O Campeonato Brasileiro ainda nem terminou e a maioria dos clubes já projetam seu elenco para a próxima temporada que logo mais virá. A Copa Libertadores ficará mais estendida com quase 1 ano só de competição. Reforços e mais reforços poderão chegar em breve. O mercado da bola, aos poucos, continuará ficando mais agitado, e os atletas que passaram um longo tempo esquecidos nos " mundos" asiático e europeu - e seja qual outro mundo for- podem reforçar, talvez, a sua equipe. Para matar um pouco a sua ansiedade, listaremos 10 jogadores.
1. Martin Cáceres.
Ex- Barcelona e Juventus, o polivalente uruguaio está sem clube desde o meio deste ano. Com 29 anos, o atleta pode atuar tanto de zagueiro como lateral. O ex- seleção uruguaia foi vendido à Juventus por 11 milhões de euros. Vale ressaltar que antes do clube italiano, Cáceres era atleta do Barcelona da Espanha. Com o tempo que o uruguaio está sem jogar, é certo que sua valorização no mercado abaixe um pouco, e com certeza poderia encaixar bem em um time brasileiro como Internacional, Grêmio ou Cruzeiro, que gostam muito de jogadores uruguaios e precisam compor seus times como bons defensores.
2. Thiago Neves.
O meia de 31 anos encerrou seu vínculo com o Al-Jazira e está disponível no mercado. Segundo informações de grande parte da imprensa brasileira, Thiago interessava ao Vasco da Gama, todavia, seu pedido salarial deu uma balançada na diretoria, que recuou um pouco. Mas mesmo assim o Time da Colina irá buscar a sua contratação. Outras equipes que Thiago Neves poderia dar certo era no Palmeiras e no Corinthians, pois ambos precisam de um meia como o ex-atleta de Flu e Fla.
3. Felipe Santana.
Ex- Borussia Dortmund e Schalke 04, o zagueiro de 30 anos não é mais jogador do Kuban Krasnodar, da Rússia. Com passagens aqui no Brasil apenas pelo Figueirense, o atleta poderá voltar ao Brasil à qualquer momento. Na última janela de transferências, o Atlético Mineiro estava interessado em seu trabalho, porém, um empecilho não fez Felipe voltar ao seu país de origem. O Santos seria um grande time para Felipe Santana atuar nesta temporada. Quem sabe, né?
4. Leandro Salino.
Ex-Olympiakos, Leandro Salino está atualmente sem clube. O atleta de 31 anos se desvinculou do time grego e está disposto no mercado. É um bom volante e que já teve passagens no América Mineiro, Flamengo e Cruzeiro, entre outros. Times como Santos, Atlético Paranaense e Vasco seriam uma boa para tê-lo no time.
5. Alex.
O ex-zagueiro de Chelsea e Milan há bastante tempo está sem clube. Aos 34 anos, Alex é um grande sonho do Santos Futebol Clube como reforço. Em junho deste ano, várias informações e especulações entre Santos e Alex renderam nas redes sociais.
O Peixe, por sua vez, afirmou que o experiente zagueiro estava quase 70% acertado com o clube. Entretanto, meses depois, a diretoria do clube paulista afirmou que Alex ainda tinha mercado na Europa e sua valorização continuaria a mesma de sempre: Alta.
6. Riascos.
Depois de sua saída no Cruzeiro, o atacante colombiano nunca mais foi visto ou falado pela imprensa brasileira. Com 30 anos de idade, Riascos pouco foi aproveitado pelo time mineiro, e apenas teve uma boa sequência pelo Vasco, onde estava emprestado. Nenhum clube sentiu-se interessado pelo atacante, mas é certo dizer que quando menos esperar, Riascos poderá pintar no seu time.
7. Diego Tardelli
Com a saída de Tardelli do Shandong Luneng, o atacante de 31 anos certamente irá reforçar um grande clube da Série A do brasileiro. Mas a disputa pelo jogador é acirrada: Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, sua última equipe no Brasil, estão focados e prontos para negociar com o jogador o quanto antes.
Há meses atrás, Tardelli estava no CT do Galo para aprimorar sua forma física. Será que isso é um indício de que o atleta assinará com o clube mineiro? Aguardemos o desfecho.
8. Cicinho.
Atualmente no Sivasspor, da Turquia, o ex-lateral do São Paulo projeta seu ano de 2017 atuando por uma equipe brasileira. E claro, de Série A. Aos 36 anos de idade, o atleta já informou que alguns clubes brasileiros o sondaram, entre eles o Botafogo, Vila Nova, Chapecoense e Atlético Goianiense.
“Recebi algumas sondagens aqui do Brasil. Botafogo, Vila Nova, Chapecoense e Atlético-GO foram alguns dos clubes que me procuraram. Por meio de empresários, chegaram até a mim, para saber da minha situação. Mas como ainda tenho contrato com o Sivasspor até o fim do ano e ainda preciso de alguns dias para me recuperar, optamos em terminar o tratamento, melhorar o condicionamento e fazer uma boa pré-temporada. Teria que chegar agora para jogar, mas ainda não estou em condições ideais. Por isso e por ter contrato com o Sivasspor, definimos que seria melhor esperar e em breve já teremos alguma definição”, contou.
Vale ressaltar que o contrato de Cicinho com o Sivasspor termina no final deste ano.
9. Luís Fabiano.
O atleta de 35 anos revelou que voltará ao Brasil em 2017. Subindo com o Tianjin Quanjian para a primeira divisão do Campeonato Chinês, o ex-jogador do São Paulo quer vestir novamente a camisa de um time grande brasileiro. Alguns torcedores do São Paulo pedem sua volta, já que o titular da equipe neste final de temporada, Andres Chávez, voltará ao Boca Juniors ao final da temporada. Nesta semana, o Fabuloso foi ao CT do Tricolor Paulista e conversou com seus amigos e com a atual diretoria.
Um clube ideal para a volta do LF9 seria a Ponte Preta, já que o mesmo foi revelado nas categorias de base da Macaca. Nada melhor que terminar a carreira jogando no time que o revelou.
10. Jefferson Farfán.
Sem clube desde o dia 20 de outubro, o atacante peruano seria uma boa em qualquer time brasileiro. Segundo o transfermarkt, seu atual valor de mercado chega aos 7 milhões de euros, porém, nada que uma "conversinha" resolva, não?
No meio do ano, o Corinthians estava interessado no atleta de 32 anos, mas seu alto salário o impediu de ir para o clube alvinegro.
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
sábado, 29 de outubro de 2016
CONFIRA OS 6 JOGADORES SUBESTIMADOS NO BRASIL, MAS QUE BRILHAM NA EUROPA.
O futebol mundial, atualmente, é cheio de ídolos, "judas", craques, etc, porém, há muitos atletas que não se vingam em um time, e quando se transferem para um outro, acabam dando certo.
No entanto, a história aqui é um pouco semelhante com a que foi descrita. Sendo mais claro, falaremos de 6 atletas brasileiros que são subestimados na seleção principal, mas que fora do país brilham como ninguém. Confere aí!
Atualmente na China, jogando pelo Shanghai SIPG, o atacante brasileiro de 30 anos não demorou muito para sair do país e teve como o Vitória o único time nacional que atuou, em 2004 e 2005.
Foi vendido para o Kawasaki Frontale, do Japão e, no mesmo país, jogou também pelo Consadoli Sapporo e pelo Japão Tokyo Verdy. Hulk só foi realmente consagrado e visto pelo mundo quando chegou ao Porto nos anos de 2008 a 2012, e pelo Zenit de 2013 a 2016, sendo convocado, é claro, pela seleção brasileira principal. Entretanto, o paraibano não encheu e nem enche muito os olhos da torcida brasileira com o seu futebol. Por mais que não fosse um ídolo, um capitão do time ou até mesmo o responsável por desequilibrar as partidas, Hulk não era tão mal assim. Ele oscilava um pouco, mas não era um perna-de-pau não. Contudo, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi um marco histórico para que o mesmo fosse mais perseguido e muito mais criticado pelos torcedores brasileiros em geral. Após a derrota sobre a Alemanha de 7 a 1, ele nunca mais foi chamado. E é de fato que se for convocado novamente, é provável que seja ainda mais criticado.
2. Filipe Luís.
O lateral-esquerdo titular do Atlético de Madri, mas reserva na seleção brasileira, também é contestado pela maioria da torcida canarinha. Isso porque Filipe, em seu poder ofensivo, é limitado em vários aspectos e isso provoca indignação para muita gente.
Por mais que seu lado defensivo seja muito bom, as vezes que ele vai ao ataque em uma jogada ou contra-ataque é quase uma perda para a própria seleção. É certo dizer que no clube de Madri ele é uma peça fundamental no elenco, pois o jeito de Diego Simeone impor seus jogadores no campo é cabível ao jeito de jogar de Filipe. Revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina, Filipe já foi campeão inglês pelo Chelsea, holandês pelo Ajax e espanhol pelo Atlético de Madri, além também de ter ganho uma Liga Europa com o mesmo. O fato é que parece mentira, mas os colchoneros são mais apaixonados com Filipe do que os brasileiros.
Por mais que seu lado defensivo seja muito bom, as vezes que ele vai ao ataque em uma jogada ou contra-ataque é quase uma perda para a própria seleção. É certo dizer que no clube de Madri ele é uma peça fundamental no elenco, pois o jeito de Diego Simeone impor seus jogadores no campo é cabível ao jeito de jogar de Filipe. Revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina, Filipe já foi campeão inglês pelo Chelsea, holandês pelo Ajax e espanhol pelo Atlético de Madri, além também de ter ganho uma Liga Europa com o mesmo. O fato é que parece mentira, mas os colchoneros são mais apaixonados com Filipe do que os brasileiros.
3. Hernanes.
O ex-meio campista do São Paulo e atualmente na Juventus, há bastante tempo não é convocado para a seleção brasileira. Ao sair do Tricolor Paulista e indo para a Lazio, em 2010, Hernanes se destacou bem e foi visto com ótimos olhos pelos italianos com seu belo futebol. Fato é que a Inter de Milão o contratou.
O problema foi que Hernanes não conseguiu ser aquele mesmo jogador nos tempos de Lazio, e se transferiu novamente para outro clube da Itália, desta vez a Juventus.
O problema foi que Hernanes não conseguiu ser aquele mesmo jogador nos tempos de Lazio, e se transferiu novamente para outro clube da Itália, desta vez a Juventus.
Não é titular absoluto no time, mas em algumas partidas entra como titular, e em outras entra no decorrer do jogo. Já pelo Brasil, o meio-campista foi chamado por Dunga em 2008, Mano Menezes em 2010 e por Felipão em 2013, mas nunca foi à uma Copa do Mundo. No currículo, só uma Copa das Confederações em 2013. Assim como na Inter e na Juventus, Hernanes também nunca foi um atleta titular da seleção e, pelo futebol apresentado nos dias de hoje, poderá ser difícil voltar a ficar entre os 23 convocados.
Em relação à torcida, podemos dizer que Hernanes nunca foi perseguido ou criticado pelos demais. O entrave,então, pode ser a forma de seus treinadores o verem jogar e perceberem que ele não está mais jogando bem.
Em relação à torcida, podemos dizer que Hernanes nunca foi perseguido ou criticado pelos demais. O entrave,então, pode ser a forma de seus treinadores o verem jogar e perceberem que ele não está mais jogando bem.
Atualmente no Benfica, Jonas até já foi considerado o pior atacante do mundo na época que jogava pelo Grêmio. Mas não se engane que ele é um mal atacante não. Por onde passou foi artilheiro. Só no Grêmio foram 72 gols em 2010; no Valência foram 51; e no Benfica já foram 68 gols.
Porém, com o seu jeito de "centroavante antigão" e pouca velocidade, Jonas era a agonia da torcida brasileira quando o via de titular pela seleção. Ele fazia gols, lutava e tentava, mas mesmo assim não conseguia dar emoção e alegria para todos. Na Europa, Jonas é uma máquina de fazer gols, na seleção tornou-se um coadjuvante.
5. Lucas Moura
Talvez este seja um caso do jogador mais injustiçado para as convocações que iriam para a Copa do Mundo. Desejado pela torcida, Lucas Moura levou um "não" de Felipão para a Copa de 2014 no Brasil. Mas é certo dizer que nem Felipão, nem Dunga e nem Tite, hoje técnico do Brasil, não o convocaram frequentemente para atual com a camisa amarela nos jogos. O camisa 7 do Paris Saint- Germain tem um voto de confiança dos brasileiros, mas parece que dos treinadores não.
O goleiro do Valência é uma grande incógnita na minha, na sua e na cabeça de muita gente por aí. As grandes atuações, as defesas por pênaltis etc, deveriam ser um ponto positivo que fazem Diego Alves ir a seleção principal. O goleiro de 31 anos é aquele atleta que se pergunta o porque dele não estar no time principal de seu país. Treinadores já o convocaram, mas o camisa 1 do Valência poucas vezes foi visto como titular. Alisson, da Roma, é reserva na Itália e titular na seleção. Diego é titular e destaque do Valência e sequer relacionado nestas últimas convocações.
Por mais que sejam estrelas e brilhem na Europa, há muitos atletas que são subestimados pela torcida ou pela comissão técnica da seleção nacional. E estes, como citei,são casos verdadeiros do cenário futebolístico atual. Sendo torcida ou treinador, precisamos dar aquele voto de confiança para que os atletas possam fazer aquilo que ele gostam: jogar bola.
Por mais que sejam estrelas e brilhem na Europa, há muitos atletas que são subestimados pela torcida ou pela comissão técnica da seleção nacional. E estes, como citei,são casos verdadeiros do cenário futebolístico atual. Sendo torcida ou treinador, precisamos dar aquele voto de confiança para que os atletas possam fazer aquilo que ele gostam: jogar bola.
terça-feira, 18 de outubro de 2016
CONFIRAM AS 11 CURIOSIDADES SOBRE GARETH BALE.
O futebol, em si, é um universo bastante fascinante e cheio de curiosidades. O baú do futebol guarda histórias incríveis e nos mostra o quão é interessante saber da história de um craque ou ídolo do seu time de coração. Depois de Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno, é chegada a hora de apresentarmos 11 curiosidades sobre o galês Gareth Bale.
1. Gareth Frank Bale nasceu em Cardiff, País de Gales, em 16 de julho de 1989. Seu primeiro clube como profissional foi o Southampton, em 2006, e sua estreia foi contra o Millwall, pelo Campeonato Inglês. O mais interessante de tudo isso foi que o jovem galês entrou em campo e tinha apenas dezesseis anos de idade, tornando-se o segundo jogador mais jovem da história do clube, atrás apenas do atacante Theo Walcott.
2. Ainda no Southampton, Bale jogava na lateral-esquerda. Ao final daquela temporada, o galês foi escolhido o melhor jogador da The Football League, equivalente a segunda divisão do Campeonato Inglês. Foi promissor e logo sendo visto por vários gigantes do futebol inglês.
3. Em 2007, o Tottenham o contratou por 7 milhões de libras, mas o ex-lateral, por seguidas lesões, não conseguiu se firmar no começo do seu novo clube inglês. Sua ótima apresentação foi somente em 2010, quando Ekotto, então titular naquela época, se contundiu e logo foi substituído pelo jovem atleta promissor. Com seguidas regularidades, Bale conseguiu roubar a vaga e destacar-se bastante nos Spurs.
4. Ainda no Tottenham, na temporada 2010-11, Bale virou o principal protagonista do time, logo depois que saiu da lateral e foi mais para o ataque, virando o novo ponta-esquerda da equipe.
Harry Redknapp foi o mentor dessa mudança, pois foi ele que o colocou mais adiantado no campo. Bale largou a camisa 3 que usava na época e priorizou a camisa 11 como seu novo número.
O galês deixou a posição defensiva para atuar no lado ofensivo do campo.
5. No Real Madrid, Bale se tornou a contratação mais cara do futebol mundial, sendo comprado pelos merengues por 100 milhões de euros ao Tottenham. Muitas outras conversas sobre sua contratação foram feitas, pois alguns sites da Espanha apontam que Cristiano Ronaldo, ao saber que havia perdido o posto de maior contratação, deu um "chilique" na hora e pediu para que a diretoria madridista diminuísse a real contratação de Bale.
6. A comemoração, seguido de um coração após um gol, é em homenagem a sua esposa, Emma Rhys - Jones, que está com o craque desde a sua adolescência.
7. O espetacular jogador do País de Gales é um dos atletas mais velozes do mundo. Fatos mostram claramente isso quando o mesmo chegou em 75 metros em 9, 2 segundos à 40 km/h, na partida contra o Villareal, em 2013. Contra o Almeria, em 2014, Bale atingiu a marca de 60 metros em 6 segundos, correndo à 36 km/h nesta partida.
8. Na seleção galesa principal, Bale fez sua estreia contra a seleção de Trinidad e Tobago, em 2006, e tornou-se, mais uma vez, o mais jovem jogador a atuar por ela, com 16 anos e 315 dias.
9. Quando criança, Bale era proibido de jogar com sua perna esquerda na educação física de sua escola. Gwyn Morris, ex-professor do galês no tempo de escola, falou sobre isso:
"Ele tinha um míssil na perna esquerda. Eu queria igualá-lo aos demais. Então, não permitia que tocasse na bola com a esquerda durante os treinos. Se o fazia, era falta para o outro time".
10. Um dos maiores ídolos do Real Madrid, Raúl Gonzalez, depois de saber da super contratação do galês para o clube espanhol, criticou o próprio clube depois do gasto imenso de dinheiro.
"Bale é um jogador maravilhoso e será uma grande contratação para o Real Madrid. Eu entendo que o Real esteja trabalhando para montar a melhor equipe possível, mas o preço é muito alto. O Tottenham o valorizou muito", disse o astro.
11. Gareth Bale tem um ídolo no futebol: Cristiano Ronaldo. Apesar de serem quase da mesma geração, o galês sempre admirou o bom futebol do craque português nos gramados. Desde quando jogava na Inglaterra, assim como CR7 na época, Bale se espelhava muito nos dribles e gols do seu atual companheiro de equipe.
1. Gareth Frank Bale nasceu em Cardiff, País de Gales, em 16 de julho de 1989. Seu primeiro clube como profissional foi o Southampton, em 2006, e sua estreia foi contra o Millwall, pelo Campeonato Inglês. O mais interessante de tudo isso foi que o jovem galês entrou em campo e tinha apenas dezesseis anos de idade, tornando-se o segundo jogador mais jovem da história do clube, atrás apenas do atacante Theo Walcott.
2. Ainda no Southampton, Bale jogava na lateral-esquerda. Ao final daquela temporada, o galês foi escolhido o melhor jogador da The Football League, equivalente a segunda divisão do Campeonato Inglês. Foi promissor e logo sendo visto por vários gigantes do futebol inglês.
3. Em 2007, o Tottenham o contratou por 7 milhões de libras, mas o ex-lateral, por seguidas lesões, não conseguiu se firmar no começo do seu novo clube inglês. Sua ótima apresentação foi somente em 2010, quando Ekotto, então titular naquela época, se contundiu e logo foi substituído pelo jovem atleta promissor. Com seguidas regularidades, Bale conseguiu roubar a vaga e destacar-se bastante nos Spurs.
4. Ainda no Tottenham, na temporada 2010-11, Bale virou o principal protagonista do time, logo depois que saiu da lateral e foi mais para o ataque, virando o novo ponta-esquerda da equipe.
Harry Redknapp foi o mentor dessa mudança, pois foi ele que o colocou mais adiantado no campo. Bale largou a camisa 3 que usava na época e priorizou a camisa 11 como seu novo número.
O galês deixou a posição defensiva para atuar no lado ofensivo do campo.
5. No Real Madrid, Bale se tornou a contratação mais cara do futebol mundial, sendo comprado pelos merengues por 100 milhões de euros ao Tottenham. Muitas outras conversas sobre sua contratação foram feitas, pois alguns sites da Espanha apontam que Cristiano Ronaldo, ao saber que havia perdido o posto de maior contratação, deu um "chilique" na hora e pediu para que a diretoria madridista diminuísse a real contratação de Bale.
6. A comemoração, seguido de um coração após um gol, é em homenagem a sua esposa, Emma Rhys - Jones, que está com o craque desde a sua adolescência.
7. O espetacular jogador do País de Gales é um dos atletas mais velozes do mundo. Fatos mostram claramente isso quando o mesmo chegou em 75 metros em 9, 2 segundos à 40 km/h, na partida contra o Villareal, em 2013. Contra o Almeria, em 2014, Bale atingiu a marca de 60 metros em 6 segundos, correndo à 36 km/h nesta partida.
8. Na seleção galesa principal, Bale fez sua estreia contra a seleção de Trinidad e Tobago, em 2006, e tornou-se, mais uma vez, o mais jovem jogador a atuar por ela, com 16 anos e 315 dias.
9. Quando criança, Bale era proibido de jogar com sua perna esquerda na educação física de sua escola. Gwyn Morris, ex-professor do galês no tempo de escola, falou sobre isso:
"Ele tinha um míssil na perna esquerda. Eu queria igualá-lo aos demais. Então, não permitia que tocasse na bola com a esquerda durante os treinos. Se o fazia, era falta para o outro time".
10. Um dos maiores ídolos do Real Madrid, Raúl Gonzalez, depois de saber da super contratação do galês para o clube espanhol, criticou o próprio clube depois do gasto imenso de dinheiro.
"Bale é um jogador maravilhoso e será uma grande contratação para o Real Madrid. Eu entendo que o Real esteja trabalhando para montar a melhor equipe possível, mas o preço é muito alto. O Tottenham o valorizou muito", disse o astro.
11. Gareth Bale tem um ídolo no futebol: Cristiano Ronaldo. Apesar de serem quase da mesma geração, o galês sempre admirou o bom futebol do craque português nos gramados. Desde quando jogava na Inglaterra, assim como CR7 na época, Bale se espelhava muito nos dribles e gols do seu atual companheiro de equipe.
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
DEPOIS DE INSULTOS, ATACANTE É CORTADO DA SELEÇÃO ITALIANA. CONFIRA!
Após uma partida discreta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia contra a Espanha, e que terminou com um placar de 1 a 1 entre ambos, o atacante Graziano Pellé, "chutou o balde" e acabou sendo cortado da própria seleção de seu país por desrespeitar o técnico da Itália, Gianpiero Ventura.
A atitude de indisciplina do atacante provocou sua expulsão da seleção. Tudo começou quando o camisa 9 da azzurra foi substituído por Immobile, aos 14 minutos do segundo tempo. Chateado, pois naquele momento a Itália ainda perdia pelo placar de 1 a 0, Pellé recusou apertar as mãos do técnico, e ainda mais usou alguns palavrões com raiva: "Vai tomar no..., pedaço de m...".
Com o desfecho, a Federação Italiana publicou em nota oficial o castigo para o atacante do Shandong Luneng.
" O técnico Gianpiero Ventura, de acordo com a FIGC, decidiu excluir o jogador Graziano Pellé da lista de convocados para a partida contra a Macedônia, no domingo, 9 de outubro, em Skopie, pela falta de respeito no momento da substituição durante o jogo de ontem, contra a Espanha. Jogar com esta camisa implica compartilhar valores, começando pelo respeito com a comissão técnica, companheiros de equipe e torcedores. O jogador voltará hoje ao seu clube."
Graziano também se lamentou pelo ocorrido e publicou em redes sociais suas desculpas.
"Foi um comportamento inaceitável, contra o técnico em primeiro lugar e, consequentemente, com meus companheiros, que sempre demonstraram valores importantes em um grupo fantástico como o da Itália, do qual fazemos parte. Como todo erro grave, sempre há consequências. Estão certos e eu tenho que assumir a responsabilidade pelo incidente. Peço desculpas de coração a todos", publicou o atacante.
Esperamos que cenas lamentáveis como estas não se repitam mais, e que a grandeza e as coisas lindas do futebol possam prevalecer no dia a dia das notícias do mundo da bola.
MANCHESTER CITY PROMETE R$ 612 MILHÕES PARA GUARDIOLA CONTRATAR. CONFIRA!
Lutando pela briga ao título na Premier League, os mandatários do Manchester City parecem estar dispostos a gastarem mais um pouco de dinheiro para contratar novas peças importantes e fortalecer o elenco do clube de Manchester.
De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, Pep Guardiola terá cerca de R$ 612 milhões (150 milhões de libras) para contratar jogadores na próxima janela de transferências.
Líder isolado e dono do melhor ataque e da melhor defesa da Premier League, os citizens deve priorizar contratações para todos os setores do campo. Leonardo Bonucci, zagueiro da Juventus, é o nome principal na defesa. Outro atleta que se especula no City é do espanhol Hector Bellerín, do Arsenal. Apesar de ser lateral-direito, Guardiola tem a ideia de usa-lo no meio-campo. Já no ataque, Pep ainda sonha com o atacante do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang.
O próprio jornal alemão Bild disse que o atacante gabonês fez um acordo verbal com Dortmund para sua saída em junho do ano que vem. Hans- Joachim Watzke, diretor do clube alemão, afirmou que o jogador não será negociado por menos que R$ 410 milhões.
Vale ressaltar que Aubameyang é um sonho antigo de Guardiola, e parece que o técnico não se cansará tão cedo pela sua contratação
Veremos se estes jogadores ainda estarão na lista do treinador ou se mais novos nomes irão surgir para o grande projeto que City e Guardiola querem fazer na "Terra da Rainha".
quinta-feira, 6 de outubro de 2016
PARA 2017, PRESIDENTE DO CORINTHIANS PROMETE REFORÇOS.
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em uma de suas entrevistas coletivas para os jornalistas na sala de imprensa, afirmou que para a próxima temporada, o Timão terá novos reforços e mudanças no elenco alvinegro. É óbvio que o Corinthians não deverá fazer contratações fora do normal, pois o mesmo, assim como tantos outros clubes brasileiros, passa por uma crise financeira e os endividamentos ainda estão em pauta no clube.
Citamos alguns pontos que o presidente corintiano falou, Veja!
" O propósito é ter um time forte. Dentro da nossa realidade, não pouparemos esforços para isso acontecer. O que não posso é fazer uma loucura e deixar uma conta gigante para outra administração pagar".
"Não sei o que vocês chamam de jogador badalado. Quando a gente faz um planejamento, com ou sem Libertadores, pensa sempre em ter um time forte. E nem sempre você precisa de um jogador badalado para isso. O jogador precisa ter qualidade, sendo badalado ou não".
"Nunca neguei a ninguém que a prioridade é deixar o Corinthians em uma condição econômica muito melhor. Isso não vai mudar até o último minuto do meu mandato".
O clube paulista ainda tem contas a pagar, e contratações como a de Alexandre Pato, por exemplo, ainda está dando no que falar aos cofres do Timão. É notório que o Corinthians ainda encontra soluções para pagar suas dívidas, e é bem provável que nomes como Gustavo, ex-Criciúma, e Luidy, ex-CRB, sejam novamente o enfoque principal para o ano de 2017.
Assinar:
Postagens (Atom)