O VIRA-MEXE NO SÃO PAULO
As expectativas e as especulações estão a cada dia crescendo depois que Doriva foi demitido do clube. Milton Cruz treinará a equipe até o término desta temporada, e assim que chegar a próxima, a diretoria Tricolor irá resolver de uma vez a vida do novo treinador.
É obvio que contratar um técnico caro e que esteja no mercado seria denominado, para mim, como um ´Tiro no pé´, pois como falta menos de 4 rodadas para acabar a temporada 2015, as dificuldades e a forma de contratação do novo comandante ficaria sem nexo, pois a nova contratação não conseguiria trabalhar do seu jeito faltando poucos jogos. O certo seria deixar Milton Cruz até o final, e se caso fosse possível, contrataria um bom reforço já no ano de 2016.
Há muitos treinadores no mercado sem clube, como por exemplo Ney Franco, recém-demitido do Coritiba e que já treinou o São Paulo, Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, Muricy Ramalho e Vinícius Eutrópio, que já fez bons jogos comandando a Chapecoense. Há também treinadores conceituados e conhecidos, mas que comandam outras equipes fora do país, como Abel Braga( Al-Jazira) e Cuca(Shandong Luneng). Lembramos que a mesma história do começo do ano volta a ser notícia no São Paulo. Desde a saída de Muricy, o clube passou episódios e mais episódios bem tensos e dramáticos para quem seria o novo treinador. Especulou-se Sampaoli, Sabella,Abel, Luxemburgo e acabou vindo o desconhecido e descontraído Juan Carlos Osório.
O ano para o Tricolor Paulista é realmente para esquecer e passar uma borracha logo de vez. Nem Osório aguentou a pressão e a desorganização da diretoria e dos jogadores em geral.
Polêmicas e mais polêmicas surgiram, até que Osório recebeu uma oportunidade e não a desperdiçou. Agarrou sem pensar duas vezes depois de um semestre conturbado no clube e de saídas de jogadores importantes no elenco. Enfraquecido e sem dinheiro, agora o São Paulo busca um novo comandante para treinar a equipe em 2016. E foi isso que me levantou a fazer várias hipóteses para quem seria a melhor opção na comissão técnica do time do Morumbi.
UM NOME CERTO?
O próprio Milton já disse várias vezes que prefere ser assistente do que ser treinador.
É a opção dele, e o São Paulo tem que respeitar. Ele trabalha no clube- isso todo mundo sabe -, e tem que fazer tudo o que a entidade quiser. Mas ele não tem cara de treinador, e sim de assistente.
Dentre todos os nomes citados anteriormente só podemos escolher apenas um só.
É conhecido da torcida, do elenco, do São Paulo. Em algumas entrevistas já disse que sempre gostou de comandar o São Paulo e tem uma simpatia enorme pelo clube.
É quase um torcedor fanático. Estou falando dele, Muricy Ramalho.
Auxiliar de Telê no ano de 94 e que comandou várias vezes o clube, ganhando até mesmo uma Conmebol no mesmo ano, campeão da Libertadores pelo Santos, Campeão Brasileiro pelo Fluminense e Tri Campeão Brasileiro pelo São Paulo.
COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS(3)
Copa Libertadores(2011)
Copa Conmebol(1994)
Recopa Sul-americana(2012)
COMPETIÇÕES NACIONAIS( 5 TÍTULOS)
Chinesa FA CUP(1998)
Campeonato Brasileiro(2006,2007,2008,2010)
COMPETIÇÕES REGIONAIS(6 TÍTULOS)
Paulista A1 (2004,2011,2012)
TOTAL( 14 TÍTULOS)
Muricy realmente é um ´Papa Títulos´no Brasil. Competente, estratégico e trabalhador, este é Muricy Ramalho. Ah, e não podemos esquecer que este, estava na Europa fazendo curso para aperfeiçoar as noções estratégicas que ensinam na Europa.
Imagine só, Muricy agora muito mais conceituado no futebol e muito mais inteiro, treinando o São Paulo Futebol Clube na próxima temporada. Eu boto fé nele e colocaria a mão no fogo por este senhor. Logo ele que consegue ajeitar o time e fazer com que os jogadores se sintam bem em campo.
E só uma observação: Muricy conhece a maior parte dos jogadores que compõe o atual elenco.
Para ser bem claro e amplo nas palavras, Muricy Ramalho seria o candidato número 1 para comandar o São Paulo em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário