terça-feira, 23 de agosto de 2016

VEJA OS OITO EX-JOGADORES QUE VIRARAM CARTOLAS NO FUTEBOL.

O futebol é o maior esporte praticado e mais amado do mundo, e isso eu tenho certeza. Grandes jogadores já fizeram a alegria de muita gente, tanto no futebol mundial, quanto no cenário brasileiro.

Mas muito deles, ao final da carreira, sentem saudades da vida futebolística e acabam pedindo passagem para ficar um pouco mais. O exemplo claro disso são dos atletas que viram diretores de clubes e entram no mundo da cartolagem, tentando assim, conseguir méritos e bons resultados para conquistar ainda mais o coração dos torcedores. Por isso, listaremos 8 ex-jogadores que viraram cartolas depois de suas aposentadorias no gramado. Veja.


1. Javier Zanetti: O ex-lateral e volante argentino é atualmente vice-presidente da Inter de Milão, clube no qual ele se dedicou 19 anos de sua carreira como atleta profissional. Começou a atuar na equipe Nerazzurri em 1995 e terminando seu legado em 2014 aos 41 anos de idade. Com certeza, Zanetti obteve esse mérito não só pelo jogador que era, mas também pelos títulos que havia conquistado. O argentino é o jogador com mais partidas disputadas pelo clube, com uma marca superior a 800 jogos. 
Ele foi comandante da Inter de Milão de 1999 até 2014. Ao todo, soma-se 16 títulos pelo clube.
Vale ressaltar que a camisa 4, que era usada pelo ex-atleta, ficou aposentada e jamais utilizada por outro jogador.




2. Verón: Juan Sebástian Verón é um ex-futebolista argentino que atuava no meio-campo. Com passagens em clubes conhecidos como Boca Juniors, Sampdoria, Lazio, Manchester United, Chelsea, Inter de Milão e Estudiantes, Verón sempre foi apaixonado pelo clube da sua cidade, La Plata.
Ao todo, o craque que também atuou pela seleção da Argentina, teve três passagens pela equipe do Estudiantes: a primeira foi de 1994 a 1996; a segunda de 2007 a 2012; a terceira de 2013 a 2014.
Ao final da carreira, "La Brujita" queria mais. Terminando sua missão nos gramados, o argentino candidatou-se a presidente do Estudiantes e, consequentemente, virou diretor máximo do clube até hoje. Ele superou nas eleições o principal mandatário na época, Enrique Lombardi, por 6.061 a 1.935 votos, de acordo com a apuração que aconteceu em La Plata.
Verón se aposentou em 2014, todavia, no mesmo ano em que Javier Zanetti e Gabriel Heinze, dois ex-companheiros de seleção argentina que também se despediram. 





3. Juninho Paulista: Osvaldo Giroldo Júnior, mais conhecido como Juninho Paulista, é atualmente presidente do Ituano Futebol Clube. O ex-meia que teve passagens por São Paulo, Flamengo, Atlético de Madri, Vasco e Middlesbrough, decidiu voltar ao mundo da bola e virar cartola do seu clube no qual o revelou. No comando administrativo da equipe, Juninho já conquistou até o Campeonato Paulista de 2014, quando o clube do interior venceu o Santos nos pênaltis depois de um placar no segundo jogo por  1 a 0 da equipe alvinegra. No primeiro jogo, o Ituano havia vencido pelo mesmo placar, por isso a decisão nas penalidades no final. Hoje, o Ituano está na Série D do Campeonato Brasileiro e na Primeira Divisão do Paulistão.






4. Pavel Nedved: O tcheco que tem cabelos louros e pinta de galã é o vice-presidente da Juventus da Itália. Com passagens por Lazio e Juventus, o craque e Bola de Ouro em 2003 teve mais idolatria na equipe de Turim, onde jogou de 2001 a 2009 com a camisa bianconera. Antes de exercer o atual cargo de vice-presidente, Nedved era diretor desportivo da Vecchia Signora. A decisão foi tornada pública após uma reunião do conselho administrativo e acionista do clube de maior título nacional do país. O tcheco faz parte da diretoria Le Zebre desde 2010.






5. Dejan Stankovic: O ex-meia da seleção da Sérvia regressou a Inter de Milão depois de sua aposentadoria, para atuar no cenário administrativo da equipe italiana. Seu cargo atual é de diretor desportivo, com funções específicas na coordenação e gestão  futebolística do clube. Stankovic tem 37 anos e já teve passagens por Lazio e Inter de Milão, clubes mais conhecidos de sua carreira. Ao toda soma-se 14 títulos só pela Inter de 2004 a 2013.





6. Gilberto Silva: ex-Arsenal e seleção brasileira, hoje Gilberto Silva é diretor de futebol do clube grego Panathinaikos, onde teve passagem como atleta entre 2009 e 2011.
Revelado pelo América Mineiro e com passagens pelo Atlético Mineiro, Grêmio e pela seleção brasileira – conquistando a Copa do Mundo pela mesma em 2002- o ex-volante foi convidado pelos gregos que logo foram respondidos por um “sim” do brasileiro.
O Panathinaikos há cinco temporadas não sabe o que é ser campeão, pois o seu maior rival  Olympiakos, está há anos levantando o caneco de campeão nacional. Com a chegada de Gilberto Silva ao seu novo cargo, torcida e diretoria sonham em possíveis felicidades no futuro bem próximo.






7. Rui Costa: ex-jogador de Milan e Benfica, hoje é diretor esportivo do SL Benfica, de Portugal. O início na nova carreira do ex-meia e atualmente com 44 anos de idade começou em 2008, quando recebeu convite do próprio clube onde obteve duas passagens de muito amor (1991 a 1994; 2006 a 2008).




 8.  Leonardo: Leonardo Nascimento de Araújo, mais conhecido apenas como Leonardo, foi escolhido recentemente pelo atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero como coordenador técnico da seleção brasileira. Ele também já teve passagens também pelo Paris Saint-Germain, clube no qual convive com ele até hoje.
Leonardo já jogou no Flamengo e no São Paulo, além também de Milan, Valência e o próprio PSG. Como treinador, ele comandou a equipe do Milan, Inter de Milão e PSG.














sábado, 13 de agosto de 2016

SÃO PAULO FECHA COM RICARDO GOMES, EX-TÉCNICO DO BOTAFOGO. CONFIRA!




Enfim, o São Paulo oficializou seu novo técnico para comandar o clube em mais um final de temporada. Trata-se de um velho conhecido do clube: o técnico Ricardo Gomes.

Essa será a sua segunda passagem à equipe do Morumbi. Em junho de 2009, o treinador fez sua estreia com o time, que ainda era presidido por Juvenal Juvêncio. No entanto, Ricardo assumiu o cargo depois da saída de Muricy Ramalho, que naquele momento, havia sido eliminado com o mesmo elenco na Taça Libertadores daquele ano. 

A confirmação do novo técnico são-paulino  foi dada tanto no site oficial do clube, quanto no twitter, dando fim a especulação sobre o novo técnico do hexa-campeão brasileiro.

Vale ressaltar que no mesmo site oficial, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, explicou os motivos da escolha de Ricardo Gomes de volta para o tri-campeão mundial:

- Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. é um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010 - disse. 

A apresentação, possivelmente, será realizada na segunda ou na terça-feira no CT da Barra Funda. Já a estreia no comando da equipe será no próximo domingo (21) diante a equipe do Internacional, em Porto Alegre. 

Ricardo Gomes em sua primeira passagem:
Jogos - 73
Vitórias - 38
Empates - 15
Derrotas - 20
Total de aproveitamento: 59%