sábado, 26 de março de 2016

NA PARTIDA ENTRE HOLANDA E FRANÇA, BRILHOU O NÚMERO 14 DENTRO E FORA DE CAMPO.


Matuidi marcou o gol de desempate da França no final do segundo tempo.


Era pra ser um simples jogo amistoso. A França estava na fase preparatória para chegar bem na Eurocopa, já a Holanda, queria vencer a partida para afastar o fantasma das derrotas e a má fase da não classificação para a competição continental que será disputada em junho deste ano.

O jogo foi bom, a França venceu por 3 a 2, com gols de Griezman, Giroud e Matuidi, dando mais uma confirmação de que os franceses chegariam fortíssimos e favoritos ao título da Euro 2016. 

Griezman fez um belíssimo gol logo no começo da partida.


Mas o que mais chamou a atenção naquela partida não foi só os cinco gols marcados pelos jogadores, mas sim o brilho incondicional de uma camisa midiática e mitológica: o número 14.

Este número, naquele amistoso, não era apenas um número, era O número. Dentro e fora de campo, o número 14 foi aplaudido e festejado por milhares de torcedores que estavam na Amsterdã Arena, tanto pelos holandeses que estavam aplaudindo pela perda eterna de um ser mitológico, quanto para os franceses que aplaudiram pela vitória do jogo. A Holanda havia perdido um ídolo, um mestre, o melhor de todos os holandeses nesta quinta-feira. Johan Cruyff, o imortal camisa 14 da Laranja Mecânica, faleceu nesta semana aos 68 anos de idade por causa de um incrédulo câncer no pulmão que o venceu e o fez perder a mais difícil partida de todas. Os gols do lado holandês foram marcados por De Jong e Afellay, que empataram a partida, mas levaram a virada de um cara que vestia a camisa 14 da equipe adversária.

Estádio aplaude e homenageia o holandês Cruyff, maior jogador do futebol holandês.



A Holanda, ainda no primeiro tempo, perdia a partida por 2 a 0 e estava em grande desvantagem naquela linda noite de Amsterdã. Mas o placar naquele tempo de jogo não deixou cair a bela homenagem feita pelos holandeses aos 14 minutos do primeiro tempo. Pra falar a verdade, não só a torcida holandesa que aplaudiu Cruyff de pé, mas todo o estádio, até mesmo os franceses. Cruyff, para muitos, foi o melhor e maior jogador  holandês que já se viu jogar com a camisa laranja. O ser se foi, mas a história do eterno ídolo holandês aqui na terra jamais será esquecida. Dos toques de bola a liderança em campo, os torcedores da laranja jamais irão esquecer o que Cruyff fazia com a bola. A seleção perdeu um ídolo para a vida, e perdeu o jogo amistoso para a França, graças ao número 14, que no finalzinho do segundo tempo decretou a vitória para os franceses.

DETALHES DO JOGO
1º Tempo
5 min - Gol de Griezman. 
12 min- Gol de Giroud.
14 min -  estádio aplaude Johan Cruyff aos 14 minutos.

2º Tempo
2 min - Gol de De Jong
40 min - Gol de Afellay
Acréscimos - Gol de Matuidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário