quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

LIBERTADORES 2016- O GRÊMIO NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus





Todo ano sabemos que há sempre um grupo mais forte na Taça Libertadores da América. Estes grupos são conhecidamente chamados de “grupo da morte”, onde nele, há duas ou três equipes favoritas á classificação. Pois bem, um time brasileiro acabou ficando num destes grupos. O Grêmio ficou no grupo 6, onde também estão San Lorenzo(Argentina), LDU(Equador) e Toluca(México), times os quais irão disputar apenas duas vagas para quem passará para a fase seguinte da Libertadores. O time do técnico Roger Machado, criticado por muitos e sendo até candidato a “vexame” do Campeonato Brasileiro de 2015, acabou dando a volta por cima e chegando da 3º posição do nacional.

Com um bom final de ano, o Grêmio acabou indo para a Libertadores, porém, não pegou vida fácil. Com isso, o time porto-alegrense terá que mostrar mais uma vez que será capaz de derrubar os melhores. As equipes adversárias do Tricolor Gaúcho são bem tradicionais em se tratando de competições sul-americanas e irão com tudo para obterem a tão sonhada classificação. O San Lorenzo acabou o Argentino sendo vice-campeão, com 61 pontos e com Cauteruccio sendo um dos artilheiros do campeonato com 11 gols. Além disso, o “time do papa” já foi campeão da Libertadores recentemente, ganhando a taça em 2014 com o comando de Edgardo Bauza, atual técnico do São Paulo. Assim como os demais brasileiros, o Grêmio vai “penar” para conseguir arrancar pontos dentro da casa do adversário. Jogar na Argentina é difícil, pois a pressão da torcida é maior do que tudo.

A LDU também é uma equipe tradicional e que chega muito bem nas competições sul-americana em qual participa. Os equatorianos ganharam a Libertadores em 2008, com o mesmo Edgardo Bauza no comando, diante do Fluminense. No Campeonato Equatoriano, a LDU Quito permaneceu na vice-liderança do nacional, com 42 pontos(Clausura) e líder com 47 pontos no Apertura.
Em seu estádio, no Casa Blanca, o time impõe moral e soberania. 

Além da pressão do time e da torcida, os gremistas e os demais adversários terão pela frente uma complicada altitude, que talvez seja mais um ponto forte dos equatorianos.

Já o Toluca, por sua vez, não se encontra entre os favoritos a classificação, mas é um forte concorrente a vencer suas partidas dentro de casa. O time é do México, e para as outras equipes referentes ao grupo, a principal que irá sentir bastante é o próprio Grêmio. Pela sua localidade, o time mexicano poderá levar vantagem contra os brasileiros.

No Campeonato Mexicano, o Toluca terminou a primeira fase na vice-liderança, perdendo apenas para o grandioso Pumas, que tinha 35 pontos. Os destaques do time ficam para o experiente goleiro Talavera e o atacante Edgar Benítez. O Toluca jamais ganhou uma Libertadores, mas em se tratando da Champions da CONCACAF, o Deportivo Toluca já ganhou duas vezes, em 1968 e em 2003. Disputando os torneios da America do Sul, o time mexicano já alcançou o terceiro lugar em 2006. Boa classificação pra quem joga torneio da CONCACAF.
Enfim, será difícil a vida do Tricolor Gaúcho na fase de grupos da Libertadores, mas se passar, será um dos favoritos ao título, pois passaria assim do temível grupo da morte.

Agora só nos resta torcer e ver no que vai dar. Vai Grêmio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário