Cerca de um mês após a lesão de Lionel Messi, alguns jogadores vêm assumindo a responsabilidade no Barcelona. Ao lado de Suárez, Neymar acumula apresentações de destaque que em suas últimas atuações com a camisa blaugrana. Com gols e assistências, o brasileiros confirma, aos poucos, o status de estrela, creditado a ele no momento da sua contratação em 2013.
Sem o astro argentino,é notável que Neymar assuma o posto de protagonista á frente do ataque. As bolas paradas, sempre do camisa 10, agora passam pelos pés do brasileiro, que vem aprimorando muito as cobranças de falta e pênalti.
Entre o início da temporada 2016-16 e o jogo diante do Las Palmas, o Barcelona entrou em campo dez vezes. Foram 6 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols marcados. Destes, 6 foram anotados por Messi, que ainda distribui duas assistências. No mesmo período, Neymar e Suárez, juntos, somaram os mesmos oito gols do argentino, e apenas um passe decisivo a mais.
Enquanto o camisa 10 segue no departamento médico, Neymar passou a comandar a equipe dentro de campo. Nas cinco partidas seguintes á lesão de Messi, o brasileiro foi responsável direto por dez dos 13 gols marcados pelo Barcelona.
Suárez também ganha destaque com a ausência de Lionel. O ´´pistoleiro´´ marcou seis dos treze gols do barça no Espanhol desde a lesão de Messi, mas perde para Neymar no quesito assistências, tendo distribuido apenas uma. O brasileiro tem 5 assistências.
Junto á boa fase individual do camisa 11 do Barcelona, o time catalão também embalou sequência. Além das vitórias sobre o Bayer Leverkusen e Bate Borisov, pela Champions, e Eibar e Rayo Vallecano, pelo Espanhol, o Barça deixou de ganhar apenas um jogo, na derrota contra o Sevilla.
Ontem, no Sábado, o Barcelona conseguiu a vitória contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol, vencendo-o por 2 a o. Um gols de Suárez e outro de Neymar, garantindo a liderança colada com o rival Real Madrid. E mais uma vez, a dupla Neymar e Suárez conseguiu brilhar em campo dando a vitória para o clube espanhol.
OPINIÃO
Neymar está a cada dia mais sendo visto como protagonista do Barcelona. Sem Messi, que é o astro número um do time catalão, Neymar acaba virando o centro das atenções ao lado do seu companheiro de ataque Luis Suárez. É certo que com os três em campo, o trio ofensivo fica muito mais arrasador, mas com a ausência do camisa 10 que está no DM do time, Neymar é quase o melhor do time.
Claro que não devemos esquecer Rakitic, Dani Alves e o prórpio Suárez, mas o camisa 11 do Barça está fazendo valer os milhões que o Barcelona gastou em 2013.
Muitos dizem que Neymar daqui há alguns anos será o melhor do mundo. Pode até ser, mas primeiro ele tem que ficar alinhado com as mágicas e atuações de Messi se ele quiser ganhar a bola de ouro.
Vai ser difícil, mas no entanto, ganhar o protagonismo do Barça já está bom demais pra ele.
Futuramente, se ele ainda permanecer no Barça, acredito que ele possa substituir o craque argentino, pois ele é o único que se assemelhe com o futebol dele. Sei que é difícil comparar Messi e Neymar, mas se vermos um pouco mais, as jogadas que os dois atacantes fazem são bem parecidas.
Neymar está a cada dia se valorizando no cenário mundial, e daqui há alguns anos estará entre os 3 melhores do mundo. Isto é, se ele ainda continuar jogando do jeito que está. Com esse protagonismo todo, o craque brasileiro chegará longe e conquistará vários títulos em sua carreira.
Neymar é um gênio e a cada rodada que se passa ele vai conquistando o carinho do torcedor do Barça.
ResponderExcluir