quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cruzeiro contrata volante Uilliam Correa, ex- Ceará

Uillian Correia, jogador do Ceará, seria alvo do Cruzeiro

O Cruzeiro deve acertar com o volante do Ceará, Uillian Correia, nos próximos dias. Nessa terça-feira, o jogador não treinou com os demais jogadores e está fora do confronto desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, para realizar exames médicos em Belo Horizonte e assinar contrato com o clube mineiro.

O Cruzeiro deve desembolsar R$ 1,5 milhão, valor da multa rescisória do jogador. Além disso, o clube celeste vai ceder um volante ao time cearense e prolongar o empréstimo do zagueiro Thiago Carvalho, já integrado ao elenco do Ceará. O clube celeste vai arcar com os salários de ambos os atletas.
No que se refere ao jogador a ser emprestado, os mineiros devem optar por Eurico ou Bruno Edgar, volantes formados na base e que ainda precisam ganhar experiência para atuar mais vezes entre os profissionais.
Contratado pelo Ceará no início do ano após fazer boa temporada pelo Sampaio Corrêa, Uillian Correia foi destaque do time campeão da Copa do Nordeste. O bom desempenho chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, quando o treinador ainda comandava o Flamengo.
Se oficializada a contratação, atleta será o 17º reforço do Cruzeiro para a temporada e quarto jogador anunciado pelo clube após o retorno de Luxa. Antes do volante, o time acertou com os atacantes Vinícius Araújo e Marinho, e o volante argentino Ariel Cabral.

A transferência do atleta vai desfalcar a equipe do técnico Marcelo Cabo. "A gente foi pego de surpresa. Na véspera do jogo tivemos a transferência do Uillian confirmada. Ficamos tristes porque é um desfalque importante, mas estamos felizes pela evolução na carreira do atleta. Que ele possa repetir no Cruzeiro o sucesso que teve aqui", declarou o treinador.
Em entrevista à imprensa, o treinador confirmou que dependia de um parecer mais detalhado do departamento médico para decidir quais jogadores poderão atuar contra o tricolor. "Por enquanto só o Luis Carlos goleiro (vai atuar). Temos alguns jogadores fatigados, fizemos um treino ontem (terça-feira) e antes do jogo vamos decidir se podemos usar mais alguns titulares", declarou.
"A gente vai ver o retorno do departamento médico. Temos jogadores que não podem atuar por já terem jogado em outras equipes. Só conseguimos ter um parâmetro dois dias antes do jogo, sabendo quais jogadores têm condição de atuar. Não podemos arriscar perder nenhum jogador para a sequência da Série B", falou Marcelo Cabo, que conseguiu fazer o Ceará deixar a lanterna na primeira rodada do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário