O Ceará tentou, chegou, ousou, criou...Mas ao final do jogo, contra a equipe do Sampaio Correa, arrancou somente um empate.
O jogo entre cearenses e maranhenses, nesta quarta-feira (24/02), foi mais uma partida vália pela Copa do Nordeste 2016, onde que os possíveis três pontos do time vencedor, poderia dar um gostinho de positividade e sossego no grupo E da "Lampions".
* LANCE A LANCE
Pra falar a verdade, o jogo foi bem intenso: O Sampaio Correa tentava atacar fortemente o adversário, e o Ceará, por sua vez, dava o troco veemente em cada lance da partida. Os gols começaram a sair logo no início do primeiro tempo, quando Éverson, o paredão alvinegro, acabou cometendo pênalti para o Tubarão, que logo foi convertido pelo atacante Edgar, batendo com enorme precisão. O cronômetro marcava apenas 1 minuto quando este ato aconteceu. Enfim... O Sampaio Correa começou bem na frente, logo no começo, mas só foi isso.
Ainda sabendo que o placar estava desfavorável, o clube alvinegro não desistiu, e persistiu em inúmeros lances. Baraka, Siloé, Alex Amado e Bill tiveram oportunidades para tentar igualar a partida.
O gol não saía. O arqueiro do Tubarão também conseguia fazer boas defesas, como no lance de Baraka, que estava na ponta-esquerda, botou pro meio e chutou. Ruan havia feito ótima defesa naquele instante. Era bola lá e bola cá, mas o Ceará não chegava ao primeiro gol. De várias e várias chances desperdiçadas, o time cearense acabou não sendo tão feliz assim, e terminou o primeiro tempo ainda em desvantagem. Parecia que um simples gol bastava para que o time de Lisca saísse contente naquela noite.
No segundo tempo houve várias mudanças. Do lado maranhense, Pimentinha entrara no começo do segundo tempo para tentar chegar um pouco mais na área ofensiva do Vozão, pois no tempo inicial, as bolas não teriam chegado tão fáceis assim. Mas para a infelicidade de Marcelo Chamusca, treinador do clube mandante, as suas alterações não foram suficientes para que o Alvinegro de Porangabussu deixasse de atacar com boa qualidade.
De tantos em tantos lances desperdiçados pelo Ceará - em especial o lance do atacante Alex Amado aos nove minutos do 2º tempo-, Lisca resolveu mexer na sua equipe e chegar numa conclusão muito mais vantajosa: o gol. Ricardo Conceição entrara no lugar de Emanuel Biancucchi, e Alex Amado saíra para dar a posição ao futuro titular do time, Rafael Costa. Este último, por sua vez, foi o cara que decidiu o jogo para o Vovô na partida, e fez com que o clube cearense voltasse para sua terrinha um pouco mais feliz do que o time adversário que jogara em casa diante sua torcida.
O Tartaruga Ninja, como é conhecido pela torcida do Ceará, usou mais uma vez o seu trevo de quatro folhas para decidir o confronto naquele final de dia. Logo em seu primeiro escanteio cobrado pelo lado direito, Rafael Costa subiu mais que a zaga maranhense e cabeceou sem chances para Jean, que entrou no lugar de Ruan no decorrer do segundo tempo.
O empate serviu para que o Ceará pudesse atacar um pouco mais, fazendo com que Chamusca ficasse apreensivo e tentando achar fórmulas para que seu time produzisse algo no decorrer do jogo.
As fórmulas não vieram para o treinador, mas as apreensões continuaram, e viram Serginho e Rafael Costa perderem outras chances. A bola teimou em não entrar nos vários lances de perigo do time visitante, que no final de tudo, veio apenas com um ponto para casa. Vale lembrar que o próximo jogo do Ceará pela Copa do Nordeste será novamente contra o Sampaio Correa, mas dessa vez o Vovô vai jogar dentro de casa com a sua torcida na próxima quarta (2), as 19:15 hrs, no PV.
![]() |
Ceará empata com Sampaio Correa por 1 a 1 no Castelão(MA) |
ANÁLISES DO JOGO
Ataques: Sampaio Correa (71) Ceará (71)
Escanteios: Sampaio Correa (1) Ceará (11)
Faltas: Sampaio Correa ( 11) Ceará (8)
Posse de Bola: Sampaio Correa (42%) Ceará (58%)
Bolas na Trave: Sampaio Correa (0) Ceará (1)
Fonte: Esporte Interativo