E a história novamente se repete, o Brasil para nas quartas de finais para o Paraguai nos pênaltis e ver a classificação ir por água a baixo. A seleção canarinha vencia o Paraguai por um a zero, até que o zagueiro Thiago Silva usou a mão para tentar desviar a bola da cabeça do adversário. PÊNALTI.
Na cobrança convertida, o Paraguai empata o jogo e leva a disputa para os pênaltis.
Everton Ribeiro e Douglas Costa perderam os pênaltis para o Brasil, mas tiveram esperança quando Roque Santa Cruz havia perdido o gol que poderia decretar logo a classificação. Mas viram o atacante Bobadilla fazer o gol e decretar a vitória nos pênaltis para a seleção paraguaia.
Agora o mais engraçado de tudo foi ver que o jogo já estava quase ganho, o Brasil estava quase com um pé a frente das semi, e depois ver o Thiago tocar com a mão na bola. Desnecessário, sem nexo algum para tentar descrever o que ele estava pensando naquele momento. Dunga havia tirado Robinho de campo, também outro fato que quero entender, por que Robinho saiu ?
A vida da seleção está difícil, o Brasil não disputará a copa das confederações e voltará mais cedo para casa. Com um futebol feio de se ver, sem ânimo e sem garra, prevejo uma difícil fase de eliminatórias para a copa de 2018. Todo o time vai suar a camisa para se classificar, pois a batalha vai ser grande e pra muitos que achavam que Bolívia, Equador,Paraguai e até mesmo a Venezuela não trariam problemas para a nossa seleção, está totalmente enganado. Está na hora do Brasil inovar, transformar todo o futebol e ver os erros que estão cometendo antes que tome de novo um 7 a 1.
Aquela goleado alemã foi apenas um começo de uma crise que o Brasil enfrentará ao longo dos anos, e espero que isso mude, pois nossa seleção nunca foi tão zoada pelas outras como esta atualmente.
Dunga pra mim não seria o cara ideal para treinar a seleção, precisamos de modernidade e não de breguismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário