O Campeonato Brasileiro ainda nem terminou e a maioria dos clubes já projetam seu elenco para a próxima temporada que logo mais virá. A Copa Libertadores ficará mais estendida com quase 1 ano só de competição. Reforços e mais reforços poderão chegar em breve. O mercado da bola, aos poucos, continuará ficando mais agitado, e os atletas que passaram um longo tempo esquecidos nos " mundos" asiático e europeu - e seja qual outro mundo for- podem reforçar, talvez, a sua equipe. Para matar um pouco a sua ansiedade, listaremos 10 jogadores.
1. Martin Cáceres.
Ex- Barcelona e Juventus, o polivalente uruguaio está sem clube desde o meio deste ano. Com 29 anos, o atleta pode atuar tanto de zagueiro como lateral. O ex- seleção uruguaia foi vendido à Juventus por 11 milhões de euros. Vale ressaltar que antes do clube italiano, Cáceres era atleta do Barcelona da Espanha. Com o tempo que o uruguaio está sem jogar, é certo que sua valorização no mercado abaixe um pouco, e com certeza poderia encaixar bem em um time brasileiro como Internacional, Grêmio ou Cruzeiro, que gostam muito de jogadores uruguaios e precisam compor seus times como bons defensores.
2. Thiago Neves.
O meia de 31 anos encerrou seu vínculo com o Al-Jazira e está disponível no mercado. Segundo informações de grande parte da imprensa brasileira, Thiago interessava ao Vasco da Gama, todavia, seu pedido salarial deu uma balançada na diretoria, que recuou um pouco. Mas mesmo assim o Time da Colina irá buscar a sua contratação. Outras equipes que Thiago Neves poderia dar certo era no Palmeiras e no Corinthians, pois ambos precisam de um meia como o ex-atleta de Flu e Fla.
3. Felipe Santana.
Ex- Borussia Dortmund e Schalke 04, o zagueiro de 30 anos não é mais jogador do Kuban Krasnodar, da Rússia. Com passagens aqui no Brasil apenas pelo Figueirense, o atleta poderá voltar ao Brasil à qualquer momento. Na última janela de transferências, o Atlético Mineiro estava interessado em seu trabalho, porém, um empecilho não fez Felipe voltar ao seu país de origem. O Santos seria um grande time para Felipe Santana atuar nesta temporada. Quem sabe, né?
4. Leandro Salino.
Ex-Olympiakos, Leandro Salino está atualmente sem clube. O atleta de 31 anos se desvinculou do time grego e está disposto no mercado. É um bom volante e que já teve passagens no América Mineiro, Flamengo e Cruzeiro, entre outros. Times como Santos, Atlético Paranaense e Vasco seriam uma boa para tê-lo no time.
5. Alex.
O ex-zagueiro de Chelsea e Milan há bastante tempo está sem clube. Aos 34 anos, Alex é um grande sonho do Santos Futebol Clube como reforço. Em junho deste ano, várias informações e especulações entre Santos e Alex renderam nas redes sociais.
O Peixe, por sua vez, afirmou que o experiente zagueiro estava quase 70% acertado com o clube. Entretanto, meses depois, a diretoria do clube paulista afirmou que Alex ainda tinha mercado na Europa e sua valorização continuaria a mesma de sempre: Alta.
6. Riascos.
Depois de sua saída no Cruzeiro, o atacante colombiano nunca mais foi visto ou falado pela imprensa brasileira. Com 30 anos de idade, Riascos pouco foi aproveitado pelo time mineiro, e apenas teve uma boa sequência pelo Vasco, onde estava emprestado. Nenhum clube sentiu-se interessado pelo atacante, mas é certo dizer que quando menos esperar, Riascos poderá pintar no seu time.
7. Diego Tardelli
Com a saída de Tardelli do Shandong Luneng, o atacante de 31 anos certamente irá reforçar um grande clube da Série A do brasileiro. Mas a disputa pelo jogador é acirrada: Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, sua última equipe no Brasil, estão focados e prontos para negociar com o jogador o quanto antes.
Há meses atrás, Tardelli estava no CT do Galo para aprimorar sua forma física. Será que isso é um indício de que o atleta assinará com o clube mineiro? Aguardemos o desfecho.
8. Cicinho.
Atualmente no Sivasspor, da Turquia, o ex-lateral do São Paulo projeta seu ano de 2017 atuando por uma equipe brasileira. E claro, de Série A. Aos 36 anos de idade, o atleta já informou que alguns clubes brasileiros o sondaram, entre eles o Botafogo, Vila Nova, Chapecoense e Atlético Goianiense.
“Recebi algumas sondagens aqui do Brasil. Botafogo, Vila Nova, Chapecoense e Atlético-GO foram alguns dos clubes que me procuraram. Por meio de empresários, chegaram até a mim, para saber da minha situação. Mas como ainda tenho contrato com o Sivasspor até o fim do ano e ainda preciso de alguns dias para me recuperar, optamos em terminar o tratamento, melhorar o condicionamento e fazer uma boa pré-temporada. Teria que chegar agora para jogar, mas ainda não estou em condições ideais. Por isso e por ter contrato com o Sivasspor, definimos que seria melhor esperar e em breve já teremos alguma definição”, contou.
Vale ressaltar que o contrato de Cicinho com o Sivasspor termina no final deste ano.
9. Luís Fabiano.
O atleta de 35 anos revelou que voltará ao Brasil em 2017. Subindo com o Tianjin Quanjian para a primeira divisão do Campeonato Chinês, o ex-jogador do São Paulo quer vestir novamente a camisa de um time grande brasileiro. Alguns torcedores do São Paulo pedem sua volta, já que o titular da equipe neste final de temporada, Andres Chávez, voltará ao Boca Juniors ao final da temporada. Nesta semana, o Fabuloso foi ao CT do Tricolor Paulista e conversou com seus amigos e com a atual diretoria.
Um clube ideal para a volta do LF9 seria a Ponte Preta, já que o mesmo foi revelado nas categorias de base da Macaca. Nada melhor que terminar a carreira jogando no time que o revelou.
10. Jefferson Farfán.
Sem clube desde o dia 20 de outubro, o atacante peruano seria uma boa em qualquer time brasileiro. Segundo o transfermarkt, seu atual valor de mercado chega aos 7 milhões de euros, porém, nada que uma "conversinha" resolva, não?
No meio do ano, o Corinthians estava interessado no atleta de 32 anos, mas seu alto salário o impediu de ir para o clube alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário