sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MUDANÇAS NA COPA? PRESIDENTE DA FIFA SONHA EM FAZER ALGO DIFERENTE. VEJA!



Depois de ser eleito como novo presidente da FIFA, Gianni Infantino promete fazer mudanças no modo competitivo do maior torneio de seleções de futebol do planeta: a Copa do Mundo. 

Além de 48 equipes, com 16 grupos ao todo, e entre eles apenas 3 seleções no confronto, Infantino quer também a disputa de pênaltis na fase de grupo, se caso a partida terminar empatada. O presidente da Fifa também falou sobre o Mundial de seleções de 2022:

- O nosso papel é desenvolver o futebol e, por isso, durante a minha campanha, propus um Mundial em 2022 com 40 equipes, oito a mais do que atualmente - disse Infantino.

De acordo com a Associated Press, os membros de Conselhos da entidade máxima do futebol mundial, que se reunirão em janeiro, receberam cinco propostas para a Copa do Mundo a partir de 2026: dois formatos com 48 equipes, dois com 40 equipes, e a manutenção das 32 seleções, como é atualmente.


1º Formato: 48 equips divididas em 16 grupos de três seleções, com os dois primeiros avançando para a próxima fase. Caso empate nas partidas de grupo, haveria as penalidades. Após o término da fase de grupos, o modelo seria o mesmo das outras Copas.

2º Formato: 48 seleções disputariam os playoffs inicial com 32 seleções, com os 16 vencedores se juntando às outras 16 equipes na fase de grupo. Esta, então, seria uma montagem semelhante ao que acontece com as copas nacionais de cada país, como na Inglaterra, no Brasil, entre outros.

3º e 4º Formato: nestes formatos com os 40 times, eles seriam dividos em oito grupos de cinco, ou quatro chaves de 10 equipes.


Há bastante tempo, Infantino já idealizava essa proposta, e com sua chegada ao poder na presidência, os debates e ideias à respeito desse novo modelo de confronto entre seleções ficou ainda mais vigorado entre os conselheiros da entidade. Falta agora o resultado desta reunião sobre as Copas. Atentamo-nos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário