terça-feira, 20 de setembro de 2016

NOVO MUNDIAL DE CLUBES? JORNAL INGLÊS AFIRMA DIZER QUE EM 2021 SAIRÁ SUPER TORNEIO. VEJA!

Especulações ou não, há muitos sites de futebol que veiculam isso nas redes sociais. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, a Super Liga Mundial pode ser criada e tornar-se realidade em 2021.

Os grandes dirigentes de futebol de diversos clubes já planejam este projeto e prometem que logo mais o sonho virá a ser visível.



Ainda de acordo com o Daily Mirror, a ideia que os cartolas fizeram eram de que clubes dos Estados Unidos, China, Austrália, Europa, África do Sul e Brasil, fizessem parte deste torneio e disputariam uma competição semelhante a Champions League.


- Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo- relatou o diretor das Ligas Profissionais Europeias, Jacco Swart, que pensa em alcançar esforços para ampliar o futebol profissional pelos continentes. 

Ele também falou sobre o crescimento que essa competição poderá ter:  

-
Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões.
A super Liga é uma ideia que teria vindo  que teria vindo dos clubes chineses e norte-americanos, que estão incomodados com a fragilidade e o enfraquecimento de suas ligas nacionais. Algumas emissoras e clubes de futebol gostaram da proposta e deram total apoio à iniciativa. 
Clubes que poderão participar da Super Liga Mundial, de acordo com o editor-chefe do jornal:
Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid
Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United
Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Itália: Juventus, Inter de Milão e Milan
França: PSG e Lyon
Estados Unidos: LA Galaxy e NY City
China: Guangzhou Evergrande, Shangai SIPG
Brasil: Corinthians
Obs: As equipes não são confirmadas, apenas uma tese de um jornalista inglês. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário