quinta-feira, 25 de junho de 2015

VAI E VEM

 Para assegurar o retorno de Carlitos Tevez , anunciado nesta quinta-feira, o Boca Juniors abriu mão de um de seus jovens talentos: o meia-atacante Guido Vadalá, de 18 anos, que foi vendido em definitivo à Juventus, ex-clube de Carlitos. O jovem jogador é chamado na Argentina de "novo Messi``, por ser baixinho(sua altura é de 1,64m), tem estilo de jogo parecido com o de La Pulga e nasceu em Rosario, mesma cidade-natal do camisa 10.
Vadalá, inclusive, já teve chance de jogar ao lado do Messi original, mas acabou rejeitado pelo Barça após um período de testes, realizado em maio de 2009.Na ocasião, o prodígio tinha apenas 12 anos e acabou não agradando a direção catalã.
Além disso, a postura do pai de Guido, Fernando, irritou os catalães, já que ele fez pouco caso do Barcelona, dizendo que havia outros clubes interessados em seu pupilo.
Em entrevista ao jornal Sport, em janeiro de 2010, porém, o próprio Vadalá admitiu que não foi bem nos treinos na Espanha, já que ficou em desvantagem física.
"Foi muito difícil, pois os outros meninos eram todos grandões. Havia uns camaroneses que tinham uns 2 m de altura", brincou o menino.
Questionado se gostaria de tentar ir ao Barça novamente, ele respondeu com a sinceridade típica das crianças, mas deixou claro que Messi era mesmo seu grande ídolo.
"Vamos ver se tenho uma nova chance. Quero jogar na Europa quando for adulto, mas agora só quero me divertir. Meu sonho é um dia jogar a Copa do Mundo ao lado de Messi", afirmou.
Atualmente jogando na equipe profissional do Boca, Vadalá chamou a atenção da imprensa mundial em 2013, quando, aos 16 anos, marcou 32 gols e fechou a temporada como maior goleador de todas as divisões de base do futebol argentino.
Sua estreia pelo time adulto foi em fevereiro deste ano, em plena Libertadores. Desde então, o garoto vinha sendo presença constante nas partidas do Campeonato Argentino, entrando no decorrer dos jogos. Agora, na Juventus, ele terá a chance de encontrar o ídolo Lionel Messi em partidas da Uefa Champions League, e, quem sabe, provar que o Barça estava errado em dispensá-lo após aqueles treinos em 2009. Além de Guido Vadalá, a "Velha Senhora" receberá prioridade na compra de outros jovens das categorias de base do Boca, além de 5 milhões de euros (R$ 17,25 milhões).
Aos 31 anos, Tevez retorna ao Boca 11 anos após trocar o clube argentino pelo Corinthians, em 2004. Na Argentina, o atacante foi campeão do Torneio Apertura (2003), da Libertadores (2003), do Mundial (2003) e da Copa Sul-Americana (2004).
Depois da passagem pelo futebol brasileiro, Tevez foi para a Europa e defendeu três clubes ingleses: West Ham, Manchester United e Manchester City. Em 2013, se transferiu para a Juventus, time pelo qual viveu uma de suas melhores temporadas em 2014/15.
Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário