domingo, 3 de janeiro de 2016

O ANO DE 2016 PARA O SÃO PAULO





Sabemos que o ano de 2015 não foi tão favorável para o São Paulo Futebol Clube e para os torcedores apaixonantes de um dos times mais vitoriosos do país. É evidente que este ano o Tricolor disputará a Libertadores da América, mas sejamos bem claros; O São Paulo ainda passa por uma crise terrível. 

"Na maior crise do São Paulo nos últimos anos, a equipe chegou entre os quatro primeiros e quase saiu invicta dentro de casa" . 

Sim, isso eu sei, mas quero saber de uma coisa: Ganharam título?



O torcedor sente falta disso. Eles só querem ver vitória, vitória e vitória. Não importa se seja de 1 a 0 ou 7 a 1, o importante é vencer. 
A Libertadores vem vindo ai e é hora de mostrar grandeza no Torneio mais disputado das Américas. 

- O PROBLEMA?

O problema é que o São Paulo não tem dinheiro em caixa, está no ápice da miséria e só tem a soberba de dizer que é Hexa Campeão Brasileiro, Tri-Mundial e Tri da Libertadores. Bem parecido com o que aconteceu com a nossa Seleção Brasileira.

O futebol mudou, o mundo mudou. O futebol virou-se moderno, e a má administração dos presidentes anteriores fizeram com que o São Paulo parasse no tempo. Depois da maior derrota para o maior rival, por 6 a 1, acredito que o São Paulo vai tentar fazer algo para esse ano que vem vindo. 
Muitos jornalistas e comentaristas afirmam que o Corinthians e o São Paulo "trocaram de alma". São Paulo virou Corinthians por causa das confusões e brigas internas e os vexames simultâneos no dia a dia, e o Corinthians virou São Paulo pela excelente administração e os títulos seguidos que hoje o torcedor corintiano chora e se emociona em ver. 
Por incrível que pareça, vou ter que confirmar essa ideia.

Além disso, em 2015, o São Paulo viveu a mudança de treinadores, a briga entre dirigentes, a saída de ídolos, a morte de presidente polêmico e, por fim, as intrigas entre torcida x jogadores, que  ficaram mal vistas no São Paulo. 
Um péssimo ano para se esquecer.


- O QUE O SÃO PAULO PRECISA FAZER?



Precisa estudar as formas do jogo e as maneiras de como pode se transformar e se reerguer novamente. Ora, se a diretoria atual não tem dinheiro suficiente no caixa para a contratação de jogadores, porque não seria bom apostar em peças boas e baratas?

A Copa São Paulo de Juniores é o Torneio mais visível e mais favorável aos clubes que estão passando por dificuldades financeiras como por exemplo o São Paulo. Ah, e não podemos esquecer da Copa do Brasil sub-20 e dos vários outros torneios disputados no Brasil com as categorias de base. o Tricolor é o atual campeão da Copa do Brasil sub-20, e é um elenco recheado de várias promessas, entre elas o meia David Neres e o atacante Joanderson. Vale ressaltar que os dois foram artilheiros na Copa em que foram campeões.





Estes dois são ótimos jogadores para se observarem. São pratas da casa, sabem como é a vida no Morumbi e na Barra Funda, além de serem bons e baratos. Claro que é inútil e imbecil coloca-los para jogar uma fase de Libertadores contra River Plate ou qualquer outra equipe, mas um Campeonato Paulista contra um Ituano ou contra um Audax não vai custar muita coisa.

Claro que precisa contratar jogadores para compôr o elenco, mas acredito que ainda há no mercado, alguns milhões de jogadores desconhecidos, mas que são bons de bola. A Copinha é uma vitrine para os grandes clubes, um torneio que dá dinheiro para quem sabe aproveitar.


O exemplo mais claro de se ver que atleta das categorias também é importante é o caso do meiaValdívia, atualmente do Internacional, que veio do Rondonópolis e hoje é da seleção sub-23 e possível convocado para as Olimpíadas deste ano. Se não tem dinheiro suficiente para contratar o "ouro", contrate a "prata" que é de casa e mais barata. 


É muito difícil dizer se o São Paulo vai ou não ganhar um título este ano, mas o que importa no momento é sair desta crise terrível, montar um elenco digno e de respeito para depois contar glórias no final. O torcedor são-paulino também precisa ter calma com o time, pois não é de um dia para o outro que as coisas vão mudar, não vão virar como era 2005. Tudo passou, tudo mudou, e o São Paulo precisa mudar. 


Que tragam ídolos, que deem títulos, que façam ótimos mandatos, que se livrem da crise. Isso é que todo torcedor e admirador do São Paulo Futebol Clube quer no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário