segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Política e planos para o Flamengo nas próximas temporadas












É certo que o CR Flamengo depois de anos duríssimos e complicados com crises e sem dinheiro em caixa, mudou completamente o seu jeito de pensar e de agir. O presidente Eduardo Bandeira de Mello quer continuar ainda com essa ideologia, e já poderá pôr em prática se caso for reeleito no Rubro-Negro carioca. O seu plano na verdade é de diminuir o poder do futuro treinador em termos de contratações e reforços caríssimos. Isso significa que a diretoria terá que analisar o mercado, com opções positivas, boas e baratas, para que o projeto do Mengão seja duradouro.
A tática de Bandeira de Mello de outros dirigentes é pelo objetivo de que alguns atletas que são contratos apenas pelo desejo do treinador tornem um problema caso o mesmo for demitido.
Tradução, muitos treinadores saem de suas equipes, mas os jogadores que estes indicaram, ainda ficam lá, parados, sem ser aproveitados e apenas ganhando seu dinheirinho no sossego.
Para mim, essa seria uma boa estratégia e mais uma excelente ideia que o atual  presidente deseja fazer se caso for novamente o presidente do Flamengo.
Essa ideia, na verdade, é pelo motivo de que alguns jogadores ainda estão no Flamengo e de nada são aproveitados. Atualmente, o Flamengo conta em seu plantel com jogadores indicados de Vanderlei Luxemburgo e que mesmo na saída dele, ainda não foram aproveitados.
Com essas estratégias em mão, o atual presidente já entra em negociações com alguns jogadores e também treinadores para comandar a equipe na próxima temporada. Exemplos são Muricy Ramalho e Edgardo Bauza, que está desligando do São Lorenzo. Além dos dois treinadores citados, o Flamengo já negocia no mercado alguns possíveis nomes de jogadores que objetam ter para a próxima temporada. O volante William Arão, que já acertou com o clube e será anunciado na próxima semana, o lateral direito Rodinei, atualmente na Ponte Preta e Ganso.
Yago Pikachu também interessa ao Flamengo, mas se caso Rodinei acertar com o clube carioca, as possibilidades do lateral do Paysandu fica para trás.

E o que podemos dizer sobre isso é que a gestão de Bandeira de Mello fica cada vez mais positiva, e a partir dai, já profetizamos que este será novamente reeleito no Rubro-Negro. O Flamengo tenta montar um elenco de nome, de respeito, mas com peças boas e baratas para não prejudicar a entidade futuramente. 









terça-feira, 24 de novembro de 2015

Favoritaços ? Bayern e Barcelona mostram ter o futebol mais envolvente para ganhar a Champions






A Champions já está quase na última rodada e prestes a chegar na fase de mata-mata, e muitas equipes ainda sonham para passarem de fase na competição.
Real Madrid, PSG, Juventus, Manchester United, Manchester City e Chelsea disputam vagas em seus grupos para se classificarem e irem as oitavas de finais do grande torneio.
Mas o que me emociona e faz brilhar cada vez mais os meus olhos em frente a televisão é ver os clubes, que para mim, são os favoritos ao título da Champions. Claro que os outros clubes citados têm plenas condições para chegarem a final, mas com o futebol envolvente e um time completamente completo, citarei as duas equipes que mais jogam bonito no planeta.
Bayern e Barcelona estão provando para a mídia e para todo o mundo que são os candidatos ideais para conseguirem o acesso das partidas finais da UCL desta temporada.


- Bayern

No campeonato alemão nem preciso dizer em que posição o Bayern está, pois todos sabem que a soberania dos bávaros é grandiosa na Alemanha. Líder isolado e com um ataque positivo e ¨destruidor¨ em todas as rodadas.
Pela Champions, a situação é quase a mesma. Na primeira rodada o Bayern sapecou 3 a 0 pra cima do Olympiakos, na Grécia. Três pontos importantíssimos para um clube que quer ser campeão. Já em casa, na Allianz Arena, o Bayern goleou o Dinamo Zagreb por 5 a 0, com direito a chocolate alemão pra cima dos russos. Pela 3 rodada do torneio, os Bávaros  acabaram perdendo para o Arsenal, no Emirates Stadium.
O clube inglês, na verdade, era o que poderia dar pressão ao Bayern na fase de grupos, porém o clube de Wenger  tropeçou nas duas primeiras rodadas, deixando a chance de se aproximar cada vez mais do Bayern. Os Gunners estão na terceira posição do torneio com apenas 3 pontos.
Voltando para falar um pouco mais do Bayern e de sua trajetória na fase de grupos, nas duas rodadas seguintes o time alemão começou a ficar ¨encapetado¨ contra as duas equipes que o enfrentou. Meteu 5 a 1 no Arsenal em casa, e sapecou 4 a 0 no Olympiakos também na Allianz Arena.
Antes de firmar a última partida e terminar a fase de grupos, o Bayern já é o clube que mais fez gols na competição, tendo um saldo de 10 gols e feito no total 13 gols, com apenas 3 gols sofridos(estes últimos contra o Arsenal) e com um aproveitamento de 75% em toda a Champions.
Com todo esse futebol jogado e um time altamente competente, o Bayern vira cada vez mais favorito a ganhar a Champions.


 Douglas Costa- Um dos destaques do Bayern.


 Lewandowski- Um dos artilheiros do time Alemão líder do seu grupo na Champions.


Robben- Destaque e ídolo do Bayern.








- Barcelona

Atual campeão do  torneio, o Barça é novamente favorito á levantar a ¨orelhuda¨mais uma vez. Assim como o Bayern, o time catalão atravessa um bom momento no campeonato espanhol. Diferente do alemão que existe adversários inferiores do que o Bayern, o Barcelona pareia muito com o seu rival Real Madrid e disputa alguns pontos com o Atlético Madrid no Espanhol. Na última rodada, o time de Messi e companhia meteu uma ¨sapatada¨no Real Madrid por um placar de  4 a 0, e deixando a liderança cada vez mais isolada no campeonato.
Realmente, o ataque que jogou no final de semana foi avassalador,  e continua sendo até hoje. A campanha do Barça na Champions desta temporada também é muita boa e digna de méritos alcançados.
Na primeira rodada o Barcelona empatou com a Roma, na Itália, e assegurou o empate por la. Achei que Neymar, Messi e Suarez não iam brilhar e iam suar a camisa para tentar classificar o time. Engano !
As próximas rodadas foram ainda mais emocionantes e muito belas de se assistir. Na segunda rodada o Barça ganhou de 2 a 1 do Bayer Leverkusen,ganhou de 2 a 0 do BATE Borisov na terceira rodada e ganhou novamente do mesmo BATE por 3 a 0 no Camp Nou. 
Os placares não estavam muito elásticos, mas pelo menos o time do trio MSN dava conta do recado. Até que na última rodada, jogada nesta terça feira(24/11), o Barça massacrou a Roma no Camp Nou e garantiu muito mais favoritismo na Champions.
O placar de 6 a 1 demonstrou que Messi, Neymar e Suarez não estão para brincadeiras na competição. Infelizmente Neymar não conseguiu fazer o seu gol contra a Roma dentro de casa, mas deu passes para gols e jogou muito bem.
O Barcelona segue invicto na competição com 3 vitórias e 1 empate, além de ter um saldo de 6 gols e aproveitamento superior ao Bayern, com 83%. 
Apesar de não ser um dos ataques que mais fizeram gols na Champions( clube fica atrás de Bayern, Real e Zenit), o Barcelona briga forte contra a concorrência e busca seu segundo título seguido na competição mais popular do mundo.

Trio Messi, Neymar e Suarez é a sensação do momento na Europa, e juntos somam mais de 100 gols atuando pelo Barça.




É provável que essas duas equipes possam seguir em frente na competição, assim como Real Madrid, PSG e outras equipes favoritas ao título da Champions. Acompanharemos com mais detalhes os jogos dos outros clubes e veremos futuramente como essas duas equipes irão se comportar no decorrer do torneio.



Mais detalhes

- Artilheiros na UCL entre Bayern e Barcelona

1- Thomas Muller(Bayern) - 5 gols
2- Robert Lewandowski(Bayern) - 5 gols
3- Suarez(Barcelona) - 4 gols

Fonte: EsporteInterativo.com.br



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Palmeiras já vai em busca de reforços para a próxima temporada




A Sociedade Esportiva Palmeiras já promete mudanças para a temporada de 2016 antes mesmo da de 2015 acabar. Visando reforçar o elenco e também buscar um reserva para Fernando Prass, o Verdão já vai ao mercado e consequentemente contrata o seu primeiro reforço.
A expectativa é que o jogador seja anunciado após o fim do Brasileiro, iniciando a pré-temporada com o grupo de Marcelo Oliveira. O atleta de 26 anos ganhou destaque no futebol paulista de 2014, quando conquistou o título estadual atuando pelo Ituano. O contrato dele com a equipe de Santa Catarina se encerra em dezembro deste ano.
O Palmeiras já mostrava interesse desde os tempos que Vagner era do Ituano, mas o goleiro acabou optando pelo Avaí, clube pelo qual atua desde o segundo semestre de 2014.
Como Aranha interessa ao Flamengo e possivelmente não irá renovar com o clube paulista, e o goleiro Jailson foi operado por causa de uma lesão no tendão de Aquiles no pé direito, o clube se movimenta para reforçar o setor. Há também goleiros da base como Fabio, Vinicius e Daniel, mas Marcelo decidiu optar por um goleiro ¨bom e barato¨. 








OPINIÃO

A contratação de Vagner para o Palmeiras seria útil e agradável tanto ao elenco quanto aos cofres do Verdão. Como já dito, o goleiro é bom e barato e mostrou em alguns jogos defendendo o Avaí que merece estar em uma equipe grande e de maior massa. 
Há também outros goleiros muito bons que atuam em equipes la no sul, como Weverton(Atlético Paranaense), Muralha(Figueirense) e Agenor(Joinville), mas provavelmente a saída destes guarda-redes custariam muito para o Palestra.
Também não podemos esquecer que ir do Avaí para o Palmeiras é muito difícil. As críticas aumentam e mesmo sendo reserva, o atleta tem que dar seu máximo para conseguir cair nas graças da torcida. No Ituano foi bem, no Avaí também, agora falta ver se ele dará conta do recado no Palmeiras quando o titular Fenando Prass estiver fora de combate.












domingo, 22 de novembro de 2015

Corinthians ¨avassalador¨garante vitória contra São Paulo. 6a1

Após a vitória por 6 a 1, jogadores do Corinthians levantaram a taça do Brasileirão 2015 (Getty Images)


¨Parecia a Alemanha¨, essa era uma das frases que muitos torcedores corintianos faziam para zoar com o São Paulo. Neste Domingo, o Timão acabou vencendo o seu rival de goleada e levantando a taça de campeão do brasileirão no seu estádio. Com o time praticamente reserva, mas avassalador, o atual campeão do Brasileiro venceu o São Paulo por 6 a 1. Com festa, mas ao mesmo tempo com cautela, o time do técnico Tite usou todas as suas artimanhas para vencer o Tricolor.
Os gols do Corinthians saíram de Bruno Henrique, Romero(2), Edu Dracena, Lucca e Cristian, de pênalti. Para fechar o placar, o São Paulo fez o único gol com o lateral esquerdo Carlinhos aos 24 do segundo tempo.

* CORINTHIANS
O timão realmente fez por merecer. A vitória foi incontestável. Defesa sólida -apesar de ter tomado um gol-, o meio e o ataque correspondente, time sem jogadinhas infantis, e o melhor, respeitando o adversário. Respeitou sim! O São Paulo que não jogou bem e praticamente abriu a defesa toda, levando gols de pouco em pouco. E quase leva o sétimo!
Não é á toa que Tite é o melhor treinador do Brasil e deveria estar na Amarelinha comandando a turma de Neymar e companhia. Vamos ver se na próxima temporada o técnico alvinegro fará o mesmo.


* SÃO PAULO
Desde o começo do ano não entendo a equipe Tricolor. As guerras políticas aumentam cada vez mais naquela entidade. Mas o que está em pauta hoje é o jogo feito contra o rival. A defesa mais uma vez deixou a desejar. Rodrigo Caio e Lucão são bons zagueiros, mas precisam amadurecer um pouco mais em clássicos. O time parecia que estava ganhando o jogo. Estava sem expectativa, sem muita reação. Para a próxima temporada é necessário que contrate mais jogadores que sejam ótimos e rapidamente titulares. Terá também que se decidir quem será o novo treinador, pois as informações de Milton Cruz já são óbvias. Ele quer ser Assistente.
Esperamos que o São Paulo se dê bem no final desta temporada e que seja mais vitorioso na próxima.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

De desfalques a campeão do Brasileirão. Conheça a trajetória do Corinthians

O Sport Clube Corinthians Paulista é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de 2015, conquistando o triunfo ontem(19/11/2015)  na partida contra o Vasco da Gama. O jogo terminou empatado pelo placar  de 1 a 1 para ambas as equipes.
Além desse jogo contra o Vasco, o Corinthians teria que ¨secar¨o jogo do Atlético Mineiro contra o São Paulo para matematicamente levantar a taça na temporada deste ano. Deu tudo certo !
O Galo perdeu de virada para o Tricolor por 4 a 2, e viu o Corinthians já comemorar o tão sonhado título.
Foi contagiante, pois a batalha e a força de vontade que a equipe fizera no decorrer do campeonato foi absurdamente incontestada. E para isso, falaremos de algumas situações que fizeram o atual campeão do Brasil a ser um time de desfalques, para um elenco que veio a ser o mais unido de todos.

* Caídas



A marcha foi dolorosa, sofrida e altamente difícil para o time e para a torcida que vibrava todos os jogos assistindo o Corinthians tanto na Arena quanto nas televisões. Tudo começou na Copa Libertadores deste ano, quando o alvinegro alcançou a liderança do seu grupo e se classificou para a fase seguinte da competição. Apesar dos números incríveis na campanha, como melhor ataque e melhor defesa, nem tudo foi fácil na caminhada corintiana. Pode-se dizer que essa história dolorosa e sofrida começou logo quando mesmo na Libertadores, o Corinthians foi eliminado para o humilde e desconhecido Guarani do Paraguai. Foram duas derrotas, uma fora e a outra em casa, que deixou não só o time, mas toda a nação corintiana apática. No Paulistão foi eliminado para o Palmeiras, nos pênaltis, dentro de casa. Mais uma eliminação que para os torcedores foi injusta.
Para piorar mais ainda a vida corintiana, alguns personagens do elenco havia saído para outras equipes, entre eles três dos principais jogadores do elenco alvinegro.Emerson Sheik saiu pelo fim de contrato e indo para o Flamengo, Fabio Santos pelo motivo de que o Cruz Azul do México estava interessado nele, e por último, a peça principal do ataque corintiano, Paolo Guerrero, que queria aumento no salário e ganho de R$ 900 mil por mês.
Muitos acreditavam que com a perdas desses jogadores, o Corinthians iria brigar no máximo pelo meio da tabela. E agora, a crise rodearia o CT  do SC Corinthians ? Que nada! Tite usou sua inteligência e acreditou, mesmo no desmanche do time, que a equipe o qual ele comandava iria brigar pelo título.
Tudo bem, não ganhou a Copa do Brasil 2015 por que foi eliminado pelo Santos, mas ali o título brasileiro já estava encaminhado. Era o líder.
Apenas 4 derrotas no Campeonato até agora. E olha que estamos na 35 rodada. E de caída no primeiro semestre, o Corinthians se reergueu e virou o líder de um dos campeonatos mais disputados do mundo.






* De criticados a heróis
As peças mais idolatradas e mais valorizadas pela torcida haviam saído. Fabio Santos, Guerrero e Sheik já não eram mais integrantes do Corinthians.
No começo do ano, Pato foi emprestado para o São Paulo e Jadson foi comprado pelo Corinthians. O caso do meio já foi diferente, pois ele agora já pertencia ao Corinthians. Claro que seria visto de outros olhos pela torcida pelo motivo de que ele viera de uma equipe rival. Mas calou a boca de muitos.
Renato Augusto, por muitos, chamado de jogador de vidro, e hoje está sendo um dos candidatos a levar uma ¨medalha¨de melhor jogador do campeonato.
Felipe era reserva, altamente contestado pela torcida e virou um cherifão ao lado de Gil.
Outros casos dos laterais Edilson e Fagner, do meia Rodriguinho, de Luciano, de Uendel e de muitos outros que quase foram vaiados pela torcida.
Mas um deles, o mais criticado de todos, o mais cobrado e que mais esperou a sua hora, foi para mim, um dos destaques mais marcantes do título corintiano. Vagner Love, o atacante do amor !
Love foi do ¨inferno ao céu¨ no Campeonato Brasileiro de 2015. Muito questionado no início da competição, o atacante nem sempre foi titular e viveu um período horrível de seca ao longo da temporada. Mas deu a volta por cima, calando a boca de muitos críticos. Ao lado do meia Jadson, o atacante do amor é o artilheiro do time no Nacional, com 13 gols. E na última partida diante do Vasco, Love foi decisivo e garantiu o título do coringão.










* Melhor de todos os tempos ?

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, que para muitos, virou o melhor técnico do Brasil, foi mais uma vez campeão do Brasileirão.
Atualmente, Tite soma 6 títulos pelo Timão, e possivelmente poderá ultrapassar o número de conquista de Oswaldo Brandão em 2017 como o treinador que mais dirigiu um clube em todos os tempos. 
Tite está cada vez mais marcado na história do Corinthians. Ele passou um ano parado, estudando mais um pouco os conceitos de futebol, para que no ano seguinte, aumentasse uma hegemonia na lista dos treinadores mais vitoriosos pelo clube.
Tite impõe respeito e fidelidade no seu trabalho dirigindo a equipe paulista, e sua relação de títulos no Corinthians é impressionante. Começou em 2011, com uma situação semelhante a agora, sendo eliminado na primeira fase da Taça Libertadores pelo Tolima, mas que conseguiu superar a crise e as críticas vindas pela imprensa e torcida.
Porém, depois de um primeiro semestre movido pela eliminação diante do Tolima, Tite arrancou no segundo semestre para vencer o Campeonato Brasileiro. Em 2012, o treinador levou o Timão ao ápice. De forma invicta, a equipe concretizou a tão sonhada e inédita Taça da Libertadores da América, além do Mundial conquistado também no mesmo ano contra a equipe do Chelsea-ING.
Na temporada seguinte, mais dois títulos, sendo o Paulista e a Recopa Sul-Americana.
Com 6 títulos Tite aumenta sua vantagem sobre um dos maiores nomes da história corintiana.
 Oswaldo Brandão era até 2013 o técnico com mais títulos pelo clube. Ele ficou marcado pela vitória no Paulistão de 1977, acabando com um jejum de 22 anos – também venceu o estadual de 1954, além do Torneio Rio-São Paulo de 1954 e 1966.
Brandão, aliás, é o dono do recorde que Tite deve quebrar até 2017. O treinador lidera em número de jogos no comando do Corinthians. São nada menos que 435 partidas. O atual técnico alvinegro aparece em segundo, com 340, e vai encerrar a temporada com 343. 
Com a disputa da Libertadores, do Paulistão e do Brasileiro, Tite vai superar a casa dos 400 jogos em 2016 e ficar ainda mais próximo de Brandão. Os números dependerão do desempenho da equipe nos torneios. A tendência, assim, é de que ele assuma a liderança no primeiro semestre de 2017 – tem contrato até dezembro daquele ano.






OBS: Não precisa ser corintiano para ver a trajetória da entidade e do elenco vitorioso que é hoje o SC Corinthians Paulista. De tantas falhas, de tantos jogos polêmicos que vimos, de tanta corrupção, de tantos ¨apitos amigos¨e também a Série B vivida pelo Corinthians, temos que dar os parabéns e a bela trajetória do  Corinthians nestes últimos tempos.
Parabéns Corinthians pelo Hexa Campeonato, assim como São Paulo e Flamengo.


Fontes: Espn.com
            Globoesporte.com
            Lance.Net





quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Agente estabelece prazo para o São Paulo sobre Aguirre



O empresário do técnico Diego Aguirre, Juan Figer, aguarda uma posição do São Paulo até o fim de semana para definir o futuro do treinador. O agente do treinador diz ter praticamente um contrato com um time da Ásia, não revelado, e só espera o Tricolor antes de sacramentar a situação.

- O São Paulo tem o Diego como um dos candidatos, mas há outros. O problema não é questão salarial. Eles precisam definir se realmente o querem como treinador- disse Figer.

O agente admitiu no passado que ofereceu o nome do uruguaio ao presidente Leco. Entretanto, o Tricolor sempre teve Cuca, do Shandong Luneng, como nome preferido. O problema de tirar o treinador da equipe chinesa é muito complicado e quase improvável.
Cuca esclareceu em entrevista que não pedirá rescisão de contrato do vínculo com o Shandong, com término até dezembro de 2016.
A única chance de saída para o Tricolor ou é com um acordo definido com o time da China ou de demissão de Cuca.
Por outro lado, o São Paulo não quer condicionar seu planejamento do próximo ano á espera do treinador, sem ter certeza da sua liberação, que pode ocorrer só em janeiro.
A outra possibilidade é da contratação de Paulo Autuori, que já comandara a equipe do Morumbi duas vezes. O treinador entregou o cargo para o Cerezo Osaka, do Japão, na segunda-feira, mas sofre rejeição por parte da torcida.






quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lugano vestirá a camisa do São Paulo em Dezembro




O zagueiro uruguaio e ídolo da torcida do São Paulo, Diego Lugano, vestirá a camisa do Tricolor em Dezembro na despedida de Rogério Ceni.  O amistoso será no dia 11 de dezembro, e Lugano confirmou sua presença no jogo do eterno goleiro são paulino. 
Nove anos depois de deixar o São Paulo, o ídolo voltará a vestir a camisa tricolor Em jogos no Morumbi, é normal ouvir torcedores pedindo sua volta, o que fez o presidente Leco pensar no assunto. No entanto, a corrente contrária ainda é maior, sob alegação de que a vinda dele traria uma enorme pressão e possíveis novas crises ao São Paulo.
A diretoria ainda está fechando os detalhes da festa. Uma coisa é certa: dificilmente quem não é sócio-torcedor poderá assistir á partida no estádio. Os ingressos para participantes do programa começarão a ser vendidos na próxima quarta-feira, com preços de arquibancada variando de R$ 1(plano Tu és o Primeiro) a R$ 90(plano Sou Tricolor).
Tofos os preços ainda serão anunciados pelo departamento de marketing. A carga total será de aproximadamente 65 mil bilhetes.
A partida no dia 11 de dezembro terá inicio ás 21 horas,mas a programação do evento, que ainda será anunciada, começará bem mais cedo.








Suécia garante participação na próxima Euro graças a Ibrahimovic !



A seleção sueca de futebol garantiu sua participação na próxima Euro que será  disputada na França despachando a seleção da Dinamarca com ajuda de Ibrahimovic. Na primeira partida disputada na Suécia, o time do astro Ibrahimovic venceu a partida por 2 a 1, com gols de Forsberg e do próprio Ibra.Já na Dinamarca, em Copenhague, a Suécia empatou no final do jogo por 2 a 2.

* Sobre o jogo na Dinamarca
O grande nome do jogo no Estádio Telia Parken, foi justamente o maior astro da seleção amarela e azul, que havia marcado um gol no jogo de ida, e balançou a rede novamente na segunda partida fazendo o dobro de gols feito na Suécia. O primeiro saiu aos 19 minutos do primeiro tempo e o segundo foi marcado aos 31 da etapa complementar.
Com dois gols de desvantagem, os dinamarqueses precisavam de quatro para avançar, mas só fizeram metade. O primeiro foi marcado pelo atacante Poulsen, aos 36 da segunda etapa. Já o segundo foi marcado pelo zagueiro Vestegaard, dez minutos depois.
No último sábado, em Solna, os suecos já tinham levado a melhor no clássico escandinavo por 2 a 1 com Ibra anotando o segundo. O placar agregado de 4 a 3 na repescagem, garante á Suécia a participação da Euro que será disputada no próximo ano na França.
A Suécia chegou á repescagem depois de terminar na terceira colocação na primeira fase, ficando atrás de Áustria e Rússia. Ao todo, em 12 jogos pela competição, foram 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.



* Um pouco mais sobre Ibra e a Suécia
É certo que Ibra é um craque e que joga muito, mas todo mundo sabe que se não fosse ele, talvez a Suécia sequer estaria na próxima Euro. Ibra é um cara explosivo, vibrante e que não gosta de perder nem no jogo de botão. A motivação do atacante do PSG é tão grande, que esta passa para os outros atletas suecos que jogam ao seu lado. Assemelho muito a Suécia de Ibra com Portugal de Cristiano Ronaldo.Os dois decidem sozinhos em suas seleções, e isso todos nós já sabemos.
Mas acho que há uma pequena diferença nas atuais seleções europeias. Na seleção portuguesa, vemos claramente novos jogadores surgindo, possíveis craques e peças fundamentais que fazem CR7 não ficar mais solitário no campo. Estes são os casos do experiente Nani, do meia Bernardo Silva, de André André, de João Moutinho e etc. É certo que a seleção portuguesa sem Ronaldo, não é a mesma como se ele estivesse em campo, mas percebemos que com esses jogadores ao seu lado, Portugal é uma seleção regular.
Já o caso de Ibra é completamente diferente. Digo isso, pois, assisti alguns jogos que ele não estava em campo, e percebi o quão é fraca e inocente a seleção sueca. Com Ibra em campo, a Suécia ainda não é tão competitiva, mas vira uma equipe que chega pelo menos duas ou três vezes no ataque.
Ibra passa confiança aos companheiros, pois a bola tem que passar aos seus pés.
Bem, o que estou querendo dizer aqui, é, Ibrahimovic é mais decisivo e é a principal dependência do time. Na forma mais atual, Ibra leva mais o time nas costas do que Cristiano Ronaldo.
Apesar de serem jogadores altamente ambiciosos, nas suas seleções, demonstram que a dependência ainda continua sendo grande e quase infinita. Elogio os dois jogadores, pois já assistir ambos sendo decisivos em suas seleções. CR7 nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e agora Ibra nas eliminatórias para a Euro. Mas ainda acho que quando CR7 se aposentar, a seleção portuguesa terá um provável substituto. Já no caso de Ibra...







Fla já projeta dispensas e permanências para a próxima temporada. Confira !





Planejando a próxima temporada e com o processo de reformulação já encaminhada, o Flamengo tem oito jogadores cujos os contratos acabam no fim deste ano. Com o Brasileirão na reta final, e o planejamento para 2016 em andamento, o clube já sinaliza internamente com a saída de alguns jogadores: Armero, Almir, Ayrton e Marcelo.
Outros jogadores que poderiam sair também, como Pará e Alan Patrick, são sérios candidatos a permanecerem no elenco rubro-negro por mais algumas temporadas. Pará tem renovação garantida por dois anos.Já Alan Patrick está emprestado pelo Shakhtar Donetski, mas a diretoria do Fla já possibilita a permanência do meia por mais uma temporada.
Armero, de 29 anos, está emprestado pelo Udinese-ITA, com quem tem contrato até o meio de 2017, e é considerado um jogador caro para ficar na reserva, já que Jorge atualmente é titular absoluto da lateral esquerda. Ele teve muitas lesões no Fla e fez apenas seis jogos pela equipe.
O meia Almir, de 32 anos, foi emprestado pelo Bangu-RJ e, assim como Armero, tem compromisso por lá até o meio de 2017. Fez 11 partidas pelo Flamengo e sequer conseguiu se destacar.
Ayrton, de 29 anos, foi emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato com o time paulista termina no começo de janeiro, e ele ficará livre para negociar com outro clube. Chegou a ser titular, conseguiu fazer gols, mas Pará logo retomou a lateral. Ayrton fez apenas 13 jogos no total.
O zagueiro Marcelo, de 24 anos, por sua vez, chegou ao Ninho do Urubu no meio de 2014, fez 41 jogos e um gol com a camisa rubro-negra desde então, mas nunca convenceu. Ele ficará livre para acertar com outro clube.


* Outros de Saída
Outros jogadores que estão em fim de contrato, também podem deixar o clube na próxima janela de transferências. O meia Everton está bem perto de fechar com o Tianjing Songjiang, da Segunda Divisão da China. O zagueiro Samir com proposta do Udinese-ITA, é outro que pode sair.
Em baixa com a comissão técnica e a diretoria flamenguista, por conta de seu comportamento no dia a dia, Paulinho provavelmente será emprestado para um clube brasileiro ou vendido para fora.
E Marcelo Cirino tem chance de ser vendido para o exterior.
Vale lembrar que em 2015 o Flamengo emprestou diversos atletas até o fim da temporada, exatamente quando termina compromisso deles com o Rubro-Negro, como Amaral, Caio Quiroga, Darlan, Erazzo, Fernando e Renato Santos. Outros, como Mattheus e Igor Sartori, têm contratos encerrados no decorrer de 2016, mas estão emprestados até o fim dos mesmos e não voltarão ao clube da Gávea.

Fonte: Globo Esporte

























quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Clubes Cariocas entram em acordo para obterem Arena em 2016




Em busca de uma casa em 2016, por conta do fechamento do Maracanã para as Olimpíadas do próximo ano, o CR Flamengo deu nos bastidores um passo importante para resolver o problema.
O Rubro-Negro carioca acertou parceria com a Portuguesa da Ilha para usar o terreno do Estádio Luso Brasileiro e montar uma arena no local. De acordo com informações vindas do jornal O Lance, Flamengo e Portuguesa entraram em acordo e até mesmo já iniciaram os diálogos.
Eduardo Bandeira de Melo afirmou que ´´ as negociações estão em andamento, mas que ainda não foram concretizadas´´. Por sua vez, o presidente da Portuguesa carioca, João Rêgo, deu mais detalhes da assinatura e afirmou que Botafogo e Fluminense estão envolvidos.

- Nós temos um documento assinado com uma parceria com o Flamengo, que envolve Fluminense e Botafogo também, para que seja feito um estádio de 15 mil a 20 mil lugares em 2016- afirmou o presidente.

Atualmente, o Estádio Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. Localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foi inaugurado em 1965. No ano de 2005, o local já foi casa de Flamengo e Botafogo, que em parceria levantaram a Arena Petrobras, por conta de o Maracanã estar interditado para as obras visando o Pan de 2007.
Ampliando, assim, o estádio de 5 mil para 30 mil lugares, com 25 mil novos espaços criados por arquibancadas tubulares, onde que os clubes fizeram do campo um caldeirão ao longo de toda a temporada. Porém, o projeto era temporário e só durou um ano.
A ideia do novo estádio é usar arquibancadas pré-fabricadas de concreto, o que agilizaria o término da obra e daria um aspecto ainda mais belo para a arena. 
Segundo o presidente da Lusa ´´ a arena será parecida com a Petrobras, só que agora a segurança será outra. Agora o estádio pode ser feito em pré-moldagem de concreto, removível ou fixo.´´
O Botafogo e o Fluminense afirmaram que estavam interessados também na nova arena,mas como no mesmo caso do Flamengo, nada ainda está concreto.
- Estamos trabalhando com esta opção, em conjunto com os demais clubes, mas não significa que tenhamos desistido do Caio Martins. Seguimos tentando obter parcerias para o projeto- afirmou o mandatário do Botafogo.

Já o Fluminense por meio da sua assessoria, informou que está junto do Flamengo desde o início das conversas pelo Luso Brasileiro. O clube tricolor informou ainda que o Botafogo entrou como terceiro interessado e que não se opõe ao ingresso do Glorioso na participação do projeto.

.


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Quem poderia ser o Novo Treinador do São Paulo ?

O VIRA-MEXE NO SÃO PAULO




As expectativas e as especulações estão a cada dia crescendo depois que Doriva foi demitido do clube. Milton Cruz treinará a equipe até o término desta temporada, e assim que chegar a próxima, a diretoria Tricolor irá resolver de uma vez a vida do novo treinador.
É obvio que contratar um técnico caro e que esteja no mercado seria denominado, para mim, como um ´Tiro no pé´, pois como falta menos de 4 rodadas para acabar a temporada 2015, as dificuldades e a forma de contratação do novo comandante ficaria sem nexo, pois a nova contratação não conseguiria trabalhar do seu jeito faltando poucos jogos. O certo seria deixar Milton Cruz até o final, e se caso fosse possível, contrataria um bom reforço já no ano de 2016.
Há muitos treinadores no mercado sem clube, como por exemplo Ney Franco, recém-demitido do Coritiba e que já treinou o São Paulo, Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, Muricy Ramalho e Vinícius Eutrópio, que  já fez bons jogos comandando a Chapecoense. Há também treinadores conceituados e conhecidos, mas que comandam outras equipes fora do país, como Abel Braga( Al-Jazira) e Cuca(Shandong Luneng). Lembramos que a mesma história do começo do ano volta a ser notícia no São Paulo. Desde a saída de Muricy, o clube passou episódios e mais episódios bem tensos e dramáticos para quem seria o novo treinador. Especulou-se Sampaoli, Sabella,Abel, Luxemburgo e acabou vindo o desconhecido e descontraído Juan Carlos Osório.
O ano para o Tricolor Paulista é realmente para esquecer e passar uma borracha logo de vez. Nem Osório aguentou a pressão e a desorganização da diretoria e dos jogadores em geral.
Polêmicas e mais polêmicas surgiram, até que Osório recebeu uma oportunidade e não a desperdiçou. Agarrou sem pensar duas vezes depois de um semestre conturbado no clube e de saídas de jogadores importantes no elenco. Enfraquecido e sem dinheiro, agora o São Paulo busca um novo comandante para treinar a equipe em 2016. E foi isso que me levantou a fazer várias hipóteses para quem seria a melhor opção na comissão técnica do time do Morumbi.


UM NOME CERTO?

O próprio Milton já disse várias vezes que prefere  ser assistente do que ser treinador.
É a opção dele, e o São Paulo tem que respeitar. Ele trabalha no clube- isso todo mundo sabe -, e tem que fazer tudo o que a entidade quiser. Mas ele não tem cara de treinador, e sim de assistente.
Dentre todos os nomes citados anteriormente só podemos escolher apenas um só.
É conhecido da torcida, do elenco, do São Paulo. Em algumas entrevistas já disse que sempre gostou de comandar o São Paulo e tem uma simpatia enorme pelo clube.
É quase um torcedor fanático. Estou falando dele, Muricy Ramalho.
Auxiliar de Telê no ano de 94 e que comandou várias vezes o clube, ganhando até mesmo uma  Conmebol no mesmo ano, campeão da Libertadores pelo Santos, Campeão Brasileiro pelo Fluminense e Tri Campeão Brasileiro pelo São Paulo.







COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS(3)
Copa Libertadores(2011)
Copa Conmebol(1994)
Recopa Sul-americana(2012)


COMPETIÇÕES NACIONAIS( 5 TÍTULOS)
Chinesa FA CUP(1998)
Campeonato Brasileiro(2006,2007,2008,2010)

COMPETIÇÕES REGIONAIS(6 TÍTULOS)
Paulista A1 (2004,2011,2012)

TOTAL( 14 TÍTULOS)


Muricy realmente é um ´Papa Títulos´no Brasil. Competente, estratégico e trabalhador, este é Muricy Ramalho. Ah, e não podemos esquecer que este, estava na Europa fazendo curso para aperfeiçoar as noções estratégicas que ensinam na Europa.
Imagine só, Muricy agora muito mais conceituado no futebol e muito mais inteiro, treinando o São Paulo Futebol Clube na próxima temporada. Eu boto fé nele e colocaria a mão no fogo por este senhor. Logo ele que consegue ajeitar o time e fazer com que os jogadores se sintam bem em campo.
E só uma observação: Muricy conhece a maior parte dos jogadores que compõe o atual elenco.

Para ser bem claro e amplo nas palavras, Muricy Ramalho seria o candidato número 1 para comandar o São Paulo em 2016.




quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Paulista de 2016 terá novidades. Confira !




A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira novas mudanças com os regulamentos para a próxima temporada do Estadual. O Torneio em vez de 4 rebaixados, agora terá 6 equipes que cairão para a Série B, e os técnicos que comandarem as equipes não poderão comandar outro time caso sejam dispensados. A primeira mudança estava nos planos da FPF há mais tempo, mas precisava ser aprovada no Conselho Técnico da entidade, que está sendo realizado nesta quinta, na sede da entidade, na Barra Funda. O objetivo é reduzir de 20 para 16 participantes em 2017. Para isso, apenas dois clubes serão promovidos da A-2.
Algumas equipes do interior preferiam uma medida menos drástica, com a queda de apenas quatro clubes(como era nas edições passadas) e o acesso de apenas duas. Assim, em 2018, o torneio alcançaria o número de 16 participantes, como quer a FPF.
A outra mudança não estava na pauta do Conselho e é ainda mais inusitada. Em 2016, os técnicos não poderão comandar mais do que um clube no Paulistão. Inovadora, a medida ainda será discutida de maneira mais detalhada. Uma das possibilidades é que os  treinadores que sejam demitidos tenham permissão para assumir um outro clube.
Um pouco mais cedo a FPF sorteou os grupos da edição 2016 do Paulista. O regulamento e a forma de disputa são idênticas a edição deste ano: 20 clubes divididos em quatro grupos com cinco equipes, sendo que os dois melhores de cada chave avançam ás quartas de final.



OPINIÃO

A Federação Paulista está querendo inovar o futebol Paulista e os regulamentos que possam dar melhorias aos times locais. É uma boa escolha que a Federação fez com relação aos técnicos, pois da mais tempo de trabalho a cada um e faz com que eles e os próprios clubes não sofram drasticamente a partir dos jogos feitos. Esse regulamento poderia também servir para o Campeonato Brasileiro e seguir o padrão europeu dando visibilidade e mais um pouco de tempo de trabalho para o treinador.
O único problema é pode afetar em relação a isso, é a forma com que a torcida e muitos clubes já acostumados vão tratar o tal regulamento. A torcida pedirá a ´cabeça´do treinador e as vaias irão surgir se caso este não fizer um bom trabalho. O clube, levando a sério, acaba-o demitindo e contratando outro comandante que esteja no mercado. No Brasil, toda lei e todo regulamento precisa ser feito e analisado com cautela para que no fim possa dar melhorias ao futebol nacional.
Já se tratando ao outro regulamento imposto pela FPF entre os clubes que irão compôr a Série A do Paulistão, a coisa fica um pouco mais complicada. Não pro lado da entidade FPF, mas sim aos clubes do interior que terão que suar a camisa e fazer um bom plantel para que o clube permaneça entre os grandes. Não só a Série A-1, mas a A-2, que será muito mais disputada e muito mais concorrida.
A FPF tenta ajeitar o futebol paulista, mas precisamos ver claramente se isso vai dar certo.
É uma boa ação para mudar o futebol, mas só que pode ser positiva ou negativa com o fim do campeonato do próximo ano.









terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mercado da Bola : Contratação de Lugano para o São Paulo esfria e vira ´cara´aos cofres Tricolor




O retorno de Diego Lugano ao São Paulo ganhou força nos últimos dias, mas não é visto como provável pelo empresário do jogador. Juan Figger, representante do atleta, disse não ter recebido qualquer contato da atual diretoria Tricolor, empossada na semana passada, e desmentiu uma possível cláusula de liberação acordada entre o defensor e os paraguaios em caso de proposta são-paulina.
“(O São Paulo) não entrou em contato comigo. Ele (Lugano) tem mais um ano de contrato aqui e, antes de sair, é o Cerro Porteño quem tem a opção de cobrir qualquer oferta. A cláusula (de liberação para o São Paulo) não existe”, afirmou o agente, em entrevista à Rádio Globo, descartando a saída de graça do uruguaio.

Para Figger, nome de boas relações com o São Paulo, outra dificuldade seria o salário que recebe o atleta, já com 35 anos, chegando à casa dos R$ 300 mil mensais, bem próximo do teto do clube (R$ 350 mil). “Qualquer proposta pode ser coberta pelo Cerro Porteño. Ele tem um bom salário, não sei se o São Paulo vai querer pagar o que ele ganha”, indicou.
Lugano, na visão de alguns dirigentes e até de boa parte da torcida, seria um ganho não só dentro de campo, mas também no vestiário. Com a perda de Rogério Ceni, que se aposenta no final do ano, e a saída de Luis Fabiano, que não renovará o seu vínculo, os são-paulinos perderão as duas únicas referências de ídolos da torcida. Pato, que poderia chegar a esse patamar, já deixou claro que também não fica em 2016 pois o clube não tem dinheiro para pagar seus direitos econômicos, vinculados ao Corinthians.
Figger, por fim, reconheceu que foi procurado pela gestão de Carlos Miguel Aidar, sem dar grande importância ao fato. “Sim, entrou em contato e fizeram uma sondagem. O clube expressou que tinha interesse no jogador, mas o mercado aqui está fechado e só abrirá em janeiro. O Lugano pode ou não encerrar a carreira no São Paulo. Tem outros mercados que têm consultado ele também”, encerrou.


OPINIÃO

A parte financeira do São Paulo não ajuda muito, os cofres estão quase vazios. Li em algumas matérias e sites esportivos que o São Paulo quer fazer para a próxima temporada algo bizarro.
Como o dinheiro para contratar estrelas e jogadores valiosos está praticamente no zero, o único jeito de fazer com que novas contratações venham a ser apresentadas é através de empréstimo. Tudo bem, concordo que é uma boa alternativa para um clube que passa por uma crise danada,mas acredito que, por exemplo, de dez contratações que o São Paulo fizer a partir de empréstimo, três ou quatro dará certo. O negócio é pegar jogadores da base, os melhores, e botar para compôr o elenco. Outra parte que seria legal para reforçar o time, é o São Paulo analise e rever como fez Osório quando queria algumas contratações. Procura na Série A, em clubes como Goiás, Atlético Paranaense. Procura na Série B,que tem bons jogadores que podem reforçar o elenco. Se for o caso contrate até da Série C.
É muito melhor fazer essas estratégias do que gastar milhões e mais milhões com jogadores caros e que futuramente possam dar errado no clube. A volta de um ídolo seria muito boa para o clube, mas como já disse em postagens anteriores, a contratação pode ser tranquila, o jogador poderá vim, mas em campo, tudo pode dar errado. 
A torcida pode chiar, vaiar, chamar de burro. Torcedor brasileiro é assim, sem paciência, esperando que  o time ganhe jogando bem ou ganhe jogando mal.
Não é só o São Paulo que está nessa situação, todo o mercado brasileiro está. É uma crise medonha, mas que pode ser amenizada com algumas estratégias e métodos anti-crises.
Se Lugano seria uma boa para o São Paulo ? Claro que seria, mas um jogador de 35 anos que já não tem mais aquela pegada como tinha em 2005 a 2010, tem que ser cuidadosamente observada e bem treinada.
Demora um tempo para aperfeiçoar todo um preparo para atuar dentro de campo, para que pegue a leveza e não perca o tempo de jogo, pois ele é um zagueiro, e o defensor pouco pode errar.
A situação Tricolor está difícil, mas vamos esperar como terminará essa história.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Flu ja movimenta mercado para 2016




O ano mal acabou e o Fluminense já mexe as peças para a próxima temporada que virá apenas no próximo ano. Matheus Ferraz, do Sport, e Felipe Amorim, do América Mineiro, são as primeiras contratações nas Laranjeiras. Os dois jogadores vem com o objetivo de reforçar o elenco visando a temporada de 2016. Tanto o zagueiro quanto o meia têm acordo verbal com a direção tricolor.
Os dois nomes não são confirmado pelo Flu, que tem a postura de falar em reforços apenas após a assinatura de contrato.
A informação só veio a ventilar na mídia quando o vice-presidente de futebol do clube, Mario Bittencourt, revelou ter dois atletas com pré-contrato assinado e um terceiro muito próximo do acerto.






Aos 30 anos. Matheus Ferraz trabalhou com Eduardo Baptista no Sport. O zagueiro, aliás, também negociava a renovação com o time pernambucano, afinal, seu contrato termina ao final da temporada.
Felipe Amorim, de 24 anos, pertence ao Goiás, mas está emprestado ao América Mineiro.
A dupla tem aproveitamento diferente nos seus clubes: enquanto o zagueiro é titular, o meia é reserva.
Nei Pandolfo, diretor executivo do Sport, recebeu com surpresa o interesse tricolor em Matheus, que jogou 43 jogos e fez 5 gols no ano.

- Ele tem contrato até o final da temporada e estamos negociando com o empresário dele, para que ele fique. Não nos foi falado nada sobre negociação com o Fluminense. é novidade


O próprio Matheus desconversou:

- Estou sabendo disso pelo meu empresário, mas ainda não tem nada oficial. Ele não me passou nada. Estou conversando com o Sport também. Já teve proposta e contra-proposta e espero resolver o quanto antes.

Fonte : Globo Esporte









domingo, 1 de novembro de 2015

Sem Messi, Neymar vira o Protagonista





Cerca de um mês após a lesão de Lionel Messi, alguns jogadores vêm assumindo a responsabilidade no Barcelona. Ao lado de Suárez, Neymar acumula apresentações de destaque que em suas últimas atuações com a camisa blaugrana. Com gols e assistências, o brasileiros confirma, aos poucos, o status de estrela, creditado a ele no momento da sua contratação em 2013.
Sem o astro argentino,é notável que Neymar assuma o posto de protagonista á frente do ataque. As bolas paradas, sempre do camisa 10, agora passam pelos pés do  brasileiro, que vem aprimorando muito as cobranças de falta e pênalti.
Entre o início da temporada 2016-16 e o jogo diante do Las Palmas, o Barcelona entrou em campo dez vezes. Foram 6 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols marcados. Destes, 6 foram anotados por Messi, que ainda distribui duas assistências. No mesmo período, Neymar e Suárez, juntos, somaram os mesmos oito gols do argentino, e apenas um passe decisivo a mais.
Enquanto o camisa 10 segue no departamento médico, Neymar passou a comandar a equipe dentro de campo. Nas cinco partidas seguintes á lesão de Messi, o brasileiro foi responsável direto por dez dos 13 gols marcados pelo Barcelona.
Suárez também ganha destaque com a ausência de Lionel. O ´´pistoleiro´´ marcou seis dos treze gols do barça no Espanhol desde a lesão de Messi, mas perde para Neymar no quesito assistências, tendo distribuido apenas uma. O brasileiro tem 5 assistências.
Junto á boa fase individual do camisa 11 do Barcelona, o time catalão também embalou sequência. Além das vitórias sobre o Bayer Leverkusen e Bate Borisov, pela Champions, e Eibar e Rayo Vallecano, pelo Espanhol, o Barça deixou de ganhar apenas um jogo, na derrota contra o Sevilla.
Ontem, no Sábado, o Barcelona conseguiu a vitória contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol, vencendo-o por 2 a o. Um gols de Suárez e outro de Neymar, garantindo a liderança colada com o rival Real Madrid. E mais uma vez, a dupla Neymar e Suárez conseguiu brilhar em campo dando a vitória para o clube espanhol.






OPINIÃO

Neymar está a cada dia mais sendo visto como protagonista do Barcelona. Sem Messi, que é o astro número um do time catalão, Neymar acaba virando o centro das atenções ao lado do seu companheiro de ataque Luis Suárez. É certo que com os três em campo, o trio ofensivo fica muito mais arrasador, mas com a ausência do camisa 10 que está no DM do time, Neymar é quase o melhor do time.
Claro que não devemos esquecer Rakitic, Dani Alves e o prórpio Suárez, mas o camisa 11 do Barça está fazendo valer os milhões que o Barcelona gastou em 2013.
Muitos dizem que Neymar daqui há alguns anos será o melhor do mundo. Pode até ser, mas primeiro ele tem que ficar alinhado com as mágicas e atuações de Messi se ele quiser ganhar a bola de ouro.
Vai ser difícil, mas no entanto, ganhar o protagonismo do Barça já está bom demais pra ele.
Futuramente, se ele ainda permanecer no Barça, acredito que ele possa substituir o craque argentino, pois ele é o único que se assemelhe com o futebol dele. Sei que é difícil comparar Messi e Neymar, mas se vermos um pouco mais, as jogadas que os dois atacantes fazem são bem parecidas.
Neymar está a cada dia se valorizando no cenário mundial, e daqui há alguns anos estará entre os 3 melhores do mundo. Isto é, se ele ainda continuar jogando do jeito que está. Com esse protagonismo todo, o craque brasileiro chegará longe e conquistará vários títulos em sua carreira.











O destino de Pato (Parte 1)





Melhor jogador do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o atacante Alexandre Pato mais uma vez se viu bombardeado por perguntas sobre a sua saída do clube. Com contrato de empréstimo até o fim de Dezembro, ele se disse certo de que não permanecerá no CCT da Barra Funda na próxima temporada e reconheceu a possibilidade de voltar para a Europa em 2016, mas pediu tempo para quem o questionou sobre a transferência.

´´Não fico aqui´´, disse o jogador, antes de fazer seu pedido.´´Deixa eu pensar nesses jogos que o São Paulo ainda tem até o final do ano, depois eu penso pra lá´´,suplicou o camisa 11, autor do passe para o gol de Luis Fabiano e de boas jogadas durante todo os 90 minutos de jogo.
Mesmo com a saída certa,porém, ainda ironizou aqueles que dão certo sua ida á Inglaterra.
´´Não sei de nada, não tenho nada assinado.Como que vocês,jornalistas,vão saber e eu, o jogador que teria o contrato, não?´´, comentou, antes de explicar sua situação.´´Vi o Leco falando que é muito difícil a minha permanência.Vou trabalhar.Não sei o que vai acontecer no final, mas quero poder sair com a cabeça erguida´´,avaliou o atleta são-paulino que tem vínculo com o Corinthians até o final da próxima temporada.
Durante as últimas semanas, algumas ações de Pato aumentaram as suspeitas de sua não permanência. Há 15 dias atrás, ele se reuniu em um restaurante com o empresário Kia Jorabchian e seu agente, Gilmar Veloz, para tratar do seu futuro. Alegando que ´´não pode ficar esperando o São Paulo pra sempre´´, o jogador ouviu de Kia, que tem mercado aberto na liga local(Inglesa). O preço fixado seria de 25 milhões de euros(aprox. R$ 108 milhões).
Antes disso, no entanto, ele assegura estar na briga pelo G-4 do Brasileiro. ´Depois de uma eliminação você tem que trabalhar forte e tentar fazer algo mais. Temos chance de chegar á Libertadores e vamos tentar buscar isso. Só de eu conseguir chegar á Libertadores já ficaria muito feliz´´, encerrou o atacante.





OPINIÃO


Para falar a verdade, Pato não ficará no Tricolor do Morumbi. Ora, se o time que ele está no momento passa por uma crise medonha e estar atrás de não renovar com Luis Fabiano que é um dos ídolos do time, imagina com um atacante que custa cerca de 108 milhões de reais.
Todo mundo já sabe qual é o destino de Alexandre Pato daqui há uns 2 meses depois. O certo é que ele não permanecerá no São Paulo, e o próprio atacante admitiu em várias outras entrevistas que seria difícil também permanecer no Corinthians depois de uma passagem catastrófica no clube.
Sua cabeça e seu destino é a Europa, ele está com isso na cabeça e não quer tira-la no momento.
A idade de Pato é boa, suas atuações no clube paulistas estão excelentes e provavelmente o mercado europeu ainda pode dar uma ´´trégua´´ para o jovem de 26 anos.
Suas passagens pelo Milan não foram tão esplêndidas e magníficas. A melhor temporada que o atacante já fez em toda a sua carreira foi no São Paulo, e ele não quer perder a sua oportunidade.
Quer ir para a Europa, quer disputar grandes campeonatos, quer ir para um time de massa, que possa ganhar títulos e disputar a famosa Champions League.
As especulações já surgiram no mercado para o atacante. Borussia Dortmund, Tottenham, Sunderland e até mesmo o poderoso Barcelona já se interessaram no jogador.
O que tudo indica é que Alexandre Pato dificilmente permanecerá no Brasil e sua ida no final do ano será mesmo a Europa.