quinta-feira, 25 de junho de 2015

Time dos Emirados anuncia Valdivia, que será apresentado após a Copa América

Meia Jorge Valdivia celebra seu gol pelo Chile contra El Salvador

O Al-Wahda, dos Emirados Árabes, anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Valdivia, do Palmeiras. Por meio de seu site oficial, a equipe afirmou que tem tudo acertado e só espera o final da participação do Chile na Copa América para assinar contrato com o jogador de 31 anos, após a realização de exames médicos. Essa será a segunda passagem de Valdivia pelos Emirados. Entre 2008 e 2010, ele jogou pelo Al-Ain, após ser vendido pelo Palmeiras, e virou ídolo local.Valdivia tem contrato até agosto com o Palmeiras, que negociava uma renovação com o clube, mas esbarrava na questão do salário. O time do Palestra Itália queria que o camisa 10 se adequasse à política de produtividade da equipe, mas o atleta da seleção chilena se recusou.Em 2010, porém, acabou rescindindo com o clube e voltando ao time alviverde, para uma segunda passagem cheia de altos e baixos, que durou cinco anos e teve como momentos marcantes o título da Copa do Brasil, em 2012, e o novo rebaixamento para a Série B, no mesmo ano.
Vale lembrar que, em julho do ano passado, o chileno acertou com o Al Fujairah, também dos Emirados, e chegou a posar para fotos com a camisa 10, na sede do clube. , e o meio-campista retornou ao Palmeiras. A explicação foi que o sheik dono da equipe preferiu gastar seu dinheiro na construção de escolas e hospitais.
Na última quarta, Valdivia deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, pelas quartas da Copa América. Agora, o "Mago" aguarda o vencedor de Bolívia x Peru, nesta quinta, para saber o adversário das semifinais.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário