domingo, 1 de novembro de 2015

O destino de Pato (Parte 1)





Melhor jogador do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o atacante Alexandre Pato mais uma vez se viu bombardeado por perguntas sobre a sua saída do clube. Com contrato de empréstimo até o fim de Dezembro, ele se disse certo de que não permanecerá no CCT da Barra Funda na próxima temporada e reconheceu a possibilidade de voltar para a Europa em 2016, mas pediu tempo para quem o questionou sobre a transferência.

´´Não fico aqui´´, disse o jogador, antes de fazer seu pedido.´´Deixa eu pensar nesses jogos que o São Paulo ainda tem até o final do ano, depois eu penso pra lá´´,suplicou o camisa 11, autor do passe para o gol de Luis Fabiano e de boas jogadas durante todo os 90 minutos de jogo.
Mesmo com a saída certa,porém, ainda ironizou aqueles que dão certo sua ida á Inglaterra.
´´Não sei de nada, não tenho nada assinado.Como que vocês,jornalistas,vão saber e eu, o jogador que teria o contrato, não?´´, comentou, antes de explicar sua situação.´´Vi o Leco falando que é muito difícil a minha permanência.Vou trabalhar.Não sei o que vai acontecer no final, mas quero poder sair com a cabeça erguida´´,avaliou o atleta são-paulino que tem vínculo com o Corinthians até o final da próxima temporada.
Durante as últimas semanas, algumas ações de Pato aumentaram as suspeitas de sua não permanência. Há 15 dias atrás, ele se reuniu em um restaurante com o empresário Kia Jorabchian e seu agente, Gilmar Veloz, para tratar do seu futuro. Alegando que ´´não pode ficar esperando o São Paulo pra sempre´´, o jogador ouviu de Kia, que tem mercado aberto na liga local(Inglesa). O preço fixado seria de 25 milhões de euros(aprox. R$ 108 milhões).
Antes disso, no entanto, ele assegura estar na briga pelo G-4 do Brasileiro. ´Depois de uma eliminação você tem que trabalhar forte e tentar fazer algo mais. Temos chance de chegar á Libertadores e vamos tentar buscar isso. Só de eu conseguir chegar á Libertadores já ficaria muito feliz´´, encerrou o atacante.





OPINIÃO


Para falar a verdade, Pato não ficará no Tricolor do Morumbi. Ora, se o time que ele está no momento passa por uma crise medonha e estar atrás de não renovar com Luis Fabiano que é um dos ídolos do time, imagina com um atacante que custa cerca de 108 milhões de reais.
Todo mundo já sabe qual é o destino de Alexandre Pato daqui há uns 2 meses depois. O certo é que ele não permanecerá no São Paulo, e o próprio atacante admitiu em várias outras entrevistas que seria difícil também permanecer no Corinthians depois de uma passagem catastrófica no clube.
Sua cabeça e seu destino é a Europa, ele está com isso na cabeça e não quer tira-la no momento.
A idade de Pato é boa, suas atuações no clube paulistas estão excelentes e provavelmente o mercado europeu ainda pode dar uma ´´trégua´´ para o jovem de 26 anos.
Suas passagens pelo Milan não foram tão esplêndidas e magníficas. A melhor temporada que o atacante já fez em toda a sua carreira foi no São Paulo, e ele não quer perder a sua oportunidade.
Quer ir para a Europa, quer disputar grandes campeonatos, quer ir para um time de massa, que possa ganhar títulos e disputar a famosa Champions League.
As especulações já surgiram no mercado para o atacante. Borussia Dortmund, Tottenham, Sunderland e até mesmo o poderoso Barcelona já se interessaram no jogador.
O que tudo indica é que Alexandre Pato dificilmente permanecerá no Brasil e sua ida no final do ano será mesmo a Europa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário