
O grupo de investidores que comprou Kenedy deve repassá-lo ao clube da Inglaterra. A negociação foi no valor de 10 milhões de dólares (R$ 31 milhões), e o Flu, que teria 55% dos direitos econômicos do atleta, fica com 5,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões). O restante do dinheiro é divido entre o empresário Evandro Ferreira e o banco BMG.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Kenedy se destacou na Kass Cup, em 2013 no Catar, e chamou a atenção do clube inglês. Neste mesmo ano, foi integrado ao time profissional desde 2013, virou presença frequente entre os titulares agora em 2015 e neste período marcou cinco gols em 42 jogos disputados.
Kenedy também se destacou na base da seleção brasileira, sendo convocado constantemente, e só não disputou o Mundial sub-20 este ano pois ainda se recuperava de uma apendicite. Antes da negociação atual ser concretivada, o Tricolor chegou a receber outras propostas pelo jogador.
Além da grana que recebeu pela venda do atacante, o Fluminense também adquiriu Edson em definitivo. O mesmo grupo de investidores pagou um valor a mais para quitar as parcelas restantes da compra do volante de 23 anos. O jogador, ex-São Bernardo, está nas Laranjeiras desde o ano passado e já foi alvo de interesse de outras equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário