sexta-feira, 7 de outubro de 2016
DEPOIS DE INSULTOS, ATACANTE É CORTADO DA SELEÇÃO ITALIANA. CONFIRA!
Após uma partida discreta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia contra a Espanha, e que terminou com um placar de 1 a 1 entre ambos, o atacante Graziano Pellé, "chutou o balde" e acabou sendo cortado da própria seleção de seu país por desrespeitar o técnico da Itália, Gianpiero Ventura.
A atitude de indisciplina do atacante provocou sua expulsão da seleção. Tudo começou quando o camisa 9 da azzurra foi substituído por Immobile, aos 14 minutos do segundo tempo. Chateado, pois naquele momento a Itália ainda perdia pelo placar de 1 a 0, Pellé recusou apertar as mãos do técnico, e ainda mais usou alguns palavrões com raiva: "Vai tomar no..., pedaço de m...".
Com o desfecho, a Federação Italiana publicou em nota oficial o castigo para o atacante do Shandong Luneng.
" O técnico Gianpiero Ventura, de acordo com a FIGC, decidiu excluir o jogador Graziano Pellé da lista de convocados para a partida contra a Macedônia, no domingo, 9 de outubro, em Skopie, pela falta de respeito no momento da substituição durante o jogo de ontem, contra a Espanha. Jogar com esta camisa implica compartilhar valores, começando pelo respeito com a comissão técnica, companheiros de equipe e torcedores. O jogador voltará hoje ao seu clube."
Graziano também se lamentou pelo ocorrido e publicou em redes sociais suas desculpas.
"Foi um comportamento inaceitável, contra o técnico em primeiro lugar e, consequentemente, com meus companheiros, que sempre demonstraram valores importantes em um grupo fantástico como o da Itália, do qual fazemos parte. Como todo erro grave, sempre há consequências. Estão certos e eu tenho que assumir a responsabilidade pelo incidente. Peço desculpas de coração a todos", publicou o atacante.
Esperamos que cenas lamentáveis como estas não se repitam mais, e que a grandeza e as coisas lindas do futebol possam prevalecer no dia a dia das notícias do mundo da bola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário