Após o lamentável rebaixamento para a Série B, o Vasco reformulou o seu elenco já nesta semana.
Nesta quinta-feira, o clube confirmou uma lista de dispensas que não serão mais utilizados no plano vascaíno para o ano de 2016. Ao todo são 17 jogadores que rescindiram o contrato com o Time da Colina nesta temporada.
De todos os nomes, o que tinha presença mais relevante na equipe era o atacante Rafael Silva, que veio do Ituano e que agora deve se transferir para o futebol árabe.
No restante, são jogadores que tiveram poucas oportunidades de jogar na equipe depois da chegada do técnico Jorginho.
Mesmo após a enorme lista de dispensa, alguns jogadores seguem com indefinições, como por exemplo o volante Guiñazu e o atacante Herrera, que não estão nos planos, mas tem contrato até o fim de 2016. Os dirigentes vão tentar uma rescisão amigável com ambos, porventura, posa ser que os dois não aceitem. Já Bruno Ferreira e Riascos também podem sair. Bruno tem contrato longo e pode ser emprestado, enquanto o colombiano está emprestado até maio do próximo ano, mas é contestado pela diretoria e pela própria torcida.
No entanto, não é só apenas saídas. Alguns jogadores voltam ao clube após empréstimo. De todos, somente os atacantes William Barbio e Yago têm chances de serem aproveitados por Jorginho e companhia. Os demais devem ser negociados novamente.
Para não comprometer os cofres na próxima temporada, os dirigentes cruzmaltinos vão promover alguns jogadores da base em 2016.
LISTA DE DISPENSA
Rafael Silva
Alessandro
R.Copetti
Anderson Salles
Seymour
João Carlos
Christianno
Bruno Teles
Lucas
Emanuel Biancucchi
Bernardo
Romarinho
Jean Patrick
Marlon
Jonatas Paulista

Nenhum comentário:
Postar um comentário