domingo, 3 de abril de 2016

ADEUS, MITO! CESARE MALDINI MORRE AOS 84 ANOS.

Cesare Maldini foi atleta do Milan durante 12 anos de sua carreira. A Lenda faleceu na madrugada deste domingo. 


O futebol mais uma vez está de luto. Depois da notícia que a lenda holandesa Johan Cruyff faleceu aos 68 anos de idade com um câncer no pulmão, eis que surge mais uma notícia triste que levará todos os fanáticos e apaixonados por futebol ao chão. Ídolo do futebol italiano  como jogador do AC Milan e da Seleção da Itália, Cesare Maldini faleceu na madrugada deste domingo, aos 84 anos de idade. A causa da morte do grande lendário zagueiro ainda não foi informada. Homenagens foram feitas em todos os jogos desta rodada de fim de semana no Campeonato Italiano.


Maldini levantando a taça da Copa dos Campeões, faturada no ano de 1963.


Assim como seu filho, Paolo Maldini, Cesare também fez história no Milan, defendendo a equipe rubro-negra de 1945 a 1966, tendo ao todo 344 oportunidades de entrar em campo. Cesare foi capitão do clube italiano em 1963, quando faturou a antiga Copa dos Campeões no estádio de Wembley, diante da equipe do Benfica. 

Ao encerrar sua carreira como jogador profissional, Maldini também virou técnico, treinando algumas seleções renomadas como a própria Itália e a seleção do Paraguai. Comandando a Azzurra no Mundial em 98, conseguiu chegar até as quartas de final, quando foi eliminado para a França (campeã daquele ano).
Já pelo Paraguai, na Copa de 2002, foi até as oitavas, caindo para a Alemanha (vice campeã daquele ano). 

Cesare conseguiu o seu legado no futebol mundial. Conquistou o coração de milhares de italianos e de bilhões de pessoas que amam e são apaixonadas por futebol. Uma lenda jamais morrerá, pois sempre estará viva na lembrada de todos que já o conheceram ou já ouviram falar seu nome.
Grazie, Cesare!  




Pai, filho e avô, juntos em uma só foto. Família Maldini e seu eterno número 3. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário