quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Hoffenhein acerta contratação do atacante Eduardo Vargas, ex- Grêmio












Mais um dos personagens da histórica conquista da Copa América de 2015 pela seleção chilena terá casa nova para a temporada que se inicia na Europa. O atacante Eduardo Vargas, que vestiu a camisa do Grêmio em 2013, foi vendido pelo Napoli ao Hoffenheim por cerca de 6 milhões de euros (R$ 23,7 mi pela cotação atual).

A negociação já era dada como certa pela imprensa europeia desde a última sexta-feira, quando o atleta viajou para a Alemanha para realizar exames médicos e definir os últimos detalhes da transferência. Mas a confirmação, então, só veio durante o final de semana, quando o diretor esportivo do clube, Alexandre Rosén, assegurou à revista France Football que a negociação foi concluída.
Artilheiro da Copa América com quatro gols, ao lado do peruano Paolo Guerrero, Vargas chega ao clube alemão para suprir a ausência de Roberto Firmino, que não teve tanto sucesso na competição continental. Mais cedo nesta janela de transferências, o brasileiro foi negociado com o Liverpool por 29 milhões de libras (R$ 140,2 mi - cotação do fim de junho, época da venda).
Revelado pelo Cobreloa e com passagem pela Universidad de Chile, o atacante iniciou sua trajetória no futebol europeu pelo Napoli na temporada 2011/12. Sem se firmar no time naquela época, nem na seguinte, ele foi emprestado ao Grêmio, depois ao Valencia e então ao Queens Park Rangers. Agora, atuará pela primeira vez na Bundesliga.
Além dele, outros nomes importantes do histórico título continental também rumaram para o futebol alemão. Nesta janela de transferências, o meio-campista Arturo Vidal trocou a Juventus pelo Bayern de Munique, enquanto o volante Charles Aránguiz saiu do Internacional para defender o Bayer Leverkusen. Já o camisa 10 da conquista chilena, Valdivia, tomou rumo diferente e seguiu para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, após o fim de seu contrato com o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário