O Corinthians quase confirmou a ascensão no Campeonato Brasileiro neste domingo. Fora de casa, dentro do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a equipe paulista vencia o Coritiba pelo placar mínimo até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate por 1 a 1 e perdeu a chance de se manter na cola do Atlético-MG, na briga pelo topo da competição.
O resultado levou o time alvinegro aos 30 pontos, dois a menos que o rival de Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Corinthians encara o Vasco, em Itaquera, para tentar retomar a liderança da competição.
O Coritiba, por sua vez, foi aos 11 pontos e permaneceu na penúltima colocação do Brasileirão. O próximo compromisso do time paranaense é no domingo que vem, contra o Goiás, novamente no Couto Pereira.
A equipe coxa-branca não vence desde 28 de junho, quando bateu o Cruzeiro, e já acumula seis partidas de jejum, sendo quatro empates e duas derrotas. No período, marcou apenas dois gols e entrou em queda livre.
Já o time comandado por Tite não levava gols há cinco rodadas, mas ainda aparece como a melhor defesa do Brasileirão, com apenas nove tentos sofridos em 15 rodadas disputadas. São sete partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates.
Sem o meia Lúcio Flávio, suspenso, o técnico Ney Franco não pôde contar no duelo deste domingo com outros seis jogadores em recuperação no departamento médico: o atacante Kleber, o meia Ruy, os volantes Cáceres e Rosinei, o zagueiro Bonfim e o lateral-esquerdo Carlinhos.
O Corinthians, por sua vez, viu o zagueiro Gil cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Cristian recupera o condicionamento físico depois de machucar lesionar a panturrilha direita. Já o atacante Luciano estava na disputa dos Jogos Pan-Americanos.
O gol paulista saiu aos 41 minutos da etapa inicial. Jadson cobrou escanteio da direita, Felipe apareceu na grande área para completar de cabeça com força. A bola ainda desvia em João Paulo antes de entrar, para fazer o único gol do placar no Couto Pereira.O Corinthians foi superior durante todo o duelo, sendo pouco ameaçado pelo Coritiba - a melhor chance na etapa inicial foi com Thiago Galhardo, que recebeu de Esquerdinha, dominou na grande área e bateu forte. Cássio salvou.O clube paulista ainda quase ampliou na etapa final, quando Edu Dracena desviou na primeira trave após cruzamento da esquerda, mas Vagner Love não conseguiu completar, apesar de estar debaixo da trave. E quando tudo se encaminhava para a vitória corintiana, Negueba deu bom passe para Rafhael Lucas na direita. O atacante cruzou rasteiro, e Evandro completou para o gol, dando o empate ao Coritiba aos 48 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário