sexta-feira, 23 de setembro de 2016
PSG TROPEÇA PARA TOULOUSE E PODE CAIR PARA 6º COLOCADO. TRÁGICO!
E mais uma vez, nessa nova temporada 2016-17, o Paris Saint-Germain perde no Campeonato Francês com direito à um mal jogo e uma expulsão para a equipe parisiense. A primeira derrota foi contra o Mônaco, pela 3ª rodada.
Após a saída do atacante e astro sueco Zlatan Ibrahimovic, é notório ver que outros atletas como Cavani, Lucas entre outros,mudaram o seu jeito de jogar. Ficaram mais à vontade e deixaram de jogar apenas para somente um jogador.
Mas isso poderia ser bom, pois assim os figurantes transformariam-se em protagonistas e jogariam o seu futebol que todo torcedor do PSG pretende ver. Mas a saída do ex-técnico do clube, Laurent Blanc, parece que também transformou o vestiário e o modo de jogar dos atuais campeões franceses.
Unai Emery é um técnico conceituado e atual campeão da Europa League, que foi conquistada quando o mesmo comandava a equipe do Sevilla. Não desmerecendo o técnico, tampouco o seu trabalho pelos clubes que passou, mas Nasser Al-Khelaifi deveria ter visto melhor o mercado de técnicos na Europa. É certo que a maioria dos melhores técnicos do mundo estão muito bem em seus times, mas com o dinheiro que o sheik tem, dava (e muito) para contratar um técnico mais "casca dura". Na 7ª rodada do Campeonato francês, o PSG perdeu por 2 a 0 do Toulouse, com direito a cartão vermelho e pixotada do volante ítalo-brasileiro, Thiago Motta, em um dos gols.
Com a vitória, o próprio Toulouse passou do seu adversário de hoje e ocupa a vice-liderança com 14 pontos. Vale ressaltar que o próprio PSG pode, ainda nessa rodada, ocupar a sexta posição da competição se caso o Monaco, o Bordeaux e o Guingamp vencerem.
Sabemos que o "francesão" está começando agora, todavia sabemos também que os jogos na Champions League são absolutamente difíceis, e o time do Paris, como unânime na competição nacional, tem que vencer e convencer no campeonato para chegar forte na "caça à orelhuda".
É absurdo que Unai Emery não conseguiu vencer de um clube mediano no país da Torre Eiffel, e é concreto que suas contratações nesta temporada foram de poucas expressões.
O Paris Saint-Germain pode reverter isso (e deve), mas se continuar assim, com um técnico que tem poucas ferramentas e estratégias, fica difícil de ganhar a Champions e até o Campeonato Francês.
Bonne chance!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário