terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ídolo Gremista é afastado e procurado pelo Ministério Público




Jardel, ex- jogador do Ferroviário e do Grêmio, foi afastado pela suspeita de corrupção. Hoje, Jardel é deputado Estadual no Rio Grande do Sul pelo PSD, e está sendo observado pelo Ministério Público  por algumas práticas ilegais que o indiciaram. 
A operação feita pelo MP foi batizada de ´´ Gol Contra´´, pois foi em ´´ homenagem´´ ao ex-atacante. Além de lavagem de dinheiro, falsidade documental, organização criminosa e concussão, são algumas acusações que o ex-atleta havia adquirido. 
Jardel também é investigado pelo possível financiamento de tráfico de drogas com dinheiro público desviado do parlamento.
Com os indícios coletados, Jardel acabou sendo afastado das funções parlamentares por 180 dias.
Essa medida de suspensão do exercício da função pública foi uma alternativa a um pedido de prisão temporária, já que um político(parlamentar) só pode ser preso por crime inafiançável, de acordo com o próprio MP. Não é a primeira vez que o ex-craque do Porto já se envolveu em situações complicadas. 
Em Abril, Jardel causou polêmica ao demitir todo o seu gabinete e se afastar da Assembleia.Já estão sendo apurado os casos no Gabinete do deputado e provavelmente a situação terá um fim. 
O esquema faria Jardel lucrar entre R$ 30 mil a R$ 50 mil mensais. Muita Grana !
Para mais informações no caso, o site Espn.com relata tudo sobre o que ocorreu com o ex-jogador.



OPINIÃO

É engraçado, mas muitos jogadores de futebol quando chegam ao final de suas carreiras acabam indo para rumos próximos as suas ex-profissões, ou para outras que o acesso rápido do dinheiro é constante. Ou você vira empresário, comentarista, treinador ou político. Nada contra, mas a imagem do ídolo e o carinho do torcedor com a personagem que jogou por muito tempo e que conquistou títulos importantes ainda fica no ar. Jardel acabou se elegendo deputado estadual no Rio Grande do Sul, pois a sua popularidade e sua fama é muito maior do que em outras regiões. Garanto que a maioria de seus votos foram por maior parte pela torcida gremista, que apoiou o ex-atacante com objetivo de que ele se elegesse por votos absurdos. Deu certo, mas a história de ganhar dinheiro fácil, não. A MP caiu em cima do caso, e hoje está indiciando o ídolo gremistas pelos vários crimes que ele possivelmente cometeu. A investigação está sendo valorizada e o deputado está impossibilitado de exercer suas funções no parlamento. Com várias polêmicas, Jardel acabou se dando mal.
Não sei, mas acho que Jardel se queimou muito com o povo do sul depois de ter feito isso. Só resta lamentar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário