quinta-feira, 10 de março de 2016

A SOBERANIA NO PRIMEIRO JOGO DAS OITAVAS CONTRA O TOTTENHAM, FEZ O DORTMUND FICAR MAIS FAVORITO DO QUE JÁ ERA.

Reus marcando um de seus dois gols marcados nesta quinta-feira (10). Jogo de ida foi na Alemanha, com um placar de 3 a 0 para o Borussia contra o Tottenham.


Todos nós sabemos que o Borússia Dortmund, a cada temporada que se passa, vem se tornando um dos times mais queridos e, consequentemente, virando uma grande potência entre os times europeus que disputam as maiores Ligas do mundo. A torcida do Borússia já deixou claro que o maior desejo deles nesta temporada, além da Bundesliga, é a inédita taça da Liga Europa, que eles jamais haviam conquistado. Não vale nem dizer - mas já dizendo- que para incentivar o clube de coração na luta pelo título, foi preciso fazer um grande mosaico imitando um álbum de figurinhas das taças que eles já conquistaram.

Torcida fazendo um gigantesco álbum de figurinhas de suas conquistas.



Avançando de fase do torneio continental e indo para as oitavas de final, o Dortmund teve como o seu adversário o Totenham, clube que vive uma das suas melhores temporadas nos últimos anos. Já se sabia que o duelo seria duro, complicado, no entanto, para o time da casa, o primeiro jogo poderia ser avassalador.
O clube alemão deu um passe adiante, pois colocou seus craques em campo para resolver logo a partida, enquanto o treinador do clube inglês, Maurício Pocchetino, preferiu ir a campo poupando alguns titulares, em especial o atacante Harry Kane. A partida no Signal Iduna Park para o Borússia foi tranquila: um 3 a 0 incontestável, soberania e superioridade em campo que não foi igualada em nenhum momento pelo rival.
Marco Reus, como sempre, foi o destaque do jogo. O camisa 11 dos auri-negros foi perigoso nas jogadas de ataque. Um monstro! Vale ressaltar que o meia-atacante havia marcado os dois últimos gols,ambos acontecidos no segundo tempo, dando assim, uma vitória suave para o time da casa.
O primeiro gol foi marcado por ele, Pierre Aubameyang, o matador da equipe alemã. Foi ele que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. A sua finalização de cabeça que resultou no gol partiu de um cruzamento feito do lateral Schmelzer. Foi o 33º gol do atacante em 38 jogos nesta temporada.
O que se viu em campo nesta quinta-feira (10),  foi uma superioridade tão grande para  que só aumenta o favoritismo do Dortmund na Liga Europa. E não é por acaso. É uma das equipes mais fortes da competição, tem um ataque altamente positivo e uma defesa sólida e experiente.
Certamente, sabemos que a fase mata-mata é perigosa e há outros times fortes na competição que podem, de repente, chegar a patamares mais elevados do que o time alemão, mas a fase do técnico e dos jogadores está sendo muito boa. O time tem jogado um ótimo futebol, fazendo partidas difíceis se tornando fácil, como foi o confronto de hoje. O que importa para a torcida da Muralha Amarela é que no final as coisas possam se tornam que nem as histórias românticas de amor: um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário