É certo que o CR Flamengo depois de anos duríssimos e complicados com crises e sem dinheiro em caixa, mudou completamente o seu jeito de pensar e de agir. O presidente Eduardo Bandeira de Mello quer continuar ainda com essa ideologia, e já poderá pôr em prática se caso for reeleito no Rubro-Negro carioca. O seu plano na verdade é de diminuir o poder do futuro treinador em termos de contratações e reforços caríssimos. Isso significa que a diretoria terá que analisar o mercado, com opções positivas, boas e baratas, para que o projeto do Mengão seja duradouro.
A tática de Bandeira de Mello de outros dirigentes é pelo objetivo de que alguns atletas que são contratos apenas pelo desejo do treinador tornem um problema caso o mesmo for demitido.
Tradução, muitos treinadores saem de suas equipes, mas os jogadores que estes indicaram, ainda ficam lá, parados, sem ser aproveitados e apenas ganhando seu dinheirinho no sossego.
Para mim, essa seria uma boa estratégia e mais uma excelente ideia que o atual presidente deseja fazer se caso for novamente o presidente do Flamengo.
Essa ideia, na verdade, é pelo motivo de que alguns jogadores ainda estão no Flamengo e de nada são aproveitados. Atualmente, o Flamengo conta em seu plantel com jogadores indicados de Vanderlei Luxemburgo e que mesmo na saída dele, ainda não foram aproveitados.
Com essas estratégias em mão, o atual presidente já entra em negociações com alguns jogadores e também treinadores para comandar a equipe na próxima temporada. Exemplos são Muricy Ramalho e Edgardo Bauza, que está desligando do São Lorenzo. Além dos dois treinadores citados, o Flamengo já negocia no mercado alguns possíveis nomes de jogadores que objetam ter para a próxima temporada. O volante William Arão, que já acertou com o clube e será anunciado na próxima semana, o lateral direito Rodinei, atualmente na Ponte Preta e Ganso.
Yago Pikachu também interessa ao Flamengo, mas se caso Rodinei acertar com o clube carioca, as possibilidades do lateral do Paysandu fica para trás.
E o que podemos dizer sobre isso é que a gestão de Bandeira de Mello fica cada vez mais positiva, e a partir dai, já profetizamos que este será novamente reeleito no Rubro-Negro. O Flamengo tenta montar um elenco de nome, de respeito, mas com peças boas e baratas para não prejudicar a entidade futuramente.