Nesta terça-feira (13), a Primeira Liga anunciou algumas novidades para os próximos torneios que virão. De acordo com a mesma, seis equipes se juntarão à Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro etc.
A reunião da entidade e os novos clubes aconteceu em Brasília, devido uma audiência com a CBF para discutir sobre a Lei de Responsabilidades Fiscais do Esporte. No mesmo local, foram oficializadas as entradas de Ceará, Atlético Goianiense, Luverdense, Tupi, Brasil de Pelotas e Londrina na Primeira Liga.
Com isso, a competição terá em torno de 23 equipes para a disputa do título. Todavia, os seis clubes citados não farão parte do torneio em 2017,pois nessa nova edição, já foram fechados os 15 clubes, porém, logo em 2018 e 2019, poderão ser incluídos na "batalha".
Vale ressaltar que os mesmos já podem participar de reuniões e contribuições para a melhoria da Primeira Liga.
- Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum. Nosso objetivo é melhorar a estrutura do esporte, e mostrar que os clubes que são os principais protagonistas do futebol, devem assumir papel decisivo na gestão do futebol. Isso vai permitir um maior retorno financeiro para os clubes e, consequentemente, mais investimentos para o futebol brasileiro - declarou José Sabino, novo diretor-executivo da Primeira Liga.
A Primeira Liga, que teve em sua primeira edição como campeão o Fluminense, terá mais uma nova edição, que segundo os próprios membros, deverá começar no dia 22 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:
Postar um comentário