
Titular absoluto nos madrilenhos, o brasileiro foi para a Inglaterra logo após a conquista do Campeonato Espanhol e do vice na Uefa Champions League em 2013-14. Porém, em Londres, ele perdeu a disputa com César Azpilicueta e foi reserva. Em um ano, disputou 26 partidas (15 do Inglês, 5 da Champions, 5 da Copa da Liga Inglesa e uma da Copa da Inglaterra) e fez um gol.
O jogador de 29 anos vai para sua segunda passagem pelo Atlético. A primeira durou quatro temporadas e, além dos títulos já mencionados, ele ganhou também uma Liga Europa e uma Copa do Rei no período. Ele fora contratado por 12 milhões de euros após se destacar no Deportivo La Coruña.
Agora, Filipe Luís, que foi titular da seleção brasileira na Copa América, pode facilitar a saída do conterrâneo Guilherme Siqueira, que foi contratado no ano passado justamente para substituí-lo - ele está sendo sondado pela Juventus, que pensou em contratar outro lateral brasileiro, Alex Sandro, mas o Porto pediu demais.
"Todos já conhecemos Filipe Luis. Nos reforçamos com um dos laterais mais talentosos do mundo. Já conhece nosso clube e nossa forma de jogar, por isso estamos certos de que sua adaptação será imediata", falou o diretor esportivo do Atleti, José Luis Pérez Caminero.
O lateral é o quinto reforço dos Colchoneros para 2015-16. Antes, o clube já havia acertado as chegadas do zagueiro Stefan Savic (ex-Fiorentina), do meia Yannick Ferreira-Carrasco (ex-Monaco) e os atacantes Luciano Vietto (ex-Villarreal) e Jackson Martínez (ex-Porto).
Em vídeo, Filipe Luis agradeceu o Chelsea (veja abaixo), que agora buscará outro reserva para Cesar Azpilicueta, "o melhor lateral esquerdo da Inglaterra" para José Mourinho. O nome mais comentado é o de Baba Rahman, de 21 anos, do Augsburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário