![]() |
| Por pouca experiência e uma crise que já vai se alastrando, Zidane poderá ser substituído por "medalhão" no comando técnico do Real. |
O futuro de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid parece cada vez mais indefinido. Com um desempenho que não agrada muito os torcedores e a própria diretoria, o francês está "ameaçado" de perder seu cargo de técnico para um grande treinador de nome, e que por incrível que pareça, alegra a diretoria madridista.
Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", a contratação por um treinador está cada vez mais próxima. O jornal afirma que a diretoria do Real sonha com a contratação do treinador Massimiliano Allegri, atualmente na Juventus, pois desde a temporada passada, quando este eliminou o Real pela Champions League, os merengues começaram a vê-lo com bons olhos.
![]() |
| Allegri é um dos alvos cotados de Florentino á novo técnico do Real. |
A publicação no jornal também diz que a diretoria merengue deve tentar a contratação do técnico da Juventus caso o Real fracasse na Champions League. O torneio continental é a única forma para salvar Zidane das críticas espanholas, pois o Campeonato Espanhol ficou longe da briga pelo título.
Este interesse, porém, ficou um pouco distante da realidade, pois o atual treinador da Vecchia Signora ficou em alta no clube italiano com o vice-campeonato europeu e com o título italiano no Calcio.
O Gazzetta também cita que Adriano Galliani, ex-vice presidente do Milan e amigo de Florentino Perez, recomendou a contratação do treinador italiano para o clube espanhol.
Vale ressaltar que, recentemente, o nome de Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao, foi ventilado pelos ares do clube mais ambicioso do país. Já no jornal "EL País", há também informações de que Zizou poderia mesmo estar de saída do Real.
O motivo maior desta saída era a reformulação no grupo e algumas regras impostas pela diretoria e por alguns jogadores. E isso, na verdade,deu-se a entender que Zinedine estaria sendo "traído" por todo clube. O técnico francês ainda reclamou de falta de atitude dos atletas, o que levou mais o nível de insatisfação e pouco respeito.
O ex-camisa 10 da seleção francesa não foi o primeiro e nem será o último treinador a ficar na berlinda dos espanhóis. Rafa Benítez, ex-treinador do Real, foi mais um dos que foram pressionados pelo poderoso Real Madrid. Além da torcida, a diretoria também não gostou do seu trabalho dirigindo o time de CR7 e companhia.
O certo é dizer que, se Allegri for para o clube espanhol, também será pressionado e as vezes contestado, pois o clube da "La décima" tem apenas um dilema em sua mente: vencer.
.


Nenhum comentário:
Postar um comentário