Não é só nas indústrias que o chocolate belga seja bem feito e, consequentemente, seja o melhor. No campo também. E isso a seleção belga de futebol demonstrou claramente o quão é tão gostoso o seu jeito de "achocolatar" as coisas. Na segunda partida vália pela Euro 2016 disputada na França, a equipe de Hazard e companhia conseguiram emplacar de vez na competição continental e conquistaram seus três primeiros pontos diante de uma Irlanda que parecia estar abatida e com medo das grandes estrelas que a Bélgica tinha em campo.
Tempo e cautela. Essas foram as duas coisas fundamentais que a Bélgica precisou para vencer os irlandeses. Na partida contra a Itália, os belgas não conseguiram achar as formas ideais para liquidar a partida mais difícil que teria na sua chave.
Na estréia, eles viram os italianos fortes na marcação e, em diversas partes do jogo, observaram também a bola a favor dos adversários.
Sim, os italianos são fortes neste quesito. Mas a primeira partida já havia passado, e não tinha como voltar mais ao tempo. Restou a Irlanda, que tinha apenas um ponto no grupo D, como a vítima pela frente. Deu certo!
No decorrer do jogo, viu-se a Bélgica controlar a partida. Por mais que os seus 68% de posse a deixava soberana, a defesa irlandesa estava ágil e dificultava os lances de perigo. Houve três boas chances ainda nos primeiros 45 minutos de jogo. Tentaram, mas o placar persistiu no 0 a 0. No segundo tempo, o domínio belga foi ainda maior, e o gol de Romeu Lukaku, logo aos dois minutos do segundo tempo, contribuiu para que a soberania belga prevalecesse no jogo. Logo depois, aos 15 minutos, foi a vez de Wietsel fazer mais um, e aos 24, para "fechar o caixão", Lukaku fez mais outro.
Embora a partida não tenha sido de grande exuberância, a Bélgica, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Euro 2016, e graças aos pés dos craques que conseguiram jogar bem, diferente do jogo contra a Itália, onde todos eles foram marcados. Vale ressaltar que Eden Hazard também participou bem do jogo, e foi ele que deu a bola que gerou o segundo gol do camisa 9 da Bélgica.
Para selar a classificação, os belgas precisam vencer a Suécia do craque Ibrahimovic nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário