segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dortmund acerta saída de Langerak

Getty Images


Nesta segunda-feira (29) o Stuttgart anunciou oficialmente a contratação do goleiro Mitchell Langerak. Após cinco temporadas no Borussia Dortmund, o australiano assina por três temporadas com os suábios. Segundo a Kicker, o negócio rendeu cerca de 3,5 milhões de euros ao Borussia - mesmo valor da contratação de Roman Bürki.

Com a camisa do Dortmund, Langerak disputou 19 partidas na Bundesliga, 12 na DFB-Pokal, 3 pela Champions League e uma Supercopa da Alemanha. Reserva de Weidenfeller, teve menos espaço do que poderia, e parte para o Stuttgart por uma maior sequência de partidas e a possibilidade de ser titular.

Para o Borussia Dortmund, a transferência significa a manutenção de Roman Weidenfeller no elenco. Depois de muitas especulações e a dúvida sobre o futuro do goleiro, ele deve mesmo permanecer no clube nestes que devem ser seus últimos anos de sua carreira.

O negócio, no fim das contas, acaba sendo bom para todas as partes. Langerak pode enfim deixar de ser a eterna sombra que foi nos tempos de Dortmund. É bom goleiro, mas não teve tantas oportunidades e, convenhamos, paciência tem limite. Não podemos condená-lo pela ambição.

Roman Bürki deve ser o novo goleiro titular. Thomas Tuchel fez o primeiro contato e pediu pessoalmente que o suíço aceitasse a proposta do Dortmund. Vem de uma boa temporada, é jovem e pode se firmar. Enquanto isso, Weidenfeller pode jogar partidas menores, se despedir aos poucos e com honra, ao invés de deixar o clube por vaidade e tentar, aos 34 anos, recomeçar a carreira em outra equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário