Mesmo com a derrota para o Atlético e o empate contra o Corinthians, o Tricolor havia ido muito bem, dominado as partidas e dando esperanças para a torcida que via, ali no campo, o time criar e subir de produção. Dessa vez, contra o Figueirense em Florianópolis, ela veio: a vitória até que enfim chegou. O 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e de Pato, não só animou a torcida pro resto da competição como colocou o tricolor de volta no G-4.
O time foi muito bem, obrigado. Marcando firme desde o início, com uma postura ofensiva e sem posições definidas. Foi assim, com Pato e Ganso inspirados, que o atacante marcou seu 19º gol no ano. Depois, ainda mandando no jogo, ampliaram de pênalti. Penalidade, aliás, conseguida por Breno, que no começo, foi um dos melhores jogadores e também mais um acerto de Osório em sua escalação.
O segundo tempo foi mais comedido, em banho-maria, o que nem de longe tirou o brilho da vantagem que o São Paulo tinha. Foi só a terceira vitória como visitante, mas é evidente a evolução do time, que já tem o dedo do Osorio, mudando completamente de patamar para o restante do campeonato. Se o material humano não complicar a parada, vem coisa boa por aí.
Venceram e convenseram, como há muito não acontecia, e é fundamental continuar assim. Depois de dois jogos com o sentimento de esperança, deu pra comemorar bastante: a excelente vitória que a torcida esperava no decorrer do campeonato a parti de conhecer o estilo do treinador colombiano: Todo pra frente, sem medo e com ousadia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário