quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Na Pauta do Tricolor





O São Paulo analisa a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano para a próxima temporada.
Aos 34 anos, o zagueiro defende o Cerro Porteño, e foi vetado anteriormente quando Juan Carlos Osório dirigia a equipe. Agora, o clube pensa no ídolo campeão da Libertadores e do Mundial conquistado em 2005 principalmente  pela falta de uma liderança em 2016, já que o atual ídolo e capitão da equipe, Rogério Ceni, vai se aposentar no fim do ano.
Identificado com a torcida, Lugano tem em seu contrato com o time paraguaio uma cláusula que o libera ao São Paulo, caso o clube faça uma proposta. Depois da Libertadores deste ano, o zagueiro foi cogitado, mas barrado por Osório, que preferia ter um zagueiro canhoto.
O clube acabou acertando com Luiz Eduardo que veio do São Caetano e disputava a Série D do Brasileiro. Porém, Luiz Eduardo foi muito criticado pelas falhas recentes diante de Coritiba e Santos.
Dirigentes favoráveis á contratação de Lugano alegam que ele tem liderança e está dentro do orçamento do clube. Além disso, ele ajudaria a avançar o programa de sócios-torcedores e renderia ações de marketing do clube. Por outro lado, há um  levantamentos de críticas e dúvidas sobre a questão técnica e o rendimento físico em uma sequência simultânea grande de jogos.
A volta é vista como um risco para o próprio atleta, que poderia arranhar sua imagem de ídolo da torcida. Depois que Aidar saiu do cargo de presidente do tricolor, Lugano teve novamente o nome analisado nos cantos internos da instituição. De qualquer forma, a contratação pela definição do planejamento de 2016, ainda sem a garantia da permanência de Doriva. O treinador teve início não muito bom, com 3 derrotas, 1 empare e 1 vitória, em cinco jogos, e briga para classificar o São Paulo para a Taça Libertadores da próxima temporada.




OPINIÃO

Se Diego Lugano vir ao São Paulo, é certo que o clube irá ganhar muitos sócios-torcedores e muito mais motivações para lotar o estádio do Morumbi. Digo isso, pois, sei que a volta de um ídolo é muito importante para o clube que este fez uma história. O problema é que a idade de Lugano e o físico do guerreiro uruguaio não é mais o mesmo.Se com 34 anos, muitos atacantes do futebol mundial já não são mais os mesmos, imagine só um zagueiro. Sem desmerecer o ídolo são paulino, mas o momento que vive a torcida e o time, é completamente frágil e deliciado neste fim de temporada.
Caso Lugano venha, a liderança de um jogador raçudo e que grite no campo ainda existirá, mas é verídico que as falhas e as vaias podem surgir a qualquer momento. Um ídolo aqui no Brasil, em determinados momentos, é vaiado e desvalorizado pelos próprios torcedores que o aplaudiram anteriormente. Podemos deixar bem claro as vaias que os próprios torcedores fizeram com Ceni, com Luis Fabiano e com outros jogadores que voltaram em seus clubes com o intuito de finalizem as suas carreiras. Não estou jogando praga, mas se Lugano vier ao São Paulo e cometer algumas falhas, muitas críticas da mídia e de vários torcedores irão surgir. ´´ Jogador está velho´´, ´´ Fim de carreira´´, ´´ Se aposenta´´ e etc, são os que muitos irão falar por ai.
Os ídolos são sempre bem vindos no começo, mas temos que ver como serão as suas partida após quando chegarem em seus clubes. Aqui no Brasil é completamente diferente dos outros países, e a decisão de contratar um ídolo já veterano é realmente complicado.iderança de um jogador raçudo e que grite no campo ainda existirá, mas é verídico que as falhas e as vaias podem surgir a qualquer momento. Um ídolo aqui no Brasil, em determinados momentos, é vaiado e desvalorizado pelos próprios torcedores que o aplaudiram anteriormente. Podemos deixar bem claro as vaias que os próprios torcedores fizeram com Ceni, com Luis Fabiano e com outros jogadores que voltaram em seus clubes com o intuito de finalizem as suas carreiras. Não estou jogando praga, mas se Lugano vier ao São Paulo e cometer algumas falhas, muitas críticas da mídia e de vários torcedores irão surgir. ´´ Jogador está velho´´, ´´ Fim de carreira´´, ´´ Se aposenta´´ e etc, são os que muitos irão falar por ai.
Os ídolos são sempre bem vindos no começo, mas temos que ver como serão as suas partidas após a chegada em seus clubes. Aqui no Brasil é completamente diferente dos outros países, e a decisão de contratar um ídolo já veterano é realmente complicado.














Nenhum comentário:

Postar um comentário