segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Adeus do M1T0: O que falar do maior ídolo do São Paulo ?




Rogério Mücke Ceni, ou melhor dizendo, Rogério Ceni, se aposentou das quatro linhas neste fim de semana e guardou as luvas de goleiro que usava há quase 25 anos em toda a sua carreira se dedicando ao seu time de coração, o São Paulo.
 Rogério foi revelado pelo Sinop no ano de 1990, e no mesmo ano, foi contrato pelo São Paulo para ser um dos diversos goleiros que já existiam no CT do Tricolor. Foi difícil, mas aos poucos, Ceni construía a sua vaguinha no gol. Lembro que em uma entrevista que passara pela tevê, o seu pai havia dito que ele, na época,era o terceiro goleiro da equipe paulista, e quase não conseguiu virar titular. O goleiro titular, desde então era Zetti, e o jovem goleiro que veio do Mato Grosso, ficava ali parado, calado, silencioso, ao ver o goleiro da seleção fazendo as suas defesas dentro do campo. Rogério acabou virando titular em 1997, e daí, não largou mais a posição. Virou capitão, levantou taças, fez gols, quebrou expectativas, deu a vida pelo clube e o melhor de todos, não baixou a cabeça. Nos momentos de dificuldade ele estava lá. Chamou a responsabilidade quando o time estava em crise por levar inúmeros gols. Quando era vaiado por ter levado gols fáceis, caiu e se levantou. Rogério foi guerreiro e forte no São Paulo.
Para mim, o Eterno ídolo Tricolor, o Mito, o maior goleiro artilheiro do Mundo, virou no São Paulo o maior ídolo da história do clube. Acredito que Ceni foi e sempre será mais ídolo do que Raí, Gilmar, Cafu, Dario Pereira, Forlan e muitos outros, pois os títulos e o amor que Ceni tinha pelo São Paulo é superior ao destes outros citados. Fiz esse comentário, pois, não vi outro jogador igual á Rogério que fez mais pelo clube, que deu a vida pelo time.
Claro que os outros marcaram sua história, ganharam seus títulos, mas Ceni foi além disso. Um goleiro virar artilheiro é inacreditável!
Ele foi importante para o São Paulo e o São Paulo foi importante para ele. Rogério jamais deixará de ser Rogério, jamais existirá outro ídolo e goleiro melhor e maior do que ele.




Com lealdade, amor a camisa e muito desempenho, ele jamais vestiu outra camisa á não ser a do São Paulo Futebol Clube.
 A torcida são paulina agradece muito pelo que o eterno ídolo fizera pela entidade São Paulo. Ele foi demais ! 
Digno ! Esse é um dos diversos outros adjetivos que coloco a Rogério Ceni por toda a sua carreira diante ao seu clube de coração. E neste clube, ele ganhou quase tudo, conquistou títulos importantes, fez a alegria da torcida são paulina vibrar de alegria.
Sem esquecer, foi convocado na seleção brasileira, não foi titular, mas conquistou os seus títulos vestindo a camisa amarelinha.
 Não há palavras para descrever o maior ídolo que o São Paulo já teve. Os seus recordes são exuberantemente grandiosos, e eis que citarei agora sobre os principais deles:




Títulos

Sinop
São Paulo
Categorias de base
Seleção brasileira.

Prêmios individuais


Fonte: Wikipédia







Nenhum comentário:

Postar um comentário