1. Gareth Frank Bale nasceu em Cardiff, País de Gales, em 16 de julho de 1989. Seu primeiro clube como profissional foi o Southampton, em 2006, e sua estreia foi contra o Millwall, pelo Campeonato Inglês. O mais interessante de tudo isso foi que o jovem galês entrou em campo e tinha apenas dezesseis anos de idade, tornando-se o segundo jogador mais jovem da história do clube, atrás apenas do atacante Theo Walcott.
2. Ainda no Southampton, Bale jogava na lateral-esquerda. Ao final daquela temporada, o galês foi escolhido o melhor jogador da The Football League, equivalente a segunda divisão do Campeonato Inglês. Foi promissor e logo sendo visto por vários gigantes do futebol inglês.
3. Em 2007, o Tottenham o contratou por 7 milhões de libras, mas o ex-lateral, por seguidas lesões, não conseguiu se firmar no começo do seu novo clube inglês. Sua ótima apresentação foi somente em 2010, quando Ekotto, então titular naquela época, se contundiu e logo foi substituído pelo jovem atleta promissor. Com seguidas regularidades, Bale conseguiu roubar a vaga e destacar-se bastante nos Spurs.
4. Ainda no Tottenham, na temporada 2010-11, Bale virou o principal protagonista do time, logo depois que saiu da lateral e foi mais para o ataque, virando o novo ponta-esquerda da equipe.
Harry Redknapp foi o mentor dessa mudança, pois foi ele que o colocou mais adiantado no campo. Bale largou a camisa 3 que usava na época e priorizou a camisa 11 como seu novo número.
O galês deixou a posição defensiva para atuar no lado ofensivo do campo.
5. No Real Madrid, Bale se tornou a contratação mais cara do futebol mundial, sendo comprado pelos merengues por 100 milhões de euros ao Tottenham. Muitas outras conversas sobre sua contratação foram feitas, pois alguns sites da Espanha apontam que Cristiano Ronaldo, ao saber que havia perdido o posto de maior contratação, deu um "chilique" na hora e pediu para que a diretoria madridista diminuísse a real contratação de Bale.
6. A comemoração, seguido de um coração após um gol, é em homenagem a sua esposa, Emma Rhys - Jones, que está com o craque desde a sua adolescência.
7. O espetacular jogador do País de Gales é um dos atletas mais velozes do mundo. Fatos mostram claramente isso quando o mesmo chegou em 75 metros em 9, 2 segundos à 40 km/h, na partida contra o Villareal, em 2013. Contra o Almeria, em 2014, Bale atingiu a marca de 60 metros em 6 segundos, correndo à 36 km/h nesta partida.
8. Na seleção galesa principal, Bale fez sua estreia contra a seleção de Trinidad e Tobago, em 2006, e tornou-se, mais uma vez, o mais jovem jogador a atuar por ela, com 16 anos e 315 dias.
9. Quando criança, Bale era proibido de jogar com sua perna esquerda na educação física de sua escola. Gwyn Morris, ex-professor do galês no tempo de escola, falou sobre isso:
"Ele tinha um míssil na perna esquerda. Eu queria igualá-lo aos demais. Então, não permitia que tocasse na bola com a esquerda durante os treinos. Se o fazia, era falta para o outro time".
10. Um dos maiores ídolos do Real Madrid, Raúl Gonzalez, depois de saber da super contratação do galês para o clube espanhol, criticou o próprio clube depois do gasto imenso de dinheiro.
"Bale é um jogador maravilhoso e será uma grande contratação para o Real Madrid. Eu entendo que o Real esteja trabalhando para montar a melhor equipe possível, mas o preço é muito alto. O Tottenham o valorizou muito", disse o astro.
11. Gareth Bale tem um ídolo no futebol: Cristiano Ronaldo. Apesar de serem quase da mesma geração, o galês sempre admirou o bom futebol do craque português nos gramados. Desde quando jogava na Inglaterra, assim como CR7 na época, Bale se espelhava muito nos dribles e gols do seu atual companheiro de equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário