Os grandes dirigentes de futebol de diversos clubes já planejam este projeto e prometem que logo mais o sonho virá a ser visível.
Ainda de acordo com o Daily Mirror, a ideia que os cartolas fizeram eram de que clubes dos Estados Unidos, China, Austrália, Europa, África do Sul e Brasil, fizessem parte deste torneio e disputariam uma competição semelhante a Champions League.
- Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo- relatou o diretor das Ligas Profissionais Europeias, Jacco Swart, que pensa em alcançar esforços para ampliar o futebol profissional pelos continentes.
Ele também falou sobre o crescimento que essa competição poderá ter:
-Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões.
A super Liga é uma ideia que teria vindo que teria vindo dos clubes chineses e norte-americanos, que estão incomodados com a fragilidade e o enfraquecimento de suas ligas nacionais. Algumas emissoras e clubes de futebol gostaram da proposta e deram total apoio à iniciativa.
Clubes que poderão participar da Super Liga Mundial, de acordo com o editor-chefe do jornal:
Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid
Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United
Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Itália: Juventus, Inter de Milão e Milan
França: PSG e Lyon
Estados Unidos: LA Galaxy e NY City
China: Guangzhou Evergrande, Shangai SIPG
Brasil: Corinthians
Obs: As equipes não são confirmadas, apenas uma tese de um jornalista inglês.

Nenhum comentário:
Postar um comentário