Lembro-me muito bem da copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Foi uma festa e tanto para muitos brasileiros que lotaram os estádios, cantaram o hino do Brasil por completo e via sempre a seleção ganhando. No começo foi um pouco fácil ganhar da Croácia, foi tenso empatar com o México, mas também foi muito bom ganhar de Camarões. É, a fase de grupos para a seleção brasileira até que não foi tão difícil assim, pois jogávamos em casa e terminamos sendo líderes do grupo A.
Daí acabamos indo para a fase de mata-mata, onde nessa fase até que no começo foi boa, suada e desastrosamente virada em pesadelo. Digo isso, pois, tivemos que enfrentar a seleção chilena nas oitavas, em busca de conseguir uma vitória e passar para a próxima fase.
Esse jogo contra o chile foi bastante suado, o placar acabou terminando pelo placar de 1 a 1 para as duas equipes, sendo que mesmo na prorrogação, ninguém havia feito o gol de desempate. Acabamos indo para as penalidades. - E antes que eu fale dos pênaltis, digo que mesmo na prorrogação, um jogador chamado Pinilla, acertou a bola na trave, dando impressão que poderíamos ser eliminados. Com a bola na trave e o placar ainda não passando do 1 a 1, os pênaltis decretou o tudo ou nada para a nossa seleção. Nas penalidades, David Luiz abriu as cobranças convertendo para o Brasil. Júlio César defendeu o chute de Pinilla. Na sequência, porém, Willian chutou para fora. Alexis Sanchez também parou no goleiro brasileiro. Marcelo ampliou para os anfitriões. Aránguiz fez o primeiro gol chileno. Hulk chutou em cima do goleiro Bravo. Marcelo Díaz empatou o duelo. Neymar recolocou os donos da casa em vantagem. Na última cobrança, Jara mandou na trave e selou a classificação brasileira.
Ufa ! Brasil então classificado para as quartas, pegando então a Colômbia, outra seleção sul- americana que venceu a disputa entre o Uruguai no outro confronto.
O jogo contra a Colômbia foi no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, e lá garantimos uma vitória boa por 2 a 0,com gols de David Luiz e de Thiago Silva, mas também tivemos uma perda extraordinária em campo, que foi do astro da seleção brasileira Neymar. Por um sinal, o placar nos favoreceu, dando a classificação para as semi da Copa, que pra nós brasileiros foi catastrófica. Antes de falar do jogo das semi, volto a debater o jogo contra a Colômbia, que depois da contusão de Neymar, parecia que tudo na seleção havia acabado.
Todos os brasileiro ficaram em choque quando viram Neymar saído do campo e minutos depois da partida já ter acabado, soubemos que o atacante estaria fora da copa do mundo aqui no Brasil.
Parecia que a nossa seleção havia tomado um ¨baque¨, pela contusão do atacante brasileiro.
E por falar em ¨baque¨, a nossa situação na copa e na história do futebol, foi marcada por uma fato que para toda a nação brasileira quer esquecer. Vimos o Brasil indo para as semi, e logo sabíamos que iríamos pegar a seleção da Alemanha(campeã da Copa de 2014), depois de um jogo também suado com um placar apenas por 1 a 0. Antes de falar das semi, irei falar da situação da Alemanha a jogos anteriores da copa de 2014. Tudo começou contra o jogo de Portugual, que poderíamos dizer que seria difícil e corrido, pois o astro Cristiano Ronaldo estaria em campo. Pois bem, a Alemanha logo meteu uma goleada de 4 a 0, com Thomas Muller fazendo 3 gols na partida. Um massacre Alemão logo no primeiro jogo da copa, dando indícios que esta seleção poderia ganhar facilmente das outras que estavam em seu grupo. - Não foi bem assim.
Acreditando que a Alemanha também poderia meter uma goleada contra a pequena seleção de Gana, percebemos que os jogadores ganeses também estavam com fome de bola, lutando excessivamente para buscar a vitória contra os alemães. O jogo saiu por 2 a 2, e também destacamos a entrada de Miroslav Klose, fazendo o gol que deu o empate alemão logo no fim do segundo tempo.
O próximo jogo aconteceu, mas este os alemães venceram, porém assim como o jogo disputado contra a Gana, foi bastante disputado. A partida saiu por 1 a 0, dando a vitória para a Alemanha e a classificação desta mesma equipe. Com a massacrada em frente a Portugal e as outras duas patidas não convencidas, achávamos que a Alemanha havia desandado na copa.
Passaram para a próxima fase, vencendo a pequena Nigéria por 2 a 1(na prorrogação) e vencendo a França por 1 a 0 nas quartas da copa de 2014. E eis que chega as semi finais contra o Brasil.
Sim, Alemanha e Brasil fizeram o jogo da semi, que pra mim, não sei se apago da minha memória, ou contarei aos meus netinhos que este jogo foi épico. Assim como a seleção de Portugal, tomamos uma sapatada, mas em dobro. A Alemanha conseguiu ganhar por 7 a 1 e decretando assim o maior fiasco que a nossa seleção já teve. A seleção penta campeã levou um ¨chocolate¨na própria casa, no próprio terreno onde poderia enfim ser campeão mundial. Não sei o que havia acontecido com a seleção canarinha, não sei o por que daquilo ter acontecido, mas infelizmente aconteceu.
O maior pesadelo que tivemos na copa foi esse, sendo que podíamos ver a Argentina(que pra muitos é uma rival direta) indo para a final contra os mesmos alemães e podendo ser campeã no Brasil.
Poderia sim, pois vários lances foram desperdiçados no jogo contra os alemães, mas por uma bola as coisas mudaram de rumo. Mario Gotze foi o único que fez o gol na final, dando assim a vitória para a seleção da Alemanha. A copa do mundo de 2014 foi dolorosa depois disso, não acredito como o eterno 7 a 1 foi tão fácil de se ver, como 5 gols apenas no primeiro tempo foram parar na nossa rede.
O futebol é assim, ninguém sabe o que pode acontecer, e fica aqui minhas homenagens, ou podemos dizer um pequeno relato da pior catástrofe de todos os tempos em uma copa do Mundo.
08/07/2014, o dia que o Brasil chorou 7 vezes seguidas em 1 copa.
ETERNO 7 A 1.

Nenhum comentário:
Postar um comentário