quinta-feira, 21 de julho de 2016

CONFIRAM 7 CURIOSIDADES SOBRE O CRAQUE PORTUGUÊS CRISTIANO RONALDO.

O mundo do futebol, na maioria das vezes, conta histórias e notícias importantes que enchem os olhos dos torcedores e admiradores do esporte com bastante impacto. Com isso, fizemos um pouco semelhante com que muitos sites de notícias e fofocas acabam fazendo por aí. Iremos colocar algumas curiosidades dos maiores astros do melhor esporte do planeta.

O intuito disso é fazer com que o leitor conheça alguns prestígios e fases que seus ídolos já fizeram ou ainda estão fazendo. E para começar as nossas curiosidades, selecionamos o primeiro craque que tende muito a se falar: Cristiano Ronaldo. Serão sete curiosidades sobre o atleta português, em homenagem ao número de sua camisa. Então, vamos lá!


 7 curiosidades sobre Cristiano Ronaldo:





1. Quando criança, Cris arremessou uma cadeira sobre a sua professora na sala de aula, pois esta fazia insultos e brincadeiras por causa do  seu sotaque. Com isso, ele havia sido expulso da sala de aula, porém continuou no colégio. 

2. CR7 não ingeri bebida alcoólica, nenhum tipo de droga e tampouco usa tatuagens pelo corpo. A primeira causa é pelo motivo de que Ronaldo tinha em sua família o seu pai, que era alcoólatra, e seu irmão, que  usava drogas. Com a morte de ambos, o grande craque do Real e da seleção de Portugal acabou prevenindo a sua saúde. O motivo de não usar tatuagens é porque o mesmo é doador de sangue e, fazendo tatuagem, o ele estaria impossibilitado de doar sangue.Vale ressaltar que o português é embaixador do movimento mundial para a doação de sangue.
        

     3. Cristiano Ronaldo jogou pelo Sporting até agosto de 2003, e logo foi comprado pelo Manchester United pelo valor de 17,35 milhões de euros. O mais engraçado disso tudo foi que em sua apresentação na equipe inglesa, o ex-camisa 26 do Sporting foi coadjuvante, pois ele teve que dividir as atenções com o meio-campista brasileiro Kleberson, que naquela época foi considerado uma ótima contratação por ter sido campeão do mundo com a Seleção Brasileira um ano antes. No United, Cristiano ganhou 8 títulos, sendo 3 Campeonatos Ingleses, 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial de Clubes, dentre os mais importantes.





  4.O melhor do mundo em 2009 e em 2014 é realmente uma máquina de fazer gols. Aos 31 anos de idade, Ronny é disparado o maior artilheiro do século XXI.Para se ter uma ideia, ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa (61 gols), maior artilheiro do Real Madrid (364 gols), maior artilheiro da Eurocopa ( 9 gols) e maior artilheiro da Champions League (93 gols).
     


       5. Ao ir para o Real Madrid em 2009, A Fera tornou-se, naquela época, a contratação mais cara do futebol mundial. O clube merengue pagou 94 milhões deu euros (310 milhões de reais) para tê-lo no clube. Há quem diga que a contratação mais cara do futebol atual seja do galês Gareth Bale, que também saiu da Premier League para o Real Madrid por cerca de 100 milhões de euros.
        Muitos falam que foram apenas 91, fazendo ainda assim que Cristiano permaneça com o primeiro lugar de mais caro do futebol. 
f


     6. A venda de Cristiano Ronaldo do Sporting para o Manchester United rendeu apenas 8,2 milhões de euros para os leões.Isso explica um jornal português quando faz uma entrevista com Carlos Severino, ex-diretor de comunicação do clube.
“ O Manchester United avançou com 17,5 milhões de euros para contratar Ronaldo, mas 2,5 milhões serviram para pagar comissões e 5,25 milhões foram para um fundo, o First Portuguese Football Players, ligado ao BES, que detinha 35% do passe do jogador. Com essa percentagem, o Sporting recebeu 627 mil euros, depois do passe de Ronaldo ter sido avaliado em 1,8 mihões de euros, quando tinha 16 anos.”

7. Por fim, Cristiano Ronaldo teve seu próprio filme narrando sua trajetória no futebol recentemente. O filme teve lançamento em 2015 e encheu várias salas de cinemas no Brasil e no mundo. A grande obra, na verdade, é um documentário que narra a trajetória e vida do jogador antes dele mesmo ser um grande craque como é hoje, desde os tempos de Sporting, onde vestia a camisa de número 26, até o ápice de sua carreira atuando com a camisa do Real Madrid. Além de mostrar as partes citadas anteriormente, "Ronaldo" também revela detalhes da relação com o pai e também da rivalidade com  Messi.
O filme dirigido por Anthony Wonke rendeu bons resultados, e o craque português mais uma vez foi destaque em capas de revistas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário