Com a possível saída de Mano Menezes e o furo de Diego Aguirre indo para o rival, o Cruzeiro Esporte Clube agora faz uma ousadia tremenda para o seu futuro técnico. Diante da possível saída de Mano, a Raposa está em busca do ex-jogador Clarence Seedorf, estrela holandesa que já treinou o Milan da Itália e já jogou no Botafogo do Rio de Janeiro. Depois de cogitar Aguirre, o diretor de futebol Thiago Scuro está na Europa para apresentar a proposta de trabalho ao craque holandês.
A negociação entre as partes pode ser concretizada neste fim de semana. Apesar da maioria da cúpula cruzeirense achar isso ´´ anormal´´, fontes confirmam a investida na contratação de Clarence, que também está sendo especulado no Newcastle, da Inglaterra.
Ao se aposentar no Botafogo, em 2013, Seedorf assumiu o comandado do Milan no início do ano passado. Em 22 jogos sob o comando da equipe italiana, Seedorf conquistou 11 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. O craque que já jogou em times como Real Madrid e Inter de Milão, além de Milan e Botafogo, acabou sendo demitido no fim do primeiro semestre de 2014 e desde então não voltou a atuar como técnico. Por enquanto, Mano comanda o Cruzeiro na última rodada do Brasileiro contra o Inter, no Beira-Rio, fora de casa. Depois do jogo, ele confirmará se vai ou não para o Shandong Luneng, da China.
OPINIÃO
É sempre bom ver pessoas novas aqui no Brasil. Sim, claro que é !
Mas treinadores estrangeiros, no caso europeus, será que fariam um bom trabalho digno de virar ídolo pela torcida brasileira ?
No caso de Seedorf, como jogador, todos admiravam os seus toques de bola, seus lançamentos primorosos para os lados de campo e etc. Mas como treinador, será que a torcida aplaudiria-o depois de uma derrota contra o rival por 3 a 0 ?
O futebol, as ideologias e o jeito de agir do europeu é completamente diferente do sul-americano, do brasileiro.
Diego Aguirre já sabe como é o jeito de torcer e de se comandar uma equipe aqui no Brasil, pois ele já experimentou esse gostinho de vaias e alegrias com a torcida do Inter.
O que estou querendo dizer, é, que Seedorf vindo treinar o Cruzeiro ou qualquer equipe brasileira, seria um pouco diferente, pois teria que dar tempo e espaço pra ele. Aquele velho modo de Muricy falar, ´´ tem que ter trabalho, dar tempo ao técnico´´ é a principal frase também que eu usaria para dar aos torcedores brasileiros, especialmente do Cruzeiro.
O caso de Seedorf seria o mesmo que Guardiola se houvesse treinado a seleção brasileira. A torcida não deveria vaiar, não deveria expor todo o seu ódio diante do treinador que chegou agora. Mas no final de tudo, acredito muito mais na possibilidade de Seedorf treinar o Newcastle do que o Cruzeiro. Ele já jogou aqui no Brasil, ele viu como é a vida que os torcedores e a mídia tratam os treinadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário