quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MILTON CRUZ E SUA NOVA FUNÇÃO. "POLIVALENTE" ASSUMIRÁ NOVO CARGO EM 2016

                                                                                   


                                                             Feita por: Robson Mateus

Pense numa vida em que você, funcionário de uma determinada empresa, está nela desde 1994 e já trabalhou em diversas funções na mesma, e novamente é chamado para trabalhar na função que você já trabalhou em anos anteriores.

Você ficaria feliz em, de vários em vários anos ser feito como iô-iô pelo seu chefe ou pelos gerentes da empresa?
Não sei como seria a sua resposta, mas a de Milton Cruz seria fácil; ele diria "sim".

Milton Cruz, para quem não sabe, é um funcionário e um polivalente do São Paulo Futebol Clube, onde  desde 1994 faz parte da comissão técnica da equipe. 
Milton é um sujeito muito participativo no Tricolor, pois contribuiu com a chegada de jogadores que fizeram sucesso nas conquistas do Mundial e da Libertadores de 2005, além do tricampeonato brasileiro da equipe: 2006,2007 e 2008.

Milton não foi só apenas auxiliar, não. Ele já trabalhou como treinador do elenco profissional, olheiro, um quase diretor e outras milhares de funções que por aí existem no Tricolor do Morumbi. Milton é funcionário do clube e tem que fazer tudo direitinho que os seus patrões mandarem.

Neste ano de 2016 ele terá mais uma nova função, talvez uma que ele já trabalhou há anos atrás. Reconhecido por seu grande poder de observação e análise de jogadores- que é uma de suas qualidades-, Milton Cruz deixará aos poucos o trabalho em campo e dentre suas novas atribuições será responsável por colher informações de possíveis reforços, além de acompanhar partidas dentro e fora do país.

Traduzindo, ele será encarregado de assumir o comando do novo núcleo de análise de desempenho do clube, criado recentemente para prospectar reforços, colher informações e medir a performance individual e coletiva do time e também dos adversários.

Como já disse anteriormente, essa nova função que ele fará agora, com certeza, já foi feita pelo próprio Milton quando observava os jogadores tanto da base quanto das outras equipes profissionais nos anos de 1999, 2002, 2005 e etc.

O polivalente tricolor agora deixará o campo  e  terá um novo trabalho para se concluir, com o intuito de levar o São Paulo há um patamar maior e melhor.

Para substituir um pouco do trabalho que Milton fazia até 2015, a diretoria são-paulina já agilizou e contratou um "velho-novo" profissional para ficar encarregado no auxilio do treinador Edgardo Bauza.

O novo coordenador técnico do São Paulo trabalhará diretamente com  Bauza e com os demais membros da comissão e será responsável pela integração do profissional com as categorias de base.

Renê Weber, ou para mim, o "novo Milton Cruz", trabalhou no clube em 2013 como auxiliar de Paulo Autuori. No currículo, Renê traz larga experiência no futebol: comandou a Seleção Brasileira Sub-20 entre 2004 e 2005, foi técnico de diversos clubes brasileiros, como Figueirense e Criciúma, além de ter trabalhado no exterior. Foi ainda assistente em times como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Benfica, de Portugal. 

O que se tende a fazer agora é esperar o trabalho de ambos(Milton e Renê) e ver quais serão os benefícios para o São Paulo em 2016 com essas novas mudanças.

Vale ressaltar também que a diretoria Tricolor promoveu mudanças para a melhoria da entidade em busca de desenvolver e obter ganhos no ano de 2016.

O polivalente Milton Cruz agora terá uma nova obrigação pela frente, e terá que se desempenhar ao máximo para que obtenha resultados, por que por mais que o trabalho dele seja mais fácil do que ficar dentro de campo, ele será o responsável pelos atletas e pelas estatísticas que o Tricolor fará dentro das quatro linhas. Se for mal neste cargo, Milton ou será vaiado internamente(pela diretoria) ou externamente(pela torcida). Boa sorte Milton neste novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário