quarta-feira, 2 de março de 2016

NO CLÁSSICO DA ITÁLIA, O JOGO QUE PARECIA DEFINIDO PARA A JUVENTUS, DE REPENTE, TORNOU-SE EMOCIONANTE.

Inter tem reação incrível, mas Juventus vence nos pênaltis e vai à final da Copa da Itália

 http://espn.uol.com.br/noticia/582077_inter-tem-reacao-incrivel-mas-juventus-vence-nos-penaltis-e-vai-a-final-da-copa-da-italia
Perisic foi um dos que fizeram o gol da Inter de Milão. Brozovic fez os outros dois.


O primeiro jogo entre Juventus x Inter de Milão parecia ter liquidado a semifinal da Copa Itália na atual temporada. 

A Vecchia Signora, em uma ótima fase, havia feito 3 a 0 no Juventus Stadium sem preocupações e só esperava apenas o jogo de volta no estádio do adversário - no caso a Internazionale. Ainda no jogo de ida, o time de Turim  havia conquistado uma confortável vantagem para administrar em Milão, e por isso, usou grande parte dos jogadores reservas na partida desta quarta-feira. A Inter, no entanto, ainda passa por uma má fase no Campeonato Italiano e em todo decorrer da temporada, e mesmo sabendo que aquele placar feito em Turim era muito complicado de reverter, tentou fazer um milagre para garantir a classificação naquele confronto. Vale ressaltar que a Internazionale também havia perdido no domingo passado contra a própria Juve por uma placar de 2 a 0, válido pelo Calcio 2015/16.


Mas nesta quarta-feira(02), nada mais importava quando ambas equipes entraram em campo. Com muita bravura e um bom futebol, a Inter conseguiu devolver o placar de 3 a 0 no jogo de ida, fazendo com que a disputa,assim, fosse levada para a prorrogação e em seguida para os pênaltis.

A equipe Bianconera foi para o jogo um pouco modificada, e por isso, foi um "alvo" fácil para a equipe que estava jogando em casa. 

Os craques da Juventus, como Dybala, Pogba, Barzagli e Buffon, estavam no banco de reservas, talvez crentes que a classificação já estava muito bem encaminhada.

Mas aí que se enganaram. A Internazionale fez, para muitos, o melhor jogo de sua temporada no momento, pois pegava um clube muito bem estruturado e muito candidato a chegar a final da Copa Itália. O que rolou nas quatro linhas foi muito bem diferente do que muitos imaginavam. A equipe Nerazzurri logo começou pressionando, e não demorou muito para o clube mandante fazer o primeiro gol. Brozovic abriu o placar com um chute da entrada da área, e Perisic aproveitou um cruzamento da direita para fazer os 2 a 0, no começo do segundo tempo. 

O jogo ficava mais intenso, e os torcedores interistas que estavam no Giuseppe Meazza, queriam ver mais gols. Não demorou muito, quando o mesmo Brozovic que havia marcado o primeiro gol, marcara mais um; só que de pênalti, aos 37 minutos da etapa final. 

Com o terceiro gol logo no final da partida, as pernas dos atletas da Internazionale logo começaram a fraquejar na prorrogação, e a Juventus, já com Pogba e Barzagli no gramado, cresceu na partida. 

A Juventus, no decorrer dos trinta minutos finais, voltou a ser a velha Juve de sempre. O toque de bola funcionou normalmente,    os ataques começaram a fazer mais barulho, e já nos acréscimos da prorrogação, a Juve fez as duas últimas finalizações com Morata que mereciam a classificação no confronto. 

A sorte foi que o goleiro milanes, Carrizo, conseguiu fazer duas defesas maravilhosas e dando assim, um tom de ansiedade e tensão logo após aquele lance, pois terminada a partida, as equipes iriam para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, quase todos foram competentes, menos o atacante Palácio, que antes da cobrança, já demonstrava um olhar de insatisfação e desespero com a bola. Ele partiu para a cobrança, chutou e a bola bateu na trave, para a sua infelicidade. Os atletas da Inter acharam que a bola tinham entrado, mas o juiz, com sua alta tecnologia no relógio em seu pulso, confirmou que não foi gol. 

Com um único pênalti desperdiçado, a Internazionale acabou sendo eliminada na Copa Itália e vendo seu sonho de ganhar uma taça na temporada ir para os ares. A Juventus, por sua vez, se classificou e  irá enfrentar o Milan na decisão da Copa. Vale recordar que a equipe de Pogba e companhia ainda permanece viva em todas as competições. Mais uma clássico decidirá o torneio,e dessa vez será mais um jogão. 


Barzagli, da Juventus (Foto: AP)
Bonucci fez o último gol na disputa de pênalti, finalizando a partida e garantindo a Juventus de Turim na final da Copa Itália. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário