quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Rumo a MLS ?
Aos 34 anos de idade, o sueco e polêmico Zlatan Ibrahimovic está ´´ arrumando as malas´´ para desembarcar nos Estados Unidos a partir de junho de 2016. Segundo o jornal francês ´Le Équipe´´, o atacante do PSG teria conversado com David Beckham sobre a possibilidade. O ex-companheiro de PSG está preparando para entrar na MLS como dono de uma franquia em Miami. Os dois poderiam trabalhar juntos novamente. O problema de jogar em Miami é que a franquia de Beckham não jogará em 2016, deste modo, Ibra só teria opção de jogar um torneio inferior, algo que está descartado.
O jogador seria uma espécie de garoto-propaganda da MLS, como forma Henry e Beckham.
Alguns clubes como New York Red Bulls, Chicago Fire, New England Revolution e Seattle Souders são as opções estudadas pelo sueco por enquanto, segundo a publicação do jornal francês.
Para Ibra jogar a MLS é ´´ algo excitante´´, como declarou há alguns meses. Os Estados Unidos são sempre mencionados quando se fala sobre o destino do astro sueco que terá o contrato com o Paris Saint- Germain encerrado ao fim desta temporada.
OPINIÃO
Como seria bacana e útil para o futebol americano se caso o astro Ibrahimovic fosse parar la.
Com certeza o público e o meio de vida financeiro iria aumentar cada vez mais. O futebol dos Estados Unidos está crescendo de degrau por degrau, e daqui há alguns anos, poderemos dizer que será um dos grandes do mundo. Certo que o futebol que existe la não se compara nem ao do brasileiro, mas se formos levar para o lado econômico e cultural, poderemos ver que o americano ganha sem dificuldades. Pirlo, Lampard, Gerrard, Beckham, Henry, David Villa entre outros, já foram estrelas tops do cenário mundial do futebol profissional e hoje estão na MLS.
O futebol de lá está começando a se difundir, mas sabemos que um negócio não cresce assim do nada, e sim aos poucos. É exatamente o que os dirigentes e presidentes dos clubes estão fazendo nos clubes da MLS. O futebol de campo americano está a cada dia mais sendo mais visto pelos jogadores renomados das épocas atuais e anteriores, enquanto o brasileiro ainda está o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário