quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

LIBERTADORES 2016- O GALO NO TORNEIO

Feito por: Robson Mateus






De todos os brasileiros que disputarão a Taça Libertadores do ano de 2016, a única que agradeceu aos céus e disse obrigado, foi o Atlético Mineiro. Sim, parte da música do cantor forrozeiro, Wesley Safadão, cairia bem para os atleticanos neste exato momento.

O “Galo Doido” ficou no grupo 5, onde enfrentará Colo Colo(Chile), Melgar(Colômbia) e o vencedor de Guarani(Paraguai) ou Indepediente Del Valle(Equador).

O time de Diego Aguirre, treinador da equipe, terá pela frente apenas a longa distância para enfrentar o restante das equipes fora de casa. 

O Atlético está bem preparado, e acredito que Aguirre saberá montar um elenco forte nesta competição. Pratto certamente será destaque, assim como Dátolo e Luan. O galo já ganhou a Libertadores uma vez e quer ganhar de novo. O time não é mais aquele que venceu em 2013, mas é favorito a ser líder do seu grupo e candidato a ser um dos que mais pontuarão na competição.

Já os adversários não estão com muita vantagem não. O Colo Colo não é mais daquelas equipes tão temidas. O Galo já os enfrentou no ano passado e acredito que possa vencer facilmente em Minas Gerais e tentar arrancar alguns pontinhos no Chile.

O Melgar é uma equipe desconhecida, sem muitos destaques para se falar e os possíveis times que poderão ser inclusos no grupo(Guarani e Indepediente Del Valle) também não são nenhum bichos papões. 

Por falar em bicho papão, o Guarani, time que poderá entrar no grupo, deu um susto no Corinthians ano passado ao eliminar a equipe brasileira na fase de mata-mata da Libertadores. Porém, este ano o time paraguaio não está com tanta estrela assim. Perdeu o treinador Fernando Jubero, que saiu no fim da temporada e poderá perder diversas peças no elenco como Fernando Fernandéz, que possivelmente irá para o Tigres.

O Galo está mais forte do que nunca e precisa se manter com bastante cautela para que não haja uma zebra em seu grupo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário