time conquistar o título desta temporada.
O troféu chegou apenas na última rodada com a vitória por 2 a 0 diante do Beijing Guoan, com gols assinalados por Ricardo Goulart, de pênalti, e Paulinho.

Ser campeão logo em meu primeiro ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. -Disse Ricardo Goulart, artilheiro do time com 19 gols.


O Shangai SIPG, que também estava na briga pelo título, até venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisaria contar com um tropeço do Guangzhou, o que não ocorreu. Dario Conca marcou um dos gols da partida. A equipe ficou na vice liderança com 65 pontos.
Na próxima semana, o grupo comandado por Felipão volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Ásia. O clube chinês viaja a Dubai para encerrar no dia 7 o primeiro jogo de decisão da competição diante do Ah-Ahli.







Felipão conquista o título chinês (Foto: Reprodução)


Thiago Heleno entra na mira de outro clube de Série A




Com a temporada terminando e em final de contrato com o Figueirense, o zagueiro Thiago Heleno ficará livre em janeiro e pode trocar Floripa por Porto Alegre.
Argel Fucks, atual técnico do Inter e ex-treinador do Figueira, indicou o zagueiro como uma das contratações para o Inter no ano de 2016. Giba Brasil, empresário de Heleno, já estaria em Porto Alegre com o objetivo de acertar os acordos com o time colorado.
A ideia é de iniciar a negociação para uma possível transferência. Como facilitador da negociação, há a boa vontade do defensor em atuar no Inter. Em janeiro deste ano, o zagueiro chegou a ser especulado no  Grêmio, porém, a negociação melou e o zagueiro optou por estender vínculo com o Figueirense.
Aos 27 anos, Thiago Heleno tem 1,87 m de altura, com características a imposição física e a boa boa aérea. Em 2014, Thiago Heleno disputou 48 partidas pelo clube catarinense e anotou 5 gols.
Neste ano, marcou uma vez em 39 jogos.
Na atual defesa colorada, Paulão e Réver se tornaram titulares, com Ernando( também zagueiro) improvisado na lateral esquerda. Com contrato até o final do ano, Juan tem a situação indefinida para o futuro, assim como Rodrigo Moledo, que ainda não atuou pela equipe principal e tem cláusula de renovação automática. Alan Costa e Eduardo são as outras opções para o time porto-alegrense.







quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Na Pauta do Tricolor





O São Paulo analisa a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano para a próxima temporada.
Aos 34 anos, o zagueiro defende o Cerro Porteño, e foi vetado anteriormente quando Juan Carlos Osório dirigia a equipe. Agora, o clube pensa no ídolo campeão da Libertadores e do Mundial conquistado em 2005 principalmente  pela falta de uma liderança em 2016, já que o atual ídolo e capitão da equipe, Rogério Ceni, vai se aposentar no fim do ano.
Identificado com a torcida, Lugano tem em seu contrato com o time paraguaio uma cláusula que o libera ao São Paulo, caso o clube faça uma proposta. Depois da Libertadores deste ano, o zagueiro foi cogitado, mas barrado por Osório, que preferia ter um zagueiro canhoto.
O clube acabou acertando com Luiz Eduardo que veio do São Caetano e disputava a Série D do Brasileiro. Porém, Luiz Eduardo foi muito criticado pelas falhas recentes diante de Coritiba e Santos.
Dirigentes favoráveis á contratação de Lugano alegam que ele tem liderança e está dentro do orçamento do clube. Além disso, ele ajudaria a avançar o programa de sócios-torcedores e renderia ações de marketing do clube. Por outro lado, há um  levantamentos de críticas e dúvidas sobre a questão técnica e o rendimento físico em uma sequência simultânea grande de jogos.
A volta é vista como um risco para o próprio atleta, que poderia arranhar sua imagem de ídolo da torcida. Depois que Aidar saiu do cargo de presidente do tricolor, Lugano teve novamente o nome analisado nos cantos internos da instituição. De qualquer forma, a contratação pela definição do planejamento de 2016, ainda sem a garantia da permanência de Doriva. O treinador teve início não muito bom, com 3 derrotas, 1 empare e 1 vitória, em cinco jogos, e briga para classificar o São Paulo para a Taça Libertadores da próxima temporada.




OPINIÃO

Se Diego Lugano vir ao São Paulo, é certo que o clube irá ganhar muitos sócios-torcedores e muito mais motivações para lotar o estádio do Morumbi. Digo isso, pois, sei que a volta de um ídolo é muito importante para o clube que este fez uma história. O problema é que a idade de Lugano e o físico do guerreiro uruguaio não é mais o mesmo.Se com 34 anos, muitos atacantes do futebol mundial já não são mais os mesmos, imagine só um zagueiro. Sem desmerecer o ídolo são paulino, mas o momento que vive a torcida e o time, é completamente frágil e deliciado neste fim de temporada.
Caso Lugano venha, a liderança de um jogador raçudo e que grite no campo ainda existirá, mas é verídico que as falhas e as vaias podem surgir a qualquer momento. Um ídolo aqui no Brasil, em determinados momentos, é vaiado e desvalorizado pelos próprios torcedores que o aplaudiram anteriormente. Podemos deixar bem claro as vaias que os próprios torcedores fizeram com Ceni, com Luis Fabiano e com outros jogadores que voltaram em seus clubes com o intuito de finalizem as suas carreiras. Não estou jogando praga, mas se Lugano vier ao São Paulo e cometer algumas falhas, muitas críticas da mídia e de vários torcedores irão surgir. ´´ Jogador está velho´´, ´´ Fim de carreira´´, ´´ Se aposenta´´ e etc, são os que muitos irão falar por ai.
Os ídolos são sempre bem vindos no começo, mas temos que ver como serão as suas partida após quando chegarem em seus clubes. Aqui no Brasil é completamente diferente dos outros países, e a decisão de contratar um ídolo já veterano é realmente complicado.iderança de um jogador raçudo e que grite no campo ainda existirá, mas é verídico que as falhas e as vaias podem surgir a qualquer momento. Um ídolo aqui no Brasil, em determinados momentos, é vaiado e desvalorizado pelos próprios torcedores que o aplaudiram anteriormente. Podemos deixar bem claro as vaias que os próprios torcedores fizeram com Ceni, com Luis Fabiano e com outros jogadores que voltaram em seus clubes com o intuito de finalizem as suas carreiras. Não estou jogando praga, mas se Lugano vier ao São Paulo e cometer algumas falhas, muitas críticas da mídia e de vários torcedores irão surgir. ´´ Jogador está velho´´, ´´ Fim de carreira´´, ´´ Se aposenta´´ e etc, são os que muitos irão falar por ai.
Os ídolos são sempre bem vindos no começo, mas temos que ver como serão as suas partidas após a chegada em seus clubes. Aqui no Brasil é completamente diferente dos outros países, e a decisão de contratar um ídolo já veterano é realmente complicado.














Rumo a MLS ?





Aos 34 anos de idade, o sueco e polêmico Zlatan Ibrahimovic está ´´ arrumando as malas´´ para desembarcar nos Estados Unidos a partir de junho de 2016. Segundo o jornal francês ´Le Équipe´´, o atacante do PSG teria conversado com David Beckham sobre a possibilidade. O ex-companheiro de PSG está preparando para entrar na MLS como dono de uma franquia em Miami. Os dois poderiam trabalhar juntos novamente. O problema de jogar em Miami é que a franquia de Beckham não jogará em 2016, deste modo, Ibra só teria opção de jogar um torneio inferior, algo que está descartado.
O jogador seria uma espécie de garoto-propaganda da MLS, como forma Henry e Beckham.
Alguns clubes como New York Red Bulls, Chicago Fire, New England Revolution e Seattle Souders são as opções estudadas pelo sueco por enquanto, segundo a publicação do jornal francês.
Para Ibra jogar a MLS é ´´ algo excitante´´, como declarou há alguns meses. Os Estados Unidos são sempre mencionados quando se fala sobre o destino do astro sueco que terá o contrato com o Paris Saint- Germain encerrado ao fim desta temporada.


OPINIÃO

Como seria bacana e útil para o futebol americano se caso o astro Ibrahimovic fosse parar la.
Com certeza o público e o meio de vida financeiro iria aumentar cada vez mais. O futebol dos Estados Unidos está crescendo de degrau por degrau, e daqui há alguns anos, poderemos dizer que será um dos grandes do mundo. Certo que o futebol que existe la não se compara nem ao do brasileiro, mas se formos levar para o lado econômico e cultural, poderemos ver que o americano ganha sem dificuldades. Pirlo, Lampard, Gerrard, Beckham, Henry, David Villa entre outros, já foram estrelas tops do cenário mundial do futebol profissional e hoje estão na MLS.
O futebol de lá está começando a se difundir, mas sabemos que um negócio não cresce assim do nada, e sim aos poucos. É exatamente o que os dirigentes e presidentes dos clubes estão fazendo nos clubes da MLS. O futebol de campo americano está a cada dia mais sendo mais visto pelos jogadores renomados das épocas atuais e anteriores, enquanto o brasileiro ainda está o mesmo.












Corinthians já se empolga e vai atrás de jogadores no mercado para a próxima temporada


O Corinthians tentará dar um salto de qualidade com o intuito de melhorar o seu ataque para disputar a Taça Libertadores de 2016. Apesar de ser a equipe com mais gols no Campeonato Brasileiro (58),os atacantes  Malcom e Vagner Love estão longe de serem unanimidades. Enquanto não decide o futuro de Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, a diretoria alvinegra procura no mercado algumas alternativas para reforçar o elenco de olho no principal torneio sul-americano. Tite gostaria de receber um jogador com características semelhantes às de  Guerrero: um centroavante que possa atuar fixo entre os zagueiros, mas com qualidade técnica para deixar a área. Love, na visão da comissão técnica, é uma peça de mais movimentação do que referência ofensiva. 
O desempenho do "Artilheiro do Amor" ainda não convence. Mesmo tendo feito 11 gols no Brasileirão, apenas um abaixo de Jadson, Vagner é visto com muita desconfiança. De acordo com integrantes da cúpula do Timão, o jogador poderia ter balançado as redes adversárias muito mais vezes se não desperdiçasse tantas oportunidades.
Grande aposta das categorias de base, Malcom, de 18 anos, divide opiniões dentro do clube. Enquanto alguns acreditam que o jogador renderá dinheiro aos cofres, outros entendem que ele dificilmente se desenvolverá a ponto de se tornar uma estrela. Malcom chegou a perder a vaga para Rildo no segundo turno do Brasileiro, mas a recuperou com a lesão do concorrente. Foram quatro gols marcados no torneio. 
O Corinthians não descarta investir na compra de jogadores de mais nome para reforçar o elenco para a disputa da Libertadores. Os dirigentes acreditam que a saúde financeira do clube estará controlada a partir de janeiro e assim poderão pensar em investimentos maiores, mas sem exageros.Nas últimas semanas, o departamento de futebol passou a avaliar alguns nomes de destaque dentro e fora do Brasil.  Clayton do Figueirense, é um dos atletas monitorados. Recentemente, o Timão passou a acompanhar mais de perto o desempenho do centroavante André, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Sport. O jogador está vinculado ao Galo até o fim do ano que vem. O nome tem a aprovação de Tite, mas pesa contra o histórico disciplinar do goleador.
O Timão espera para também para saber qual será o futuro de Alexandre Pato. O clube não esconde que gostaria de negociá-lo na próxima janela de transferências, em dezembro. O empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-gestor da MSI, empresa que foi parceira do Timão entre 2004 e 2005, foi acionado por Andrés Sanchez para encontrar ofertas na Europa, principalmente na Inglaterra. 
Depois de ver o jogador se destacar com a camisa do rival São Paulo os corintianos decidiram aumentar para € 25 milhões(R$ 107 milhões na cotação atual) o valor mínimo da negociação. Antes, a direção pedia € 10 milhões (R$ 42 milhões) e não encontrou clubes dispostos a gastar na compra do jogador. Caso não seja negociado, Pato terá de retornar ao Corinthians para cumprir seu último ano de contrato. Os maiores desafetos dele no clube, Emerson e Guerrero, não fazem mais parte do elenco. Restou apenas o goleiro Cássio. No que depender de Tite, o jogador tem as portas abertas para regressar. 
O Corinthians vai intensificar as negociações nas próximas semanas, sobretudo se conquistar o título brasileiro de forma antecipada – faltam seis rodadas para o término. Lincom, reserva de Love e que atuou apenas uma vez, está vinculado até o fim de 2015 e só terá chances de permanecer se nenhum outro centroavante for contratado. 




OPINIÃO
Para muitos corintianos, Paolo Guerrero está fazendo falta no ataque alvinegro. Possivelmente se o peruano ainda estivesse no elenco, o ataque certamente já estaria muito mais catastrófico, e também Guerrero seria um dos artilheiros do campeonato e de toda a temporada. Com a saída de Guerrero e vinda a titularidade de Love, o ataque do Corinthians sofreu demais para fazer alguns gols que para a torcida seria ´´ facilmente marcado.´´ A próxima temporada será outra história, a Libertadores também. Love e Malcom terão que jogar muita bola para ganharem a titularidade se caso estes venham a ser contratados. Mas realmente eu não contrataria logo de primeira e analisaria os jogadores citados a serem contratados. Clayton é uma peça fundamental no elenco do time catarinense, e um dos craques da seleção de base atualmente. Para mim, dificilmente o camisa 10 da seleção sairia do Figueira para ir ao Corinthians. Com relação a André, eu acredito que o Atlético Mineiro possa liberar, mas acho que ele não seria o camisa 9 ideal para o timão. A volta de Pato também seria algo indefinido pelo Timão, pois sabemos que em muitas das declarações vindas do atual artilheiro do São Paulo, ele só queria sair do São Paulo se fosse para ir para um time europeu.
Com esta declaração a torcida certamente pegaria no pé do camisa 11 são paulino e vaiaria-o caso o atacante fizesse corpo mole. Há outros jogadores interessantes no mercado que possam ajudar o Corinthians. E podem esquecer o Tevez que este é difícil vim.
Analisei alguns jogadores no atual cenário do futebol e citarei alguns, achando que possam vestir a camisa do Corinthians.
Oscar Cardozo (Clube atual :Trabzonspor/ 32 anos) Obs: jogador experiente e goleador. Já passou por vários clubes europeus, entre eles o Benfica.
Everton(Clube atual : Flamengo/26 anos) Obs: Afastado e poderá rescindir com o clube carioca no final da temporada
Kieza(Clube atual: Bahia/ 29 anos) Obs: Fez um ótimo primeiro semestre e ainda continua jogando bem pelo Bahia
Biro Biro( Clube atual : Ponte Preta/ 20 anos) Obs: Na Ponte está fazendo uma ótima temporada e sendo sondado por alguns clubes 
Gustavo Bou( Racing-Arg/ 26 anos) Obs: Um dos artilheiros do time argentino na temporada
Erick (Clube atual: Goias/ 21 anos) Obs: Destaque do Goiás, o jogador da seleção é a cada dia mais destaque no cenário brasileiro
Estes são jogadores bons e que poderiam ser vistos de bons olhos para vestirem a camisa do Corinthians. Lembrando que estes são apenas exemplos hipotéticos e não sondagens concretas.
E ai, gostou ? O que você acha torcedor corintiano ?



São Paulo ja monitora substituto de Ceni

Weverton 'parou' tudo na vitória do Atlético-PR sobre o Flu, no Maracanã

Com a aposentaria de Rogério Ceni no final desta temporada, o São Paulo ¨entra em campo¨de observação para definir o substituto do camisa 1 em 2016. Mesmo trabalhando com a possibilidade de efetivar o jovem Renan Ribeiro a titular, a diretoria tricolor monitora o mercado e analisou informações sobre o goleiro Weverton, o camisa 1 do Atlético-PR na atual temporada.O atleta de 27 anos foi o principal nome em campo na vitória de 1 a 0 do time rubro-negro sobre o Fluminense, no último fim de semana, no Maracanã.                       Ele não deixou passar nada: cabeçada à queima-roupa, chute à distância e finalização dentro da área. Ao fim do jogo no Rio de Janeiro, o artilheiro Walter, que marcou o gol que assegurou os três pontos, 'pediu' uma chance a Dunga para o seu colega. "Ele é um goleiro que está há três anos nessa pegada e tem muita gente que não fala dele. Ele é um grande goleiro e, quem sabe, merece uma vaga na seleção brasileira", defendeu.                           Com passagens pelo Corinthians e pela Portuguesa, ele tem contrato com o Atlético-PR até o meio de 2017. Ao fim da última temporada, Benfica e Porto chegaram a ser especulados como possíveis destinos para o jogador nascido em Rio Branco, no Acre.                       Rogério Ceni, 42, tem seu adeus dos gramados previsto para o final do ano.

OPINIÃO
A temporada já está acabando, e já estamos contando a cada rodada a carreira do ídolo Rogério Ceni chegar ao fim. Goleiro artilheiro, conquistador de títulos, bom profissional e comandante da equipe.   Isso é uma das positividades que o ídolo e ¨Mito¨são paulino teve em toda sua jornada de profissional do futebol. Próximo ano não teremos mais o grandiosíssimo Ceni em campo, e veremos o novo camisa 1 do São Paulo Futebol Clube atuar com a camisa de titular. Não é fácil substituir o maior ídolo do São Paulo não. Weverton é um excelente goleiro, mas sejamos bem claros que o clube atual que o guarda-redes se encontra é completamente diferente do tricolor do Morumbi. Caso ele venha, terá que chamar a responsabilidade, pegar absolutamente tudo, e o maior desafio de todos,que é ganhar o carisma da torcida. Se caso o atual titular do Furacão vier, fará muitas alegrias ao torcedor, pois já acompanho a vida do goleiro desde os tempos de Portuguesa. Um ótimo goleiro, mas todos nós sabemos que a tradição e a grandeza do São Paulo é muito maior do que muitos goleiros por ai. Numa hora será vaiado, na outra será aplaudido. Essa é a vida de um goleiro de time grande. E se caso Weverton confirmar sua ida para o São Paulo, espero que seja este baita goleiro que vem sendo até hoje.
Enquanto aos outros goleiros que até hoje estão la (Denis e Renan Ribeiro), os diretores e comissão técnica tricolor poderiam-lhes dar uma oportunidade no gol. São ótimos goleiros, mas que precisam pegar ritmos nos jogos para que possam aperfeiçoar as suas defesas e seus reflexos.
Se caso o goleiro atleticano não vier, a segunda opção poderia ser os reservas de Ceni nesta atual temporada, pois os mesmos sabem como é a vida entre torcida e elenco, e também já estão la há muito tempo. Sorte e um excelente ano para o São Paulo, que apesar dos apesares, não fizera uma boa temporada no ano de 2015.

Santos supera rival São Paulo e garante acesso a final da Copa do Brasil

Sensação no segundo semestre do futebol nacional, o Santos alcançou juntamente com a vaga na final da Copa do Brasil uma marca histórica. Entre os grande paulistas é o clube com mais finais disputadas no novo milênio, isto é, a partir de 2000.
O time da Vila Belmiro derrotou o São Paulo por 3 a 1, em casa, na última quarta-feira, repetindo o placar do primeiro jogo, que foi no Morumbi. Disputará pela segunda vez a final da Copa do Brasil e, na soma, fará a 16ª decisão nos últimos 15 anos, considerando todos os torneios.

Até então, o Santos, que foi campeão paulista no primeiro semestre, estava empatado com o Corinthians. Cada um com 15 finais disputadas. O levantamento da reportagem não considerou os torneios por pontos corridos, como os Campeonatos Brasileiros de 2003 até hoje e os Campeonatos Paulistas de 2005 e 2006.
Apesar de viver uma escassez de títulos nos últimos anos, o São Paulo é o terceiro colocado neste "ranking", com 14 decisões, enquanto o Palmeiras, também finalista da Copa do Brasil deste ano, alcançou apenas a nona disputa por taça com final.

"O Santos trabalhou muito para chegar nesse momento. Antes do jogo contra o Sport [pela terceira fase da Copa do Brasil], eu disse que chegaríamos à final se passássemos por eles", avaliou o técnico Dorival Júnior após a vitória santista, na Vila Belmiro.
"O que colhemos é fruto do trabalho de uma comissão técnica e, principalmente, da aceitação dos jogadores. Eles aceitaram fazer algo que nós pedimos. E a partir da capacidade de cada um, as coisas foram andando", completou o treinador.
Foi justamente após a vitória contra o Sport que o Santos consolidou a arrancada no segundo semestre, deixando para trás a briga pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e virando uma sensação, com um futebol ofensivo e de toque de bola.


Empilhando taças
Das 15 finais que disputou a partir de 2000, o Santos foi campeão nove vezes.
Teve uma Copa Libertadores (2011), uma Recopa Sul-Americana (2012), um Campeonato Brasileiro (2002, o último com final), uma Copa do Brasil (2010) e cinco Campeonatos Paulista (2007, 2010, 2011, 2012 e 2015).
No mesmo período, o Santos foi vice-campeão do Mundial de Clubes (2011), da Copa Libertadores (2003) e de quatro Campeonatos Paulistas (2000, 2009, 2013 e 2014).
Já o Palmeiras teve uma presença menor em finais, mas um aproveitamento melhor. 
Das oito finais até aqui, a equipe foi campeã do Torneio Rio-São Paulo (2000), da Copa dos Campeões (2000), da Série B (2003), do Paulista (2008) e da Copa do Brasil (2012).
Perdeu uma Libertadores (2000), uma Mercosul (2000) e um Paulista (2015).
Corinthians e São Paulo
Das 15 finais disputadas, o Corinthians venceu 11, sendo dois Mundiais (2000 e 2012) e a Copa Libertadores (2012), as taças mais importantes no milênio.
Já o São Paulo tem apenas seis títulos das 14 decisões que disputou, com o pior aproveitamento entre o quarteto de gigantes paulistas.
A última taça obtida pelos tricolores em uma decisão com final foi a Copa Sul-Americana (2012), mas as melhores lembranças são o Mundial e a Libertadores (em 2005).

OPINIÃO
Com relação ao jogo de ontem, confesso que vi um São Paulo com medo e ao mesmo tempo querendo fazer gols. O único problema foi que a escalação feita pelo treinador são paulino foi arriscada demais. Tão arriscada que acabou tomando os três gols no primeiro tempo pelos contra-ataques impostos pelo time santista. O Santos jogando na Vila Belmiro é verdadeiramente catastrófico e altamente impiedoso na hora de atacar, sufocando seu adversário em torno dos 90 minutos.
Agora o Santos FC irá mais uma vez para a final, deixando os são paulinos e o mito Rogério Ceni mais uma vez sem a sonhada Copa do Brasil. Enquanto os tricolores nunca ganharam uma Copa do BR, o time praiano já havia conquistado recentemente a ¨caneca¨no ano de 2010. Agora para mais uma final e uma nova decisão pelo título, o Santos enfrentará outro rival, agora o Palmeiras, que venceu o Fluminense e também avançou para a final. Para os bons entendedores, os times paulistas neste ano, estão no topo da tabela, pois Corinthians está com a mão no título do Brasileirão, e um paulista ganhará a Copa do Brasil. E você torcedor, apostaria em quem para carregar o troféu no ano. Santos ou Palmeiras ?

Palmeiras sofre, mas elimina Fluminense na Copa do Brasil e está na final do Torneio



Em 2011, o técnico Marcelo Oliveira chegou à final da Copa do Brasil com o Coritiba contra o Vasco. Perdeu.  No ano seguinte, retornou à decisão, novamente com o "Coxa", desta vez contra o Palmeiras. Perdeu de novo. Em 2014, o treinador levou o Cruzeiro à final contra o rival Atlético-MG. Perdeu mais uma vez, tornando-se o primeiro tri-vice-campeão do torneio na história. Na última quarta-feira, Oliveira viu seu Palmeiras eliminar o Fluminense, o que coloca o comandante em sua 4ª decisão de Copa do Brasil. Ainda em busca do primeiro troféu. Marcelo negou ser um "burro com sorte", como costuma dizer o amigo Levir Culpi, exaltou seu próprio desempenho no torneio mata-mata e disse esperar um fim diferente desta vez. 
"Nas últimas cinco edições, fui a quatro finais. Neste ano, passamos por Cruzeiro, Internacional e agora Fluminense, que são equipes tradicionalíssimas, instituições grandiosas", discursou.
"Quem está chegando à final, uma hora vai ganhar. Quem não chega, não tem condição. Espero que seja agora. Uma hora eu vou ganhar", completou.
Marcelo também disse que não está trabalhando sob pressão no Palestra Itália. Nos bastidores, havia conversas de que o técnico poderia perder o emprego em caso de queda para o Flu, em pleno Allianz Parque lotado. Experiente, ele garantiu já estar acostumado.
"Já tive 15 anos de pressão dentro do campo, quando fui jogador. Ganhei muitas vezes, perdi outras. Já tenho algum tempo como técnico, isso (pressão) vai ter sempre, ganhando ou perdendo", afirmou.
"Ano passado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileiro na 6ª rodada e foi assim até o fim, mas com pressão do começo ao fim. Independente do momento, sempre vai ter pressão. Cabe a nós aguentar, cuidar da saúda e trabalhar lealmente e honestamente, como sempre fiz", acrescentou.
Durante a coletiva, Marcelo Oliveira ainda se irritou e discordou de um jornalista que considerou que o clube alviverde havia jogado mal contra o Fluminense. O técnico defendeu sua equipe e explicou o domínio dos cariocas no segundo tempo.
"A expectativa da semana era que o Palmeiras teria muitas dificuldades, vinha de derrota, tudo isso. A gente ia jogar em casa, precisando de um gol, e ouvi muita coisa sobre uma expectativa de não passar. Nós estamos comemorando a vitória e você está dizendo que o time não foi bem. Eu discordo", bradou.
"Fizemos um primeiro tempo muio bom, demos poucas oportunidades, fizemos gols, tocamos bem a bola e jogamos adiantado. No segundo tempo, pelo fato do Fluminense ser uma excepcional equipe, de muito toque de bola, volantes que marcam e jogam, laterais agudos, eles teriam que sair e pressionar", ressaltou.

O adversário do Palmeiras na final será o Santos, que voltou a vencer o rival São Paulo, desta vez na Vila Belmiro, e também avançou para a decisão. Será a primeira vez que a Copa do Brasil terá um duelo paulista nas partidas derradeiras.
"O time do Santos vem crescendo muito. É hábil, veloz, tem alguns garotos bons de bola e que encaixaram muito bem. Eles vêm conseguindo repetir o time, e isso vem dando um lastro muito bom", ressaltou.
Vale lembrar também que será a segunda vez que Palmeiras e Santos decidirão um troféu em 2015. No Paulistão, o "Peixe" levou a melhor e ficou com a taça.
As finais estão marcadas para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Flamengo multa e afasta jogadores do elenco. Veja!

Oswaldo de Oliveira não quer perder o



Após a péssima repercussão da festa em que cinco jogadores do Flamengo estiveram presentes, na última terça-feira (27 de outubro), a diretoria agiu. O comando do Rubro-Negro convocou a imprensa para um breve comunicado nesta quarta (28) que definiu o futuro de Alan Patrick, Marcelo Cirino, Pará, Éverton e Paulinho.
“Estou aqui em nome do departamento de futebol do Flamengo. Estamos diante de um fato público e notório, divulgado pela imprensa, envolvendo cinco atletas profissionais do Flamengo em um momento importante. Foi decidido que eles serão multados e afastados por tempo indeterminado. Daqui para frente esse assunto será tratado internamente no Flamengo”, afirmou Fred Luz, diretor-geral do Rubro-Negro, em comunicado oficial.
O Flamengo perdeu seis dos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que chegou a estar viva na briga pelo G-4, atualmente ocupa a 10ª posição, com 44 pontos, e terá o Grêmio pela frente, no próximo domingo, fora de casa. Para a vaga de Pará, na lateral, Ayrton deverá ser o substituto. Já Matheus Sávio, Canteros, Almir e Gabriel são os candidatos para as posições de Alan Patrick e Everton. Paulinho já vinha entre os reservas, enquanto Cirino estava no departamento médico.

OPINIÃO
É certo que o C.R Flamengo não está bem neste fim de campeonato brasileiro. Como já disse na notícia, nos últimos sete últimos jogos o time da gávea perdeu seis. Mas para minha humilde opinião, afastar os jogadores e fazerem com que os mesmos não joguem as próximas partidas é praticamente burrice neste final de campeonato. Tudo bem que neste momento os cinco jogadores citados não deveriam fazer isso e serem vistos publicamente nas ruas do Rio, mas o elenco rubro-negro é pouco produtivo e sequer tem substitutos a altura dos que irão ser afastados. Se Alan Patrick e Everton saírem do time, quais os jogadores que irão suprir as suas ausências ? Almir ? Douglas Baggio ? Gabriel ?
Sinceramente eu não afastaria esses jogadores por tempo indeterminado, mas daria sim uma boa multa para eles. Afastar, para mim, seria possível ao término do campeonato, pois daria chance de dispensar alguns jogadores e contratar outros que possam vestir realmente a camisa de um dos times mais populares do Brasil. Concluindo, acharia que o Flamengo deveria pensar um pouco mais neste caso e visasse mais a oportunidade de tentar um concorrido acesso a Libertadores.

Com saídas de craques, dívidas no São Paulo podem diminuir

Leco foi eleito nesta terça-feira novo presidente do São Paulo


As possíveis saídas dos atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano, além do goleiro e ídolo Rogério Ceni ao final da temporada devem entristecer os torcedores do São Paulo, mas já são vistas pela diretoria do presidente  Leco, como a solução de alguns problemas.
A reportagem apurou que o novo presidente vai encontrar o clube com uma dívida de cerca de R$ 300 milhões, sendo a maior parte dela com instituições financeiras. A informação foi confirmada por membros da atual diretoria de Leco.
Ainda que enfraqueça o time tricolor, a saída dos três jogadores citados representará uma economia de R$ 1,7 milhão na folha salarial do futebol.
A chance de Pato ficar no São Paulo é no caso se o mesmo for contratado pelo clube com um valor de 25 milhões de euros(cerca de R$ 108 milhões). Se não rolar o acordo, Pato voltará ao elenco corinthiano e se reintegrará com a equipe alvinegra.
Luis Fabiano concluirá o contrato dele ao final desta temporada, quando terá 35 anos. A chance de renovação é mínima. O salário dele é o segundo mais alto atrás apenas de Rogério Ceni. E o desempenho não tem agradado (só nove gols em 33 jogos).
Já Ceni encerrará a carreira no final do ano após ter recuado na decisão nas duas últimas temporadas. Apesar de não ter contrato de imagem, ele recebe o salário mais alto no futebol. Por isso, a saída dele ajudará o time a enxugar bem a folha salarial.


Austeridade financeira
Não é apenas com as saídas dos jogadores que atuam diretoria conta para ajustar as contas. Deve ser elaborada uma nova estratégia para a contratação de reforços, possivelmente com um novo teto salarial. O atual é de R$ 300 mil.
Leco disse que "planeja ter um grupo de bons jogadores que honrem e vistam a camisa tricolor com orgulho, e saibam da história que o clube tem em todos estes anos. O atual presidente falou também que os jogadores contratados também atendam a expectativa do torcedor são paulino, que para ele, é acostumado a grandes conquistas."
A diretoria evita falar em cortes de funcionários, mas é bem possível que eles ocorram. Assim como a revisão de contratos existentes. 
Quem deve cuidar desse traballho é Alexandre Bourgeois, que voltou ao cargo de CEO. Ele já trabalhou no clube por três meses, mas foi demitido pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar que alegou "quebra de confiança". O executivo é próximo do empresário Abílio Diniz.
Bourgeous trabalha também em um plano de renegociação da dívida tricolor. O primeiro passo é evitar que o valor cresça mais até o final do ano. O segundo é alongar a dívida para permitir ao clube o pagamento sem abrir mão de recursos para investir em outros setores.
Leco ainda não nomeou um diretor financeiro, mas a ideia é que o indicado trabalhe em conjunto com Bourgeois e com o novo diretor jurídico. Um trabalho de auditoria também será feito. O presidente disse aos conselheiros que pretende contratar a PricewaterhouseCoopers para início imediato. A empresa foi indicada por Abílio Diniz. 
"Reconstruir o São Paulo significa dar transparência à gestão. Fazer uma gestão austera, conhecendo as pendências, negociando a dívida e recuperar a credibilidade. A credibilidade é algo fundamental para o São Paulo", disse Leco, ao ser eleito.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Caso Maidana termina com todos os envolvidos multados



Em julgamento realizado nesta segunda-feira, o STJD multou São Paulo, Monte Cristo e Criciúma pelo caso envolvendo o zagueiro Iago Maidana. As três equipes foram punidas em R$ 100 mil por descumprir o artigo 191, II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) em razão da violação do artigo 66 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol.  Pela infração do mesmo artigo, Iago também recebeu uma sanção financeira, mas de R$ 10 mil. O tribunal ainda acatou o argumento dos clubes de que não teria mérito para julgar as infrações ao Regulamento Nacional de Intermediários, que originou a denúncia do caso. Ele deverá ser apreciado pelo Comitê de Resolução de Litígios da CBF. As punições previstas para este artigo são multa, suspensão de registros de novos jogadores por um ou dois anos, dedução de pontos e até rebaixamento.
COMO O CASO COMEÇOU
Pela forma com que ocorreu, a transferência de Iago Maidana levantou suspeitas e virou alvo de uma investigação da CBF. A negociação foi intermediada pela empresa "Itaquerão Soccer", que pagou R$ 800 mil ao Criciúma pelo jogador e, em seguida, o registrou no Monte Cristo, clube da terceira divisão goiana. Dois dias depois, o zagueiro teve 60% de seus direitos econômicos vendidos ao São Paulo por R$ 2 milhões.
A participação de investidores no repasse de direitos econômicos de jogadores está proibida pela Fifa desde maio e consta no artigo 10 do Regulamento Nacional de Transferências da CBF. "Nenhum clube poderá ajustar ou firmar um contrato que permita a qualquer das partes, ou a terceiros, assumir uma posição em razão da qual possa influir em assuntos laborais e de transferências comprometendo a independência, a política ou a atuação desportiva do clube", diz a passagem.
CRICIÚMA
No julgamento, o advogado Osvaldo Sestário, afirmou na defesa que a avaliação da infração ao Regulamento Nacional de Intermediários não é competência do STJD. Para ele, seria competência do Comitê de Litígio da CBF - algo que foi acatado pelos auditores depois. Ele ainda alegou que o único erro do time foi não ter renovado com Iago antes do atleta ter viajado para defender a seleção brasileira. "Há adaptação ao novo regulamento e se houve erro não foi por má-fé".
O clube catarinense ainda levou duas testemunhas ao julgamento: Mariana Bittencourt, gerente de contratos, e Antonio Sérgio Rodrigues, de registros.
MONTE CRISTO
O advogado André Ribeiro utilizou o mesmo argumento do Criciúma para contestar o mérito do STJD em analisar a questão das infrações do Regulamento Nacional de Intermediários. Ele ainda afirmou que a motivação em trazer o atleta era ter um jogador com potencial e que poderia vendido depois para o exterior. 
"O clube tinha intenção de utilizar este jogador e transferi-lo caso tivesse uma proposta. Quem vai usar este dinheiro vai ser o Monte Cristo. Não pode ser condenado por ter tido a ousadia de fazer um grande negócio. O clube não foi ferramenta do Criciúma, do São Paulo ou do grupo de investidores."
SÃO PAULO E IAGO
O clube paulista foi defendido pelo advogado Roberto Armelin. O representante da equipe alegou que a CBF não chamou a atenção da equipe na hora do registro do contrato de Iago e que o caso só veio à tona quando "alguém reclamou". Ele pediu apenas uma advertência, no máximo, como punição ao time paulista e ao jogador, além de seguir os advogados de Monte Cristo e Criciúma, alegando que o STJD não teria mérito em analisar todas as questões.
"É um negócio normal ao dia a dia. Não há nenhuma prova. Dia 15 de setembro se encerrava a inscrição no Brasileiro, dia 16 na Copa São Paulo. Para o São Paulo só valeria a pena comprá-lo se pudesse inscrevê-lo. Por isso tudo foi feito de maneira errada."
"Não há prova de que há contrato entre intermediários. O São Paulo firmou um único contrato, o de aquisição com o Monte Cristo, apenas. O clube negociou somente com o Monte Cristo e o pai do atleta. O clube não está escondendo nenhum contrato. Só fez um contrato. Não tipifica a denúncia de que o clube está escondendo o contrato. Só fizemos um pagamento, de R$ 1 milhão, e estamos até atrasando parcelas."
Em relação a Iago, o advogado disse que o jogador só teve uma ajuda informal da empresa Itaquerão Soccer e que nada estava assinado entre ele e a empresa em questão. 

Fonte : Espn.com

Zico não consegue indicação de cinco federações e está fora da briga.

O galinho Zico não será mais candidato à presidência da Fifa. Durante seu programa "Futebol de Verdade", na Rádio Globo do Rio de Janeiro, nesta segunda, o ídolo da gávea revelou que não conseguiu a indicação de cinco federações para oficializar sua candidatura. A eleição está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2016. 
- Não foi possível conseguir as cinco cartas para ter a candidatura. Conversei com diversas pessoas e pelo menos umas seis quase que garantiram isso. Mas hoje houve uma reviravolta na questão da Uefa e não vejo que nada pode mudar. Principalmente por aqueles que lá vão estar, não vejo esperanças de que vai vir uma coisa nova. Lamento tudo isso que vem acontecendo. Pelo menos demos nosso recado e mostramos o que precisa ter para clarear - disse o Galinho, referindo-se à indicação da Uefa por Gianni Infantino no lugar de Michel Platini.
Favorito para assumir o lugar que era de Joseph Blatter, o francês Michel Platini acabou abrindo mão da candidatura para o seu braço-direito na Uefa.. Assim como o suíço, o ex-jogador francês e atual presidente da Uefa está suspenso do futebol por 3 meses pelo comitê de Ética da Fifa. Platini e Blatter são investigados pela Procuradoria-Geral da Suíça por um "pagamento indevido" de 2 milhões de francos ao francês em fevereiro de 2011, com a justificativa de "trabalho feito entre janeiro de 1999 e junho de 2002". Segundo a imprensa internacional, sete pessoas entregaram a documentação necessária à Fifa até o final do prazo, na noite desta segunda, e serão os candidatos: Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa; o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia; o francês Jerome Champagne; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC).
Zico anunciou em 2 de junho que tentaria ser candidato à presidência da entidade, logo após Blatter colocar o cargo a disposição por causa da crise que se instalou com a prisão de sete dirigentes ligados à Fifa - incluindo o brasileiro José Maria Marin. Com uma campanha voltada às redes sociais, o Galinho recebeu a promessa da CBF que receberia o apoio caso outras quatro federações também se posicionassem a favor do ídolo do Flamengo. Atualmente, o ex-camisa 10 é técnico do FC Goa, que disputa a Super Liga Indiana.
- A gente fez durante a nossa carreira uma vida de credibilidade e honestidade, que a gente queria levar para o futebol. Fico muito feliz por poder ter visto uma campanha neste sentido e torcer que para aqueles que estão lá com uma responsabilidade possam olhar para o futebol com amor e paixão e não com o olhar de dinheiro no bolso - concluiu Zico.
Segundo o regulamento da Fifa, cada interessado tem que ser indicado por pelo menos cinco países para poder ser oficializado como candidato.Reeleito em 29 de maio  (dois dias após as prisões em Zurique) para seu quinto mandato, Blatter em seguida afirmou que deixaria o cargo e convocou novas eleições. O suíço ficaria no poder até o novo presidente ser eleito, mas acabou suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias, em 8 de outubro, e teve que dar o lugar ao camaronês Issa Hayatou, vice-presidente mais antigo dentro do Comitê Executivo e presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Fonte: Globoesporte.com


Zico Del Nero CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

75 Anos do Rei : Ceará e Fortaleza relembra passagem do rei do futebol na capital




Comemorando 75 anos de idade hoje, o rei do futebol foi lembrado pelos dois clubes cearenses de maiores massa no estado. Ceará e Fortaleza relembram o dia em que Pelé pisou na capital.
O Vozão relembra o dia em que enfrentou o Santos do craque do peixe e ganhou por 2 a 1, de virada no estádio Presidente Vargas.
O Leão do Pici, por sua vez, homenageia o eterno craque da seleção brasileira quando este vestiu a camisa do tricolor junto com Pepe, em anos anteriores.
Vejamos como tudo isso aconteceu:







Ceará Sporting Club
A façanha ocorreu no dia 3 de dezembro de 1972, no estádio Presidente Vargas. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o Vovô bateu o Peixe, de virada, por 2x1. Todos as atenções daquela partida estavam voltadas para Pelé que, aquela altura, já era consagrado pelo 1000° gol na carreira, pela conquista dos três títulos mundiais com a Seleção Brasileira e o bicampeonato mundial de clubes. 

Já entrada em campo, o Rei foi bastante festejado e entrou em campo cercado por crianças torcedoras do Ceará. 

Quis o destino que o próprio Pelé abrisse o placar aos 11 minutos de jogo. A euforia nas arquibancada era tanta que até os torcedores do Vovô, encantados pelo Rei, vibraram o tento. Mas no 2º tempo, o Alvinegro de Porangabuçu voltou com tudo e conseugiu a virada. Primeiro com um gol de Samuel, aos 17 da etapa final. E coube a Da Costa - um dos grandes destaques do time naquela década - marcasse o gol da vitória, aos 30 do 2º tempo. 
Ao fim do término da partida, o clima era digno de conquista de título, com invasão de campo generalizada no gramado do PV e muita comemoração por parte da torcida alvinegra. O jogo contou com quase 40 mil torcedores (o dobro da atual capacidade do PV) é considerado a maior renda e público da história do estádio. Segundo o borderô da época, foram 35.752 pagantes e renda de Cr$ 207.571.  

Confira a ficha técnica da partida:
Ceará 2x1 Santos
Competição: Campeonato Brasileiro de 1972
Data: 3/12/1972
Renda: 35.752 pagantes (2.321 não pagantes)
Gols: Pelé (11 do 1ºT) para o Santos; Samuel (17 do 2ºT) e Da Costa (30 do 2ºT) para o Ceará
Renda: Cr$ 207.571
Árbitro: Carlos Costa
Auxiliares: Harri da Costa Ramos e Assis Furtado

Ceará: Hélio, Paulo Tavares, Odélio, Mauro Calixto, Dimas, Edmar, Joãozinho, Nado, Jorge Costa, Samuel e Da Costa. Técnico: Inonísio Mosca

Santos: Joel Mendes, Turcão, Paulo, Altivo, Murias (Vicente), Léo, Pitico, Roberto Carlos, Afonsinho (Edu), Pelé e Ferreira. Técnico: Pepe

Fortaleza Esporte Club
Em 1959, um ano após se tornar campeão mundial pela Seleção Brasileira, Pelé, ao lado do também santista Pepe, disputaram um amistoso contra o Leão do Pici, no Presidente Vargas que terminou empatado em 2 x 2. Antes da partida, Pelé e Pepe, atendendo a um pedido da diretoria do Fortaleza, em um gesto amigável, vestiram a camisa do Tricolor do Pici e deram uma volta olímpica no gramado do PV.