quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Clubes Cariocas entram em acordo para obterem Arena em 2016




Em busca de uma casa em 2016, por conta do fechamento do Maracanã para as Olimpíadas do próximo ano, o CR Flamengo deu nos bastidores um passo importante para resolver o problema.
O Rubro-Negro carioca acertou parceria com a Portuguesa da Ilha para usar o terreno do Estádio Luso Brasileiro e montar uma arena no local. De acordo com informações vindas do jornal O Lance, Flamengo e Portuguesa entraram em acordo e até mesmo já iniciaram os diálogos.
Eduardo Bandeira de Melo afirmou que ´´ as negociações estão em andamento, mas que ainda não foram concretizadas´´. Por sua vez, o presidente da Portuguesa carioca, João Rêgo, deu mais detalhes da assinatura e afirmou que Botafogo e Fluminense estão envolvidos.

- Nós temos um documento assinado com uma parceria com o Flamengo, que envolve Fluminense e Botafogo também, para que seja feito um estádio de 15 mil a 20 mil lugares em 2016- afirmou o presidente.

Atualmente, o Estádio Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. Localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foi inaugurado em 1965. No ano de 2005, o local já foi casa de Flamengo e Botafogo, que em parceria levantaram a Arena Petrobras, por conta de o Maracanã estar interditado para as obras visando o Pan de 2007.
Ampliando, assim, o estádio de 5 mil para 30 mil lugares, com 25 mil novos espaços criados por arquibancadas tubulares, onde que os clubes fizeram do campo um caldeirão ao longo de toda a temporada. Porém, o projeto era temporário e só durou um ano.
A ideia do novo estádio é usar arquibancadas pré-fabricadas de concreto, o que agilizaria o término da obra e daria um aspecto ainda mais belo para a arena. 
Segundo o presidente da Lusa ´´ a arena será parecida com a Petrobras, só que agora a segurança será outra. Agora o estádio pode ser feito em pré-moldagem de concreto, removível ou fixo.´´
O Botafogo e o Fluminense afirmaram que estavam interessados também na nova arena,mas como no mesmo caso do Flamengo, nada ainda está concreto.
- Estamos trabalhando com esta opção, em conjunto com os demais clubes, mas não significa que tenhamos desistido do Caio Martins. Seguimos tentando obter parcerias para o projeto- afirmou o mandatário do Botafogo.

Já o Fluminense por meio da sua assessoria, informou que está junto do Flamengo desde o início das conversas pelo Luso Brasileiro. O clube tricolor informou ainda que o Botafogo entrou como terceiro interessado e que não se opõe ao ingresso do Glorioso na participação do projeto.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário