sábado, 26 de março de 2016

NA PARTIDA ENTRE HOLANDA E FRANÇA, BRILHOU O NÚMERO 14 DENTRO E FORA DE CAMPO.


Matuidi marcou o gol de desempate da França no final do segundo tempo.


Era pra ser um simples jogo amistoso. A França estava na fase preparatória para chegar bem na Eurocopa, já a Holanda, queria vencer a partida para afastar o fantasma das derrotas e a má fase da não classificação para a competição continental que será disputada em junho deste ano.

O jogo foi bom, a França venceu por 3 a 2, com gols de Griezman, Giroud e Matuidi, dando mais uma confirmação de que os franceses chegariam fortíssimos e favoritos ao título da Euro 2016. 

Griezman fez um belíssimo gol logo no começo da partida.


Mas o que mais chamou a atenção naquela partida não foi só os cinco gols marcados pelos jogadores, mas sim o brilho incondicional de uma camisa midiática e mitológica: o número 14.

Este número, naquele amistoso, não era apenas um número, era O número. Dentro e fora de campo, o número 14 foi aplaudido e festejado por milhares de torcedores que estavam na Amsterdã Arena, tanto pelos holandeses que estavam aplaudindo pela perda eterna de um ser mitológico, quanto para os franceses que aplaudiram pela vitória do jogo. A Holanda havia perdido um ídolo, um mestre, o melhor de todos os holandeses nesta quinta-feira. Johan Cruyff, o imortal camisa 14 da Laranja Mecânica, faleceu nesta semana aos 68 anos de idade por causa de um incrédulo câncer no pulmão que o venceu e o fez perder a mais difícil partida de todas. Os gols do lado holandês foram marcados por De Jong e Afellay, que empataram a partida, mas levaram a virada de um cara que vestia a camisa 14 da equipe adversária.

Estádio aplaude e homenageia o holandês Cruyff, maior jogador do futebol holandês.



A Holanda, ainda no primeiro tempo, perdia a partida por 2 a 0 e estava em grande desvantagem naquela linda noite de Amsterdã. Mas o placar naquele tempo de jogo não deixou cair a bela homenagem feita pelos holandeses aos 14 minutos do primeiro tempo. Pra falar a verdade, não só a torcida holandesa que aplaudiu Cruyff de pé, mas todo o estádio, até mesmo os franceses. Cruyff, para muitos, foi o melhor e maior jogador  holandês que já se viu jogar com a camisa laranja. O ser se foi, mas a história do eterno ídolo holandês aqui na terra jamais será esquecida. Dos toques de bola a liderança em campo, os torcedores da laranja jamais irão esquecer o que Cruyff fazia com a bola. A seleção perdeu um ídolo para a vida, e perdeu o jogo amistoso para a França, graças ao número 14, que no finalzinho do segundo tempo decretou a vitória para os franceses.

DETALHES DO JOGO
1º Tempo
5 min - Gol de Griezman. 
12 min- Gol de Giroud.
14 min -  estádio aplaude Johan Cruyff aos 14 minutos.

2º Tempo
2 min - Gol de De Jong
40 min - Gol de Afellay
Acréscimos - Gol de Matuidi

quinta-feira, 24 de março de 2016

ÍDOLO DA ALEMANHA SOFRE LESÃO E DEVE PERDER A EUROCOPA

Seleção da Alemanha terá desfalque nos jogos entre Inglaterra e Itália. Já na Euro 2016, situação poderá ser a mesma.



A lista do técnico Joachim Low já estava definida. A maioria dos 23 selecionados, quase todos, haviam sido campeões na última Copa do Mundo. Mas, infelizmente, a seleção alemã sofreu um baque no decorrer desta semana por conta de um jogador, um ícone. O meia Bastian Schweinsteiger sofreu um rompimento parcial dos ligamentos internos do joelho direito em um treino pela seleção e pode perder o restante da temporada, tanto quanto a Eurocopa 2016, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho. 


Bastian havia sido convocado - assim como os outros- para os amistosos contra Inglaterra e Itália, que seriam disputados como forma de adequar e melhorar a equipe antes da Euro. O problema foi que o capitão da seleção da Alemanha se contundiu no treino nesta quarta-feira.

Schweinsteiger, depois que saiu do Bayern, há muito tempo não joga o seu verdadeiro futebol, mas na tetra campeão mundial, o meia ainda é uma peça importante para o time do técnico Low. Com a contusão, o capitão da equipe se junta ao departamento médico com mais dois jogadores: Mesut Ozil, que lesionou o tornozelo, e o volante Bellarabi, que machucou o pé.

Outro destaque da seleção alemã, o meia Ozil lesionou o tornozelo e será desfalque entre os amistosos.


Com o corte desses atletas, Joachim Low poderá repor peças para formar o elenco alemão. Basta agora esperarmos e ver quem serão os possíveis novos convocados.



Outros detalhes

Alemanha enfrentará a Inglaterra no Estádio Olímpico de Berlim, no sábado. Contra a Itália, o jogo será disputado na Allianz Arena, na quarta-feira seguinte.













sábado, 19 de março de 2016

JUVENTUS PENSA GRANDE E PREVÊ REFORÇOS PARA SUPRIR AUSÊNCIA DE POGBA. VEJA QUEM SÃO ELES.

  
Pogba é sediado por Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man. United, PSG e Manc. City




A Juventus já está praticamente conformada com a venda do seu grande craque da equipe, o francês Paul Pogba, bastante especulado na próxima janela de transferências do mercado europeu. Segundo o jornal italiano "Tuttosport", a Vecchia Signora  já firmou o preço máximo para a venda do seu principal astro. 
Com os 100 milhões de euros (cerca de R$ 408 milhões) que a Juve ganhará com o jogador, daria para trazer algumas peças importantes para suprir a ausência do francês na próxima temporada. E é isso que a diretoria irá fazer para conseguir manter o padrão tático da equipe.

De acordo com o jornal, a tetra campeã italiana estudou alguns reforços para contratar na próxima temporada que vem vindo. Com a saída de Pogba, dois jogadores do meio-campo poderão repor a sua ausência. 
Um mais defensivo, e o outro mais pra frente.O volante Wietsel, ex-Benfica e atualmente no Zenit, seria o primeiro da lista  da Juventus. Diawara, do Bologna, seria o plano B.

Wietsel seria o volante ideal que encaixaria na formação da Vecchia Signora.


Já o volante mais avançado, seria Isco, do Real Madrid. O atleta do clube espanhol já teve seu nome ventilado na própria Juve, e é provável que seu caminho seja mesmo a equipe de Turim na próxima janela de transferências.


Contestado no Real Madrid, Isco pode sair do clube e forçar sua saída para outra equipe. Juventus sentiu interesse.


Há também especulações de que os atacantes Dybala e Morata poderão sair nesta janela, pois ambos estão em ótimas formas e sendo cobiçados por algumas equipes.

Morata está sendo monitorado pelo seu ex-clube, o Real Madrid, que diz que quer novamente o jogador na próxima temporada. Já Dybala, é um sonho para o Barcelona, que quer reforçar o ataque avassalador ainda mais. 

Pensando nisso, a Juve também quer reforçar o ataque caso ambos os jogadores saiam da equipe. Ainda com o dinheiro ganho da venda de Pogb, a diretoria pensa na vinda de Edinson Cavani, atualmente no Paris Saint Germain.

O uruguaio não está se sentindo bem no clube francês, e pode forçar sua saída e ir para o futebol italiano.


O atacante uruguaio se sente desconfortável na França. Juventus sonha com o atacante na próxima temporada.







.

sexta-feira, 18 de março de 2016

NO SÃO PAULO, VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL É AFASTADO DO COMANDO EXERCIDO. DECISÃO FOI FEITA PELO PRESIDENTE.

Ataíde Gil Guerreiro não é mais vice-presidente de futebol do São Paulo Futebol Clube. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, decidiu mudar o cartola de cargo e pô-lo para chefiar a diretoria  de relações institucionais. A mudança no futebol já era cobrada há bastante tempo, desde que a torcida, em maior, pedia drasticamente a mudança.



Ataíde terá um novo cargo: chefiar  a diretoria de relações institucionais.

A pressão sobre o agora ex-vice de futebol do Tricolor ficou insustentável depois de uma entrevista que Ataíde Gil Guerreiro admitiu ter esquecido de avisar Gustavo Oliveira (diretor-executivo do clube) sobre uma proposta do Internacional por Michel Bastos. 

A gestão de Ataíde durou 23 meses.O advogado foi escolhido por Carlos Miguel Aidar (ex-presidente do time) para substituir, na época, João Paulo de Jesus Lopes e colecionou episódios confusos em quase dois anos - o primeiro foi dizer que não entendia nada de futebol, e o segundo foi brigar com torcedores por causa dos títulos que não havia ganho no ano passado.

Outra razão para o enfraquecimento de Ataíde entre os conselheiros foi a maneira como o então vice de futebol tentava blindar o CT da Barra Funda de cartolas e "bicões". 
Houve também outras mudanças no Tricolor do Morumbi. O presidente Leco também afastou o diretor da pasta, Rubens Moreno, que foi trocado por Luiz Cunha, que recentemente fazia o mesmo papel de Rubens, só que na base. Já o diretor-executivo do clube, Gustavo Oliveira, sofre resistência entre os conselheiros, mas continua tendo seu cargo em mãos graças ao presidente  são-paulino, que mantém confiança legítima com o garoto. Conforme o que foi passado, Gustavo Oliveira será auxiliado por Luiz Cunha ao decorrer destes anos. Vale lembrar que a contratação de um gerente também não está descartada, embora não seja a primeira opção. 

quinta-feira, 17 de março de 2016

JORNAL ESPANHOL DIZ QUE HAZARD JÁ ESTARIA ACERTADO ACORDO COM UM NOVO CLUBE.CONFIRA!


As falácias e os rumores no mercado da bola ficam ainda mais em alta quando um craque ou ídolo de uma determinada equipe está prestes a sair e ir para um novo projeto, uma nova ambição. 
Segundo o jornal espanhol As, o meia do Chelsea, Eden Hazard, já chegou a um acordo para se transferir para o Real Madrid na próxima janela de transferências do futebol europeu.


Há muito tempo, os jornais espanhóis especulam Hazard no Real Madrid.


De acordo com o jornal, o time merengue definiu os detalhes contratuais com os staffs do jogador e espera secretamente o negócio no abrir da janela. Hazard possui contrato com o Chelsea até 2020, e caso algum clube pretenda comprá-lo, terá que desembolsar 78 milhões de libras (cerca de R$ 411,7 milhões) para liberar o jogador. Há também notícias de que a transação poderá ser feita brevemente, pois o clube espanhol estaria apto para comprar o craque belga. Vale lembrar, que nesta semana, a imprensa inglesa noticiou que o Real pretende oferecer o colombiano James Rodríguez em troca pelo camisa 10 londrino.


As afirma que poderá haver um troca-troca entre James e Hazard. Vale lembrar que James também é cobiçado por outros clubes, entre eles o Manchester United.


Aos 25 anos, Hazard está no Chelsea desde 2012 e chegou a ser eleito o melhor jogador da Premier League da temporada passada, quando o mesmo conquistou o título nacional. O atleta, porém, teve uma queda de rendimento em sua nova temporada, fazendo com que em alguns jogos fosse até vaiado pela torcida e, em muitas vezes, visto no banco de reservas do clube inglês. Há quem diga que ele foi um dos "pivôs" da queda do ex-técnico do clube, José Mourinho.














quinta-feira, 10 de março de 2016

A SOBERANIA NO PRIMEIRO JOGO DAS OITAVAS CONTRA O TOTTENHAM, FEZ O DORTMUND FICAR MAIS FAVORITO DO QUE JÁ ERA.

Reus marcando um de seus dois gols marcados nesta quinta-feira (10). Jogo de ida foi na Alemanha, com um placar de 3 a 0 para o Borussia contra o Tottenham.


Todos nós sabemos que o Borússia Dortmund, a cada temporada que se passa, vem se tornando um dos times mais queridos e, consequentemente, virando uma grande potência entre os times europeus que disputam as maiores Ligas do mundo. A torcida do Borússia já deixou claro que o maior desejo deles nesta temporada, além da Bundesliga, é a inédita taça da Liga Europa, que eles jamais haviam conquistado. Não vale nem dizer - mas já dizendo- que para incentivar o clube de coração na luta pelo título, foi preciso fazer um grande mosaico imitando um álbum de figurinhas das taças que eles já conquistaram.

Torcida fazendo um gigantesco álbum de figurinhas de suas conquistas.



Avançando de fase do torneio continental e indo para as oitavas de final, o Dortmund teve como o seu adversário o Totenham, clube que vive uma das suas melhores temporadas nos últimos anos. Já se sabia que o duelo seria duro, complicado, no entanto, para o time da casa, o primeiro jogo poderia ser avassalador.
O clube alemão deu um passe adiante, pois colocou seus craques em campo para resolver logo a partida, enquanto o treinador do clube inglês, Maurício Pocchetino, preferiu ir a campo poupando alguns titulares, em especial o atacante Harry Kane. A partida no Signal Iduna Park para o Borússia foi tranquila: um 3 a 0 incontestável, soberania e superioridade em campo que não foi igualada em nenhum momento pelo rival.
Marco Reus, como sempre, foi o destaque do jogo. O camisa 11 dos auri-negros foi perigoso nas jogadas de ataque. Um monstro! Vale ressaltar que o meia-atacante havia marcado os dois últimos gols,ambos acontecidos no segundo tempo, dando assim, uma vitória suave para o time da casa.
O primeiro gol foi marcado por ele, Pierre Aubameyang, o matador da equipe alemã. Foi ele que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. A sua finalização de cabeça que resultou no gol partiu de um cruzamento feito do lateral Schmelzer. Foi o 33º gol do atacante em 38 jogos nesta temporada.
O que se viu em campo nesta quinta-feira (10),  foi uma superioridade tão grande para  que só aumenta o favoritismo do Dortmund na Liga Europa. E não é por acaso. É uma das equipes mais fortes da competição, tem um ataque altamente positivo e uma defesa sólida e experiente.
Certamente, sabemos que a fase mata-mata é perigosa e há outros times fortes na competição que podem, de repente, chegar a patamares mais elevados do que o time alemão, mas a fase do técnico e dos jogadores está sendo muito boa. O time tem jogado um ótimo futebol, fazendo partidas difíceis se tornando fácil, como foi o confronto de hoje. O que importa para a torcida da Muralha Amarela é que no final as coisas possam se tornam que nem as histórias românticas de amor: um final feliz.

quarta-feira, 2 de março de 2016

NO CLÁSSICO DA ITÁLIA, O JOGO QUE PARECIA DEFINIDO PARA A JUVENTUS, DE REPENTE, TORNOU-SE EMOCIONANTE.

Inter tem reação incrível, mas Juventus vence nos pênaltis e vai à final da Copa da Itália

 http://espn.uol.com.br/noticia/582077_inter-tem-reacao-incrivel-mas-juventus-vence-nos-penaltis-e-vai-a-final-da-copa-da-italia
Perisic foi um dos que fizeram o gol da Inter de Milão. Brozovic fez os outros dois.


O primeiro jogo entre Juventus x Inter de Milão parecia ter liquidado a semifinal da Copa Itália na atual temporada. 

A Vecchia Signora, em uma ótima fase, havia feito 3 a 0 no Juventus Stadium sem preocupações e só esperava apenas o jogo de volta no estádio do adversário - no caso a Internazionale. Ainda no jogo de ida, o time de Turim  havia conquistado uma confortável vantagem para administrar em Milão, e por isso, usou grande parte dos jogadores reservas na partida desta quarta-feira. A Inter, no entanto, ainda passa por uma má fase no Campeonato Italiano e em todo decorrer da temporada, e mesmo sabendo que aquele placar feito em Turim era muito complicado de reverter, tentou fazer um milagre para garantir a classificação naquele confronto. Vale ressaltar que a Internazionale também havia perdido no domingo passado contra a própria Juve por uma placar de 2 a 0, válido pelo Calcio 2015/16.


Mas nesta quarta-feira(02), nada mais importava quando ambas equipes entraram em campo. Com muita bravura e um bom futebol, a Inter conseguiu devolver o placar de 3 a 0 no jogo de ida, fazendo com que a disputa,assim, fosse levada para a prorrogação e em seguida para os pênaltis.

A equipe Bianconera foi para o jogo um pouco modificada, e por isso, foi um "alvo" fácil para a equipe que estava jogando em casa. 

Os craques da Juventus, como Dybala, Pogba, Barzagli e Buffon, estavam no banco de reservas, talvez crentes que a classificação já estava muito bem encaminhada.

Mas aí que se enganaram. A Internazionale fez, para muitos, o melhor jogo de sua temporada no momento, pois pegava um clube muito bem estruturado e muito candidato a chegar a final da Copa Itália. O que rolou nas quatro linhas foi muito bem diferente do que muitos imaginavam. A equipe Nerazzurri logo começou pressionando, e não demorou muito para o clube mandante fazer o primeiro gol. Brozovic abriu o placar com um chute da entrada da área, e Perisic aproveitou um cruzamento da direita para fazer os 2 a 0, no começo do segundo tempo. 

O jogo ficava mais intenso, e os torcedores interistas que estavam no Giuseppe Meazza, queriam ver mais gols. Não demorou muito, quando o mesmo Brozovic que havia marcado o primeiro gol, marcara mais um; só que de pênalti, aos 37 minutos da etapa final. 

Com o terceiro gol logo no final da partida, as pernas dos atletas da Internazionale logo começaram a fraquejar na prorrogação, e a Juventus, já com Pogba e Barzagli no gramado, cresceu na partida. 

A Juventus, no decorrer dos trinta minutos finais, voltou a ser a velha Juve de sempre. O toque de bola funcionou normalmente,    os ataques começaram a fazer mais barulho, e já nos acréscimos da prorrogação, a Juve fez as duas últimas finalizações com Morata que mereciam a classificação no confronto. 

A sorte foi que o goleiro milanes, Carrizo, conseguiu fazer duas defesas maravilhosas e dando assim, um tom de ansiedade e tensão logo após aquele lance, pois terminada a partida, as equipes iriam para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, quase todos foram competentes, menos o atacante Palácio, que antes da cobrança, já demonstrava um olhar de insatisfação e desespero com a bola. Ele partiu para a cobrança, chutou e a bola bateu na trave, para a sua infelicidade. Os atletas da Inter acharam que a bola tinham entrado, mas o juiz, com sua alta tecnologia no relógio em seu pulso, confirmou que não foi gol. 

Com um único pênalti desperdiçado, a Internazionale acabou sendo eliminada na Copa Itália e vendo seu sonho de ganhar uma taça na temporada ir para os ares. A Juventus, por sua vez, se classificou e  irá enfrentar o Milan na decisão da Copa. Vale recordar que a equipe de Pogba e companhia ainda permanece viva em todas as competições. Mais uma clássico decidirá o torneio,e dessa vez será mais um jogão. 


Barzagli, da Juventus (Foto: AP)
Bonucci fez o último gol na disputa de pênalti, finalizando a partida e garantindo a Juventus de Turim na final da Copa Itália. 



JORNAL ITALIANO DIZ QUE ALLEGRI PODERÁ TROCAR ITÁLIA POR ESPANHA. CONFIRA!

Por pouca experiência e uma crise que já vai se alastrando, Zidane poderá ser substituído por "medalhão" no comando técnico do Real. 




O futuro de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid  parece cada vez mais indefinido. Com um desempenho que não agrada muito os torcedores e a própria diretoria, o francês está "ameaçado" de perder seu cargo de técnico para  um grande treinador de nome, e que por incrível que pareça, alegra a diretoria madridista.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", a contratação por um treinador está cada vez mais próxima. O jornal afirma que a diretoria do Real sonha com a contratação do treinador Massimiliano Allegri, atualmente na Juventus, pois desde a temporada passada, quando este eliminou o Real pela Champions League, os merengues começaram a vê-lo com bons olhos. 



Allegri tem contrato com a Juventus até 2017, mas é cotado para assumir o Real na próxima temporada (Getty Images)
Allegri é um dos alvos cotados de Florentino á novo técnico do Real.


A publicação no jornal também diz que a diretoria merengue deve tentar a contratação do técnico da Juventus caso o Real fracasse na Champions League. O torneio continental é a única forma para salvar Zidane das críticas espanholas, pois o Campeonato Espanhol  ficou longe da briga pelo título. 




Este interesse, porém, ficou um pouco distante da realidade, pois o atual treinador da Vecchia Signora ficou em alta no clube italiano com o vice-campeonato europeu e com o título italiano no Calcio. 

O Gazzetta também cita que Adriano Galliani, ex-vice presidente do Milan e amigo de Florentino Perez, recomendou a contratação do treinador italiano para o clube espanhol. 

Vale ressaltar que, recentemente, o nome de Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao, foi ventilado pelos ares do clube mais ambicioso do país. Já no jornal "EL País", há também informações de que Zizou poderia mesmo estar de saída do Real. 

O motivo maior desta saída era a reformulação no grupo e algumas regras impostas pela diretoria e por alguns jogadores. E isso, na verdade,deu-se a entender que  Zinedine estaria sendo "traído" por todo clube. O técnico francês ainda reclamou de falta de atitude dos atletas, o que levou mais o nível de insatisfação e pouco respeito. 

O ex-camisa 10 da seleção francesa não foi o primeiro e nem será o último treinador a ficar na berlinda dos espanhóis. Rafa Benítez, ex-treinador do Real, foi mais um dos que foram pressionados pelo poderoso Real Madrid. Além da torcida, a diretoria também não gostou do seu trabalho dirigindo o time de CR7 e companhia.

O certo é dizer que, se Allegri for para o clube espanhol, também será pressionado e as vezes contestado, pois o clube da "La décima" tem apenas um dilema em sua mente: vencer. 






.