sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A AMÉRICA EM REPÚBLICAS- COMO SERIA A NOSSA SELEÇÃO "LATINA"

Feito por: Robson Mateus

Nestes 25 de dezembro de 2015, dia de festejar e dar boas vindas ao Natal, fiz mais uma pesquisa agradável e espontânea para alegrar o público do futebol. Sim, os torcedores!

Ainda no meio do ano, discuti um pouco com alguns amigos meus sobre futebol e as seleções sul-americanas que estavam crescendo no cenário da bola. Colômbia, Paraguai, Uruguai e etc..
Ah, não poderia esquecer-me do Brasil e Argentina, é claro!.Pois bem, no meio desta conversa acabamos indo para um outro lado e entrando no lado político e de ideologias. Começamos a falar de uma hora pra outra da extinção da União Soviética. Sim, a ex- URSS, que em momentos anteriores disputava também, assim como o Brasil, a Copa do Mundo feita pela FIFA.


-Um pouco sobre a União Soviética

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ou URSS era um país no qual existiam entre ele várias repúblicas. Ia de Rússia a Cazaquistão, e ela foi extinta em 1991. Tudo começou a anos anteriores, quando a política estava influenciando e muito na vida das pessoas. Os soviéticos estavam brigando entre si, tendo ideologias erradas e controvérsias. Quando Mikhail Gorbachev, último presidente da URSS, chegou ao poder, tentou fazer reformas para conseguir com que a União Soviética se reerguesse. 

Infelizmente não deu certo. Por vários fatores, as repúblicas foram separadas e dividas uma para cada lado. Em 1991, o parlamento votou na dissolução da URSS, em dezembro Iéltsin declara independência da Rússia e a formação da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

Estava assim extinta a URSS, e no dia 25 de dezembro Gorbachev renunciou a presidência. Segundo algumas informações, este processo gradual ocorreu entre 19 de janeiro a 31 de dezembro.

Levando para o lado futebolístico, os jogadores que vestiam a camisa da União Soviética eram de aproximadamente 15 países (Lituânia, Letônia, Estônia, Bielo-Rússia,Ucrânia, Moldávia,Geórgia, Azerbaijão, Armênia, Rússia, Cazaquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Quirguistão e Tadjiquistão), e os melhores deles eram convocados para jogarem os amistosos ou partidas verdadeiramente oficiais que valessem algo para os soviéticos.


Mas a maioria dessas repúblicas não tinham jogadores á altura para atuarem com a camisa da União Soviética. O elenco soviético era comandado por 47% dos jogadores nativos da atual Rússia; 13% da atual Ucrânia; 14% da atual Geórgia; e os 8% restantes das demais repúblicas.




Com a União Soviética atuando nos gramados mundiais, era difícil ganhar dela nas quatro linhas. Ela não era forte apenas nas bombas nucleares ou nas guerras, mas também no lado esportivo, dentro do campo. Esta seleção ganhou alguns títulos importantes que fizeram desta equipe, em diversos casos, muito temida por outras seleções.


TÍTULOS

Jogos Olímpicos: 2 medalhas de ouro (1956 e 1988)
Eurocopa: 1 (1960)
-       Outros títulos
Torneio Internacional de Toulon: 1 (1979)
Copa Carlsberg: 1 (1997)
Copa da CIS: 2 (2012 e 2013)
-       Títulos de base
 Seleção Sub-21
Eurocopa Sub-21: 3 (1976; 1980 e 1990)
Seleção Sub-20
Copa do Mundo Sub-20: 1 (1977)
Seleção Sub-19
Eurocopa Sub-19: 7 (1966; 1967; 1976; 1978; 1988; 1990 e 2009)
Seleção Sub-17
Copa do Mundo Sub-17: 1 (1987)
Eurocopa Sub-17: 3 (1985; 2006 e 2013)
Estudantis
Universíada: 3 Medalhas de ouro na Universíada de Verão (1987, 2007 e 2009)
TOTAL: 25 títulos

Obs: 17 títulos como União Soviética, 5 títulos como Rússia e 3 títulos como Ucrânia.

Campanhas destacadas
Copa do Mundo: 1966 - 4º lugar
Olimpíadas: medalha de bronze: 1972, 1976, 1980
Eurocopa: 1964, 1972, 1988



-Um pouco sobre a América do Sul e suas seleções

Com as informações dadas sobre a dissolução e como era a Seleção da União Soviética, imaginei totalmente como seria se caso a América fosse repleta de repúblicas. Sim, imagine só se nosso continente fosse apenas um país, uma nacionalidade.

Percebemos também que a seleção soviética ganhou títulos bastante renomados antes de ser extinta, não é mesmo?

Vendo isso, pensei, imaginando como seria se caso a nossa América do Sul fosse como a extinta União Soviética, com vários países, com várias culturas diferentes e outras coisas, e etc. Neste caso, todos nós seríamos chamados de latinos – e somos.

Claro que não levei para o lado político, pois várias discussões iam ser levantadas e várias opiniões iriam ser formadas. Fui para o lado esportivo, de seleções.

Gostei da minha imaginação e fui um pouco mais adiante juntando todas as seleções que compõem a América do Sul. 

Dei uma pesquisada, e assim fiz a seguinte escalação dos melhores 23 jogadores do continente. Não me chamem de Dunga, por favor! Dei uma de Jorge Sampaoli e convoquei os seguintes jogadores da nossa Seleção Latina:
















Possivelmente essa seria a nossa seleção que poderia jogar a Copa do Mundo de 2018(na Rússia),. E que baita seleção! E assim convocado os 23 jogadores listados para a nossa Seleção Latina.

Isso, claro, é apenas uma ideia hipotética que tem por objetivo mostrar ao povo como seria a nossa seleção se caso fossemos apenas uma só nacionalidade, as “Repúblicas Latinas”.

E agora surge uma dúvida a ser formatada, será que se caso existisse essa possibilidade de termos uma Seleção Latina, poderíamos ganhar algum título ou quem sabe uma Copa?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

LIBERTADORES 2016- O GALO NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus






De todos os brasileiros que disputarão a Taça Libertadores do ano de 2016, a única que agradeceu aos céus e disse obrigado, foi o Atlético Mineiro. Sim, parte da música do cantor forrozeiro, Wesley Safadão, cairia bem para os atleticanos neste exato momento.

O “Galo Doido” ficou no grupo 5, onde enfrentará Colo Colo(Chile), Melgar(Colômbia) e o vencedor de Guarani(Paraguai) ou Indepediente Del Valle(Equador).

O time de Diego Aguirre, treinador da equipe, terá pela frente apenas a longa distância para enfrentar o restante das equipes fora de casa. 

O Atlético está bem preparado, e acredito que Aguirre saberá montar um elenco forte nesta competição. Pratto certamente será destaque, assim como Dátolo e Luan. O galo já ganhou a Libertadores uma vez e quer ganhar de novo. O time não é mais aquele que venceu em 2013, mas é favorito a ser líder do seu grupo e candidato a ser um dos que mais pontuarão na competição.

Já os adversários não estão com muita vantagem não. O Colo Colo não é mais daquelas equipes tão temidas. O Galo já os enfrentou no ano passado e acredito que possa vencer facilmente em Minas Gerais e tentar arrancar alguns pontinhos no Chile.

O Melgar é uma equipe desconhecida, sem muitos destaques para se falar e os possíveis times que poderão ser inclusos no grupo(Guarani e Indepediente Del Valle) também não são nenhum bichos papões. 

Por falar em bicho papão, o Guarani, time que poderá entrar no grupo, deu um susto no Corinthians ano passado ao eliminar a equipe brasileira na fase de mata-mata da Libertadores. Porém, este ano o time paraguaio não está com tanta estrela assim. Perdeu o treinador Fernando Jubero, que saiu no fim da temporada e poderá perder diversas peças no elenco como Fernando Fernandéz, que possivelmente irá para o Tigres.

O Galo está mais forte do que nunca e precisa se manter com bastante cautela para que não haja uma zebra em seu grupo.






LIBERTADORES 2016- O GRÊMIO NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus





Todo ano sabemos que há sempre um grupo mais forte na Taça Libertadores da América. Estes grupos são conhecidamente chamados de “grupo da morte”, onde nele, há duas ou três equipes favoritas á classificação. Pois bem, um time brasileiro acabou ficando num destes grupos. O Grêmio ficou no grupo 6, onde também estão San Lorenzo(Argentina), LDU(Equador) e Toluca(México), times os quais irão disputar apenas duas vagas para quem passará para a fase seguinte da Libertadores. O time do técnico Roger Machado, criticado por muitos e sendo até candidato a “vexame” do Campeonato Brasileiro de 2015, acabou dando a volta por cima e chegando da 3º posição do nacional.

Com um bom final de ano, o Grêmio acabou indo para a Libertadores, porém, não pegou vida fácil. Com isso, o time porto-alegrense terá que mostrar mais uma vez que será capaz de derrubar os melhores. As equipes adversárias do Tricolor Gaúcho são bem tradicionais em se tratando de competições sul-americanas e irão com tudo para obterem a tão sonhada classificação. O San Lorenzo acabou o Argentino sendo vice-campeão, com 61 pontos e com Cauteruccio sendo um dos artilheiros do campeonato com 11 gols. Além disso, o “time do papa” já foi campeão da Libertadores recentemente, ganhando a taça em 2014 com o comando de Edgardo Bauza, atual técnico do São Paulo. Assim como os demais brasileiros, o Grêmio vai “penar” para conseguir arrancar pontos dentro da casa do adversário. Jogar na Argentina é difícil, pois a pressão da torcida é maior do que tudo.

A LDU também é uma equipe tradicional e que chega muito bem nas competições sul-americana em qual participa. Os equatorianos ganharam a Libertadores em 2008, com o mesmo Edgardo Bauza no comando, diante do Fluminense. No Campeonato Equatoriano, a LDU Quito permaneceu na vice-liderança do nacional, com 42 pontos(Clausura) e líder com 47 pontos no Apertura.
Em seu estádio, no Casa Blanca, o time impõe moral e soberania. 

Além da pressão do time e da torcida, os gremistas e os demais adversários terão pela frente uma complicada altitude, que talvez seja mais um ponto forte dos equatorianos.

Já o Toluca, por sua vez, não se encontra entre os favoritos a classificação, mas é um forte concorrente a vencer suas partidas dentro de casa. O time é do México, e para as outras equipes referentes ao grupo, a principal que irá sentir bastante é o próprio Grêmio. Pela sua localidade, o time mexicano poderá levar vantagem contra os brasileiros.

No Campeonato Mexicano, o Toluca terminou a primeira fase na vice-liderança, perdendo apenas para o grandioso Pumas, que tinha 35 pontos. Os destaques do time ficam para o experiente goleiro Talavera e o atacante Edgar Benítez. O Toluca jamais ganhou uma Libertadores, mas em se tratando da Champions da CONCACAF, o Deportivo Toluca já ganhou duas vezes, em 1968 e em 2003. Disputando os torneios da America do Sul, o time mexicano já alcançou o terceiro lugar em 2006. Boa classificação pra quem joga torneio da CONCACAF.
Enfim, será difícil a vida do Tricolor Gaúcho na fase de grupos da Libertadores, mas se passar, será um dos favoritos ao título, pois passaria assim do temível grupo da morte.

Agora só nos resta torcer e ver no que vai dar. Vai Grêmio!




LIBERTADORES 2016- O PALMEIRAS NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus





Depois de resumir um pouco sobre as situações de Corinthians e São Paulo na próxima Libertadores que será disputada no próximo ano, é hora de falar de um rival que a cada dia vai se enriquecendo  mais em nível de elenco. A Sociedade Esportiva Palmeiras- antes chamada Palestra Itália-, entrou no grupo 2, no qual terá pela frente o Nacional(Uruguai), Rosário Central(Argentina) e o vencedor de River Plate(Uruguai) ou Universidad(Chile).


Os palmeirenses caíram em um grupo complicado, porém, está um pouco mais a frente dos demais. Sem querer levar para o lado do clubismo- pois sou brasileiro-, o Palmeiras é uma equipe que tem uma espinha dorsal muito boa. O goleiro experiente, pegador de pênaltis, uma muralha. Um meio-campo forte e habilidoso que consegue passar a bola facilmente para o ataque que tem seus pontas e centroavantes matadores. Com a chegada do argentino naturalizado paraguaio, Lucas Barrios, o Palmeiras teme que seu ataque seja positivo no decorrer do torneio e da temporada. 

O clube paulista também contratou ótimos jogadores, como Erick, os volantes Rodrigo e Jean, assim como os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena. Vale ressaltar que virão mais reforços por ai.
Essas contratações fazem do Palmeiras uma das equipes a passarem da fase de grupos da Libertadores. A vinda de Edu Dracena e possivelmente de mais um zagueiro será importante para o plantel que o clube irá impor no ano de 2016.


Favoritismo a conquistar a Taça? Não sei, talvez. O Palmeiras está se reforçando bem e parece que sua prioridade é disputar fortemente os principais campeonatos que ele estiver. Vem ai um Palmeiras forte, com elenco preparado e pronto para o que der e vier. Por falar nisso, a torcida palmeirense terá que ter paciência, pois os jogos fora de casa não serão fáceis, porém, acredito que o Verdão possa se garantir na próxima fase.


- AS OUTRAS EQUIPES

Em tradição, acredito que as equipes do Rosário Central e do Nacional podem dar um pouquinho de trabalho. Fora de casa o Palmeiras vai suar a camisa. Na Argentina o jogo pega fogo, e no Uruguai os estádios efervescem. Já em campo, acredito que o Rosário Central seja o mais “carrancudo” dos demais, pois no Campeonato Argentino, garantiu a 3º colocação, atrás apenas de Boca Juniors(campeão) e do San Lorenzo. E olha que jogar aquele campeonato não é nada fácil.

O destaque para a equipe argentina fica para Marco Ruben, artilheiro do campeonato local com 21 gols. Além de Ruben, o Palmeiras enfrentará pela frente o Gigante de Arroyito, estádio da equipe que vira um caldeirão em jogos decisivos. Só de espectadores, o estádio tem capacidade para 41.654, e será complicado ganhar lá.

Claro que com o Nacional do Uruguai, o time de Marcelo Oliveira terá pressão, mas este não é um time tão duro assim. Na atual temporada, a equipe uruguaia está na 2º posição, atrás apenas do Peñarol. Os destaques do Nacional são bem conhecidos do Brasil, como Loco Abreu e o volante Erguren, que recentemente jogou no alviverde. É isso ai, vamos torcer para ver se realmente o Palmeiras dará um passo a frente das outras equipes na Libertadores, pois sua torcida está com fome de vitórias nesta competição.





LIBERTADORES 2016- O CORINTHIANS NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus






Foram definidos os 8 grupos da Libertadores 2016 do próximo ano, e algumas equipes são candidatas a se classificarem e passarem para a próxima fase do Torneio em busca da tão sonhada Taça Libertadores da América. Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Grêmio já sabem os seus confrontos e viram que o Torneio será muito complicado.


As equipes brasileiras, com exceção do São Paulo, já foram diretas para a fase de grupos, onde lá enfrentarão, para muitos, “pedreiras” e “facilidades”. Agora falaremos de um dos favoritos ao título- mais uma vez- da Taça Libertadores.
O Corinthians, atual Campeão Brasileiro de 2015, pegou vida fácil em seu grupo na Libertadores. Não é um grupo que vai dar tão mole, é claro, mas que é fácil se classificar sendo o líder absoluto dentre as outras três equipes. No grupo 8, além de Corinthians, o Cobresal, Cerro Portño e provavelmente o Santa Fé(favorito a se classificar na primeira fase contra o Oriente Petrolero) farão parte deste temido grupo. Não é de tanto medo, pois acho que o clube brasileiro é superior a todos os outros. Acredito que apenas o Santa Fé, se classificar, é claro, pode assustar o Corinthians, pois dentro do El Calpim a batalha vai ser grande. 
Os destaques das equipes que enfrentarão o Corinthians na fase de grupos são:


Cerro Porteño: Ortigoza(atacante que já jogou no Palmeiras e no Cruzeiro); Jonathan Fabbro(meia habilidoso e de boa qualidade) e Carlos Bonet(capitão e veterano da equipe).
Cobresal: Adrian Faúndez(atacante e artilheiro da equipe)
·         
(Obs: Santa Fé e União Petrolero não recebrão destaques pois ambas as equipes não estão automaticamente no grupo).



O Corinthians é a equipe bem mais montada do seu grupo. 
Apesar  da saída do meia Jadson e das diversas especulações, o Timão vem trazendo nomes de peso para o elenco e tenta enriquecer muito mais a equipe com os jogadores que virão. 
A saída do zagueiro Edu Dracena não resultou muito, mas é preciso que haja um substituto para Felipe. Há tabém informações que Tite está em busca de alguns reforços, como um atacante de ponta, um pivô e possivelmente um zagueiro. Se caso as contratações vierem e o time estiver pronto, sem nenhuma saída de jogadores importantes, o Corinthians segue como candidato a classificação e ao título da Libertadores.






LIBERTADORES 2016 - O SÃO PAULO NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus






Foram definidos os 8 grupos da Libertadores 2016 do próximo ano, e algumas equipes são candidatas a se classificarem e passarem para a próxima fase do Torneio em busca da tão sonhada Taça Libertadores da América. Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Grêmio já sabem os seus confrontos e viram que o Torneio será muito complicado.
As equipes brasileiras, com exceção do São Paulo, já foram diretas para a fase de grupos, onde lá enfrentarão, para muitos, “pedreiras” e “facilidades”. Primeiramente começando, é claro, falaremos um pouco da equipe que irá disputar a primeira fase da Libertadores,
O São Paulo, antes de entrar na fase de grupos irá disputar a chamada “pré-Libertadores”, com o objetivo de ser o último clube a entrar em um determinado grupo- que, no entanto, foi o grupo 1, do River Plate, atual campeão. Com sorte, o Tricolor pegou um time perto de casa, sem longas viagens. O Universidad Cesar Vallejo, do Peru, é o rival que enfrentará o São Paulo nesta primeira fase. Os confrontos “ La e cá” para o São Paulo serão disputados no dia 27 de janeiro e 3 de fevereiro, este último disputado no Morumbi.



Bem, a equipe do Cesar Vallejo não é tão conhecida, foi fundado em 1996- porventura logo o ano em que nasci- e não tem tanta experiência na Libertadores como o time de Edgardo Bauza. A equipe peruana não chama muita atenção, mas é preciso que o São Paulo jogue limpo e não se exalte só por que enfrentará uma equipe de menor escalão. Acredito que o estádio Mansiche, de número total equivalente a 25.000 pessoas, seja muito barulhento e com uma baita pressão. As retrospectivas da equipe peruana nos torneios sul-americanos não são de tanta exaltação. Conseguiu se classificar para três edições da Copa Sul-americana (2010,2011 e 2014), onde foi eliminado na primeira fase, exceto em 2014, quando chegaram as quartas de final. Na Libertadores, obteve sua classificação nas edições de 2013, onde foi eliminado pelo Tolima na primeira fase, e em 2016, quando enfrentará o São Paulo. O desempenho não é de se agradar, mas Libertadores é Libertadores. O Cesar Vallejo é comandado pelo técnico Franco Navarro e tem como principal destaque do seu elenco o veterano goleiro Salomón Libman, de 31 anos, que vem sendo convocado pelo técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca. Há também outros destaques, como os defensores, Pequena, de 24 anos e Rojas, de 26 anos, ambos também chamados por Gareca.


Claro que a maioria do torcedor são-paulino espera a classificação, então farei uma breve análise do que o Soberano vai enfrentar no grupo 1 se caso vencer o Cesar Vallejo.
 O atual campeão do torneio, o River Plate, é o único dos clubes restantes que vai impor medo diante do São Paulo. O caldeirão dentro da Argentina é calorosamente pressionado pela torcida que grita sem parar em busca de ver o time vencer os adversários com tranquilidade.
O River é uma equipe bem montada. Gallardo, o atual treinador, sabe mexer bem com os jogadores e Bauza já precisa saber disso. No campeonato Argentino, os Milionários, como são chamados, terminou o ano em 9º lugar, com 49 pontos. O principal artilheiro da equipe da competição foi Fernando Cavenaghi,com 11 gols, que hoje joga no APOEL.
Com sua saída, os destaques ficam para o goleiro Barovero, ídolo e capitão da equipe, além de Lucas Alario, o jovem atacante fazedor de gols do time.


Assim como o São Paulo, o River também é favorito a passar de fase, enquanto os outros dois, The Strongest e Trujillanos, são meros participantes do Torneio. O The Strongest não é daquelas equipes para se apavorar, porém, a única dificuldade que as equipes adversárias podem enfrentar é a altitude como aliada do clube boliviano.
Para finalizar, temos o outro rival com pouca experiência, mas com logística complicada para chegar até o local. O Trujillanos(Venezuela) manda seus jogos na cidade de Valera, que fica a 600 quilômetros da Capital Caracas. Ou seja, mais uma vez a equipe são-paulina irá fazer uma longa viagem para chegar até o local.



Não é de tanto espanto, mas da pra passar. Uns dois zagueiros bons, um meio-ofensivo de criação e dois atacantes (um pela ponta e o outro pivô) sendo contratados, o São Paulo passa de fase sem muitas dificuldades.





terça-feira, 22 de dezembro de 2015

No Corinthians, diretoria sonha em dois nomes bastante conhecidos do futebol brasileiro




O atual campeão do Campeonato Brasileiro 2015, quer montar um elenco muito mais forte do que esse ano que "já passou". Com a saída de Jadson, e das muitas ofertas de diversos clubes por Renato Augusto, Elias e Vagner Love, os dirigentes do Timão sonham alto e tenta ir forte ao mercado da bola. O clube paulista trabalha em cima de dois nomes: Rafael Sóbis e Marcelo Moreno.

A dupla foi consequentemente indicada por Tite. É verdade que as duas transações são bastante complicadas, pois os dois recebem altos salários em suas equipes. Sóbis está atualmente no México, atuando pelo Tigres, enquanto Marcelo Moreno joga no Changchun Yatai, da China.

Sóbis é titular absoluto do Tigres, que recentemente conquistou o título do Campeonato Mexicano.
Além desse título, Sóbis também foi vice-campeão da Libertadores, em agosto. O contrato do atleta terminará no fim de 2017 e a ideia é comprá-lo com o dinheiro das vendas de Jadson e Mendonza, que está praticamente fechado com o Rennes, da França.






Já Marcelo Moreno, está de férias e passou pelo Brasil e afirmou a vontade de retornar ao futebol local, apesar de o vínculo ter mais um ano de duração. O Changchun foi apenas o oitavo colocado da Superliga Chinesa desta temporada. Moreno marcou 9 gols nas 24 partidas que disputou.





Com especulações e dificuldades de contratação, dirigente do Ceará descarta volta de Marinho



O desejo do Ceará para ter de volta o atacante Marinho, atualmente no Cruzeiro, foi interrompido há algumas semanas.  Apesar de haver um contato anteriormente entre o atacante e a equipe cearense, Mariho será dificilmente jogador do Vovô.
Na rádio O POVO/CBN , Rodrigo Pastana, atual gerente de futebol do Ceará, descartou a possibilidade do meia atuar na equipe em 2016. 

" Ele(Marinho) tem uma proposta  para trabalhar fora do país e dificilmente retornará. é uma concorrência desleal com os clubes do exterior", disse Rodrigo. 

Com boa passagem pelo alvinegro, Marinho acabou se destacando na Copa do Nordeste e logo sendo vendido para o Cruzeiro, de Minas Gerais. Vanderlei Luxemburgo, que na época era o treinador, pôs Marinho em alguns jogos como titular. Rendeu, mas depois da saída do técnico, Marinho acabou não sendo mais aproveitado. O Ceará mostrou-se interessado, fazendo até mesmo uma ligação para saber como estava a situação do atleta, porém, houve uma contrapartida e Marinho poderá ir mesmo para o exterior. O outro clube que se interessou por Marinho ainda não foi revelado, mas segundo informações, seria o Bahia interessado no jogador.

sábado, 19 de dezembro de 2015

DEFINIDO I TORNEIO "MICOZION" DE FUTEBOL DE AREIA NESTE DOMINGO. CONFIRA!

É amanhã, amigos! Calce a chuteira, caleje a sua canela e prepare o seu coração.
Está definido o I Torneio " Micozion" de Futebol de Areia da Bela Vista. 
O sorteio das equipes e dos confrontos que serão realizados no Domingo(20/12/2015) aconteceram ontem, as 20 hrs, com a participação de todos os jogadores que atuarão amanhã.
Os jogos do Torneio terão início logo pela manhã, ás 9 horas, sem atrasos. Serão 8 equipes que disputarão o mata-mata para saber quem será a grande campeã. 

* Um pouco mais do torneio 

- Os atletas poderão jogar tanto de tênis quanto descalço, sendo que a preferência é do mesmo que entrará em campo.
- Cada partida terá no máximo 10 minutos. Caso persista no empate, a disputa pela vaga se concluirá nos pênaltis.
- Haverá árbitros nos dois lados do campo para apitarem os jogos que serão disputados.




Com os times já formados, assim como os confrontos, veremos quem serão os craques e destaques de cada equipe.

CONFRONTO I



Time 1: Ronielly, Gleisson e Nelson " Twood"
Time 2: Websto, Junior e Denilson.

As primeiras equipes que logo jogarão amanhã no Torneio estão prontas. Vejamos algumas características e destaques de ambas as equipes.
TIME I:  A primeira equipe parece que não teve boa sorte na escolha dos jogadores, mas vai lutar para conseguir chegar a final, mesmo sendo para muitos, a equipe mais inferior dentre todas as outras. O destaque não poderia deixar de faltar, é claro. 
Ronielly é considerado um dos destaques desta primeira equipe, pois é um dos maiores artilheiros que a Arena Micozão já viu jogar. Com toda sua técnica e seu estilo matador, Ronielly vai fazer de tudo para conseguir desclassificar as equipes adversárias com sua beleza. Nelson Twood  faz tempo que não atua nos gramados, mas vai tentar fazer aquela forcinha para conseguir jogar. O " mago"  é contestado pelos críticos, mas disse que vai tentar fazer de tudo para ganhar dos rivais.



TIME II: No confronto, a equipe II é favorita a passar de fase, pois conta com um zagueiro imbatível e dois centroavantes artilheiros. O zagueiro deste time é o Websto, raçudo e bom de briga, que além de ser um bom zagueiro, tem seus passes açucarados de calcanhar para os craques do seu time.
Diferente da equipe anterior, o time II tem os três destaques. Além de Websto, Denilson, ou como chamam " DJ" é o matador nato desta equipe. Sem deixar faltar, também como destaque o atleta Junior ou "Junior Maranhão" que ontem deu uma entrevista polêmica sobre o time adversário.

" O confronto que iremos jogar será praticamente fácil. Será difícil não sairmos dali com os 3 pontos. Vamos fazer os quatro primeiros gols e assim ficaremos na defesa para ver o que o time adversário é capaz", disse Júnior.



CONFRONTO II
Time 3: Chico "Cachaça", Seik Nana e Flávio.
Time 4: Cisne "Gotze", Kakin e Juca "Dybala"

TIME III: A equipe III foi formada e terá problemas para enfrentar os adversários. Chico- o idealizador e jogador do Torneio-, é um dos comandantes que fará da sua equipe vencedora. Ele é o capitão da equipe, e em campo grita como ninguém.
Além de Chico, os destaques vão para o os atletas Sheyk Nana, dono da  "OTheBest" e Flávio, que porventura, não é muito conhecido no campo da Arena, mas diz que vai ser útil na equipe.
Chico também conversou conosco e falou um pouco sobre o Torneio e seu time.

" O Torneio foi feito como brincadeira e diversão pro pessoal. Vai ter refrigerante, cachaça, churrasco. Tudo! Sobre o meu time é... Vamos ver no que vai dar né, espero que consigamos essa vitória. Booooooh Ceará, Porra! ".



TIME IV: A equipe IV é  uma excelente equipe formada pelos atletas Cisne "Gotze", Kakin e  Juca "Dybala". Vai ser difícil pegar o menino Kakin, pois este é rápido e habilidoso. Vale ressaltar também que o mesmo jogará com Juca, ou como ele mesmo prefere "Juca Dybala". Atleta que dará os passes para o gol, Juca senti-se honrado em vestir a mesma camisa que a de Cisne, pois para ele, é o seu fã número 1. Cisne vai ser o responsável pela braçadeira de capitão, e usará toda sua experiência, assim como no Badoo, para conseguir levar o caneco da Arena.

CONFRONTO III
Time V: Ryan, Vitor Dedandowisk e Zeca.
Time VI: Cotcho Kross, Mateus Soldado e Carlin.

TIME V: O time V é um dos favoritos a chegar a grande final, mas consequentemente enfrentará a equipe que também é uma das favoritas no Torneio. O time V conta com os craques Vitor Dedandowisk( um dos destaques), Ryan e  o zagueiro Zeca (o destaque principal e capitão da equipe). Dedandowisk é artilheiro, tem um chute potente, e terá marcação colada dos atletas adversários. Já o zagueiro Zeca, o capitão e ídolo da equipe V, está um bom tempo sem jogar, sendo que em jogos anteriores, deu alguns gols para as equipes adversárias. O que a mídia diz, na verdade, é que esse confronto possivelmente seria a final do torneio, porém, quem perder se desclassifica, " pega o beco".


TIME VI:  O time VI, assim como o seu adversário é o principal favorito para chegar a grande final e ganhar a taça de campeão, mas será difícil conseguir esse mérito, pois as outras equipes irão " dar a alma" para também conquistar o Torneio.
O time VI tem destaque para Cotcho Kross, o camisa 10 da equipe.
Conversamos um pouco com o craque e perguntamos sobre o favoritismo que o seu elenco levava sobre os demais. No entanto, Cotcho Kross foi direto e reto no assunto.

" Não quer dizer que só por que o time está bom que somos os verdadeiros campeões. Dentro do campo é outra coisa, falar é fácil. Eu quero ser campeão, mas dentro de campo, não na boca das pessoas". 

Além de Cotcho, o time VI tem Carlin e Mateus Soldado, a "ovelha negra" da equipe. Carlin será peça fundamental no ataque, enquanto Mateus, contestado por muitos, será o centroavante que a equipe terá.
" Vou tentar fazer meu máximo, suar a camisa pra querer conquistar esse título. Vai ser importante para mim e para todos os críticos de plantão", falou Mateus após a entrevista feita pelo Esporte 9.


CONFRONTO IV
Equipe VIII: Wesley, Danrleyson e Fael
Time VII: Gabriel Pogba, Abner Gotze e Macin Toc T


.

TIME VII: A equipe VII quase que se classifica aleatoriamente para a próxima fase, mas eis que surge uma nova equipe. Os jogadores em destaque são Gabriel Pogba- irmão de Kakin, que também disputará o Torneio-,  Abner Gotze- neto do também jogador Cisne Gotze-, e também Macin Toc Toc, ou como dizem " Macin Voadora". Conversamos um pouco  com Macin, um dos destaques da equipe, e perguntamos para ele como seria o  estilo de jogo imposto pela sua equipe diante dos rivais. 

" O futebol vai ser duro, corrido, mas a gente vai tentar vencer. Tínhamos tudo para se classificar para a próxima fase, mas surgiu uma equipe e teremos que jogar contra ela", disse Macin.

O atleta também falou sobre as diversas polêmicas sobre discussões e brigas em campo.

" Tão dizendo ai que a gente veio pra brigar. Que nada! Vamos jogar pra valer, mas se  for pra escolher entre brigar e jogar bola, eu prefiro partir pra cima", disse o destaque da equipe.

Além de Macin, Gabriel Pogba é destaque com seus passes, porém em alguns jogos anteriores vem falhando demais na defesa. Outro também é Abner, que as vezes é criticado por querer fazer dribles ingênuos e querer levar pra cima sem precisão.



TIME VIII: Sendo a última equipe a ser formada, o time VIII escolheu bem suas contratações para o Torneio. Wesley, Fael e o novo Neymar, Danrleysson, farão parte da última equipe do Torneio. O time VII pegou pedreira, pois além de Macin jogar contra alguns amigos, enfrentará também seu colega de treino Fael. Será disputado, mas os destaques da equipe, Wesley, Danrleyson e Fael, disseram que será um grande confronto na última partida.



E assim será realizado o I Torneio Micozion de futebol, que será realizado na Arena Micozão, no quintal da querida e   Milenar D. Carmosa. A presença do público será gratuita. Venha ver o circo pegar fogo e as canelas indo pro ar. Vem !






quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Definido o novo treinador do São Paulo. Edgardo Bauza, o Bicampeão da América.

Nem Cuca, nem Levir e nem Autuori. O São Paulo Futebol Clube, enfim, fechou com o seu novo treinador. E olha que ele estava sendo muito cobiçado por outros clubes brasileiros como Flamengo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Concluindo, Edgardo Bauza é do Tricolor Paulista.
Com um ano que mereceu ser esquecido pela torcida e pela diretoria tricolor, o São Paulo agora fará diferente, quer ser diferente.
Assim como Osório, o time do Morumbi está com a mania de trazer estrangeiros para impor novas filosofias e novas ideologias para alimentar muito mais o conhecimento do futebol. Agora a diretoria agiu bem e trouxe nada mais nada menos como um bicampeão da Libertadores da América. Edgardo Bauza, de 57 anos, assinou com o São Paulo na noite desta quinta-feira e assinou um compromisso válido  até o final de 2016.

Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar ”, disse o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado divulgado pelo clubes tricolor.


O acerto entre as duas partes ocorreu em Quito, no Equador, onde o diretor executivo, Gustavo de Oliveira, se reuniu com o treinador argentino e concluiu a contratação. Bauza será apresentado na próxima quarta-feira, provavelmente na Barra Funda.

Neste ano, Edgardo Bauza ficou com o vice-campeonato argentino e garantiu o San Lorenzo- o time do papa- na fase de grupos da Libertadores no ano que vem. Na Libertadores deste ano, o treinador argentino enfrentou muitas dificuldades no grupo da morte, com o Corinthians e o próprio São Paulo. Porém, nesta mesma fase de grupos, o San Lorenzo não conseguiu se classificar e acabou sendo eliminado na própria fase de grupos em 3º lugar.




Clubes treinados por Edgardo Bauza:
Rosário Central(1998/2000), Velez Sarsfield (2001/02), Colón (2002/03) e (2005/06),Sporting Cristal (2004/05), LDU(2010/13), San Lorenzo(2014/15) e São Paulo(2016).

Títulos de Edgardo Bauza:
--  Campeonato peruano(2004) pelo Sporting Cristal.
-         - Copa Libertadores da América (2008), Recopa Sul-Americana (2010) e Bicampeonato Equatoriano de (2007 e 2010) pela LDU.
-        -  Copa Libertadores da América de 2014 pelo San Lorenzo.




OPINIÃO

Creio que a diretoria do São Paulo agiu certa na contratação de Edgardo Bauza. O ano de 2015 não foi fácil, e o ano de 2016 terá que ser de muita garra e muita competição. O torcedor são-paulino está com sede de títulos, e vai pressionar muito todo o elenco que disputará a fase da pré- Libertadores do ano que vem.
Bauza é muito diferente de Osório, não é daqueles que gostam de rodízio, e para mim, vai ser útil na próxima temporada para que possa transformar todo o elenco tricolor que foi mal em 2015. Ele vai querer garra, suor, determinação e amor a camisa, pois treinador argentino é assim, raçudo, guerreiro e com sabor de vitória.


Foi assim na LDU quando ganhou a primeira Libertadores e foi também no San Lorenzo em 2014. O São Paulo vai mudar, quer mudar, precisa mudar. E acho que a  diretoria agiu certo na contratação do treinador. Ora, se com a aposentadoria de Ceni, que era a principal liderança da equipe e a não vinda de Lugano para o futebol brasileiro, o São Paulo não iria ter mais uma liderança óbvia no ano de 2016. Falei certo, “iria”. Méritos a diretoria que concretizou a contratação de  Edgardo Bauza, um dos melhores treinadores da América do Sul e talvez um dos melhores da Argentina. Vamos ver o que o técnico argentino irá fazer no decorrer da temporada, e claro, vamos saber se ele é bom ou não em Copas Libertadores.